Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Especialista que ‘gozou’ com Rui Borges tira o chapéu a exibição de Luis Suárez no Sporting

Avançado colombiano estreou-se a marcar pelos verdes e brancos com o bis na vitória choruda diante do Arouca, por 6-0, na segunda jornada da Liga

Rui Borges voltou a apostar em Luis Suárez para titular e Sofia Oliveira comentou a exibição do avançado do Sporting
Rui Borges voltou a apostar em Luis Suárez para titular e Sofia Oliveira comentou a exibição do avançado do Sporting

18 Ago 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

Depois da polémica em torno das suas palavras sobre Rui Borges, Sofia Oliveira continua a dizer bastante bem de um dos reforços escolhidos pelo técnico do Sporting para atacar o tricampeonato: Luis Suárez. A especialista em futebol voltou a elogiar o avançado colombiano, depois do bis marcado frente ao Arouca.


Suárez? Sofia Oliveira: "Acho mesmo que o Sporting acertou em cheio"


"Falava-se muito sobre a disponibilidade física de Gyokeres para pressionar - inegável, claro -, mas Luis Suárez junta a isso inteligência táctica. É raro não escolher os timings e caminhos certos para condicionar a posse do adversário. Acho mesmo que o Sporting acertou em cheio", pode ler-se, na sua publicação na plataforma 'X'.


O jogador chegou ao Sporting para colmatar a vaga deixada por Viktor Gyokeres, que trocou a turma leonina pelo Arsenal neste mercado de transferências. Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma três partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos três encontros oficiais neste início de época, cumprindo 193 minutos onde soma dois golos e uma assistência.

Os comandados de Rui Borges continuam o arranque perfeito no Campeonato Nacional. Os leões conseguiram duas vitórias em dois jogos disputados e passam a somar seis pontos, na luta pelo tricampeonato, depois dos triunfos em 2023/24 e 2024/25.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.

Confira a mensagem de Luis Suárez após ter sido considerado o homem do jogo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez


0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.


0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.


0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

Mensagens em causa deixaram futebolista do Porto visivelmente emocionado e o mesmo respondeu ao titular do Clube de Alvalade

Froholdt recebeu mensagens de vários futebolistas, entre os quais uma do titular do Sporting que parabenizou o colega de profissão
Froholdt recebeu mensagens de vários futebolistas, entre os quais uma do titular do Sporting que parabenizou o colega de profissão

05 Dez 2025 | 17:26 |

Icon Comentário0

Victor Froholdt foi distinguido com o prémio Talento do Ano na Dinamarca e recebeu várias mensagens-vídeos de parabéns de vários internacionais dinamarqueses, entre os quais, uma do capitão do Sporting, Morten Hjulmand (que pode sair em janeiro), que parabenizou o médio de 19 anos.


"Olá Fro! Venceste o prémio de Talento do Ano de 2025. É muito merecido. Que ano que tiveste! Pelo Copenhaga, pela seleção nacional e pela tua nova equipa, o Porto", começa por dizer o jogador do emblema leonino, onde também se ouvem os testemunhos de Christian Eriksen e Pierre-Emile Hojbjerg.


M. Hjulmand: "Muitos parabéns, é muito merecido"


"Tenho a oportunidade de estar contigo na seleção, de jogar um pouco às cartas contigo e ver a maneira como trabalhas no ginásio, durante os tratamentos, e tudo o resto que fazes quando estamos juntos... Também comes muita aveia. Muitos parabéns, é muito merecido. É ótimo ter um jogador como tu na nossa seleção", destacou o capitão dos leões.

As mensagens em causa deixaram Victor Froholdt visivelmente emocionado: "Estou muito feliz. São palavras que me aquecem o coração. São três grandes figuras e significa muito para mim fazer parte da seleção dinamarquesa", reagiu o jogador do clube azul e branco.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 19 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.708 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0
Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"
Futebol

Paulo Andrade preocupado com atitudes dos rivais do Sporting: "Só vai criar problemas"

05 Dez 2025 | 16:14

Icon Comentário0