Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“ESPERO O MESMO SPORTING CP DE SEMPRE”

Nuno Dias fez a análise à partida frente ao Portimonense SC

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em partida a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard, que marca também o início da segunda volta do campeonato, a equipa de futsal leonina desloca-se até ao Portimão Arena, para defrontar o Portimonense SC, este domingo, pelas 14h20. Nuno Dias, treinador dos leões, fez a análise à partida.

“Vai ser um jogo com um grau de dificuldade mais elevado do que o da primeira volta, porque na altura o Portimonense SC ainda não tinha todos os atletas disponíveis e entretanto também se reforçou”, começou por dizer. Além disso, o míster verde e branco fez questão de sublinhar a qualidade do adversário.


“Neste momento o Portimonense SC tem um plantel com mais qualidade e, fruto disso, tem melhorado e já saiu da zona de despromoção. A meu ver, pela qualidade que tem e pelo plantel que tem, pode inclusive chegar aos oito primeiros lugares que dão acesso ao play-off”, disse.


No entanto, não esquecendo que se trata de uma partida dos campeões europeus, Nuno Dias acredita num bom resultado para o Clube de Alvalade, que segue em busca de mais três pontos: “Estamos preparados para essas dificuldades num pavilhão que nunca recebeu o Sporting CP oficialmente. Vai ser, certamente, um ambiente ruidoso e com as bancadas cheias, como nós gostamos”, referiu.

Em modo de conclusão, o técnico fez uma previsão da segunda parte do campeonato: “Espero o mesmo Sporting CP de sempre. Uma equipa que vai apresentar qualidade de jogo, que vai querer vencer sempre e sempre pela maior diferença possível de golos, além de não querer sofrer”, terminou.



Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

Jogador brasileiro esteve em destaque na última edição da Liga Placard e tem sido bastante associado à equipa de Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Depois de algumas complicações durante a negociação, Allan Guilherme, jogador da equipa de futsal do Braga, já estará fechado como o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O pivô brasileiro prepara-se para se mudar para o emblema com o qual acabou por perder a final da Liga Placard.

O jornal Record escreve, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, que o jogador já terá sido garantido pela Direção liderada por Frederico Varandas no plantel de Nuno Dias para o ataque ao pentacampeonato, em 2024/25. Assim, o Allan já não deverá 'fugir', mesmo depois de António Salvador, presidente do Braga, ter tentado complicar a vida aos verdes e brancos no processo de negociação (Saiba mais AQUI).


O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.


Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.
Confira aqui toda a qualidade de Allan Guilherme:

Fotografia do Instagram de Allan Guilherme


Modalidades

INSTALA-SE A DÚVIDA EM ALVALADE: IMPRESCÍNDIVEL DO SPORTING PODE OPTAR PELA SAÍDA

Jogador ainda tem mais um ano de contrato com a turma verde e branca, mas futuro parece ser uma incógnita

Atleta do Sporting pode estar de saída
Atleta do Sporting pode estar de saída

  |

Icon Comentário0

Alex Merlim ainda parece ser uma incógnita no plantel de futsal do Sporting na próxima temporada. Depois de João Matos ter garantido que continuaria a defender o seu legado no Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI), surge alguma insegurança em relação ao ítalo-brasileiro.

O jornal Record escreve, esta segunda-feira, dia 17 de junho, que, apesar de o ala ter contrato com os leões até 2025 - por mais uma época -, o mesmo poderá vir a sair depois da conquista do inédito tetracampeonato da modalidade em Portugal.


No final do último jogo da época, frente ao Braga, no qual os verdes e brancos levantaram o novo troféu, Merlim deixou no ar essa mesma possibilidade, uma vez que já tem 37 anos e que o final de carreira se vai aproximando.

Alex Merlim chegou ao Sporting em 2014/2015, oriundo do Luparense (Itália), desde então, já realizou 372 partidas de leão ao peito, nas quais apontou 190 golos e assistiu por 222 vezes. No seu palmarés, pelos leões, já leva os seguintes títulos: duas UEFA Futsal Champions League, sete Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, cinco Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e três Taças de Honra.

Ainda esta temporada, o ala de 37 anos acabou por participar no total de 46 partidas pelos leões: 28 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões da modalidade, cinco na prova rainha, quatro na Taça da Liga e uma na Supertaça.


A turma de Nuno Dias terminou a temporada no último sábado, depois de garantir a 39.ª vitória em 47 jogos esta temporada e voltar a bater a equipa do Braga, erguendo o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistando o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fecha assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.

Confira aqui os melhores momentos de Alex Merlim:


Futebol

GRUPO DE ADEPTOS DO SPORTING LANÇA COMUNICADO E FAZ APELO A VARANDAS

Movimento de Sócios escreveu, esta quinta-feira, dia 30 de maio, uma mensagem direcionada para a SAD leonina

  |

Icon Comentário0

O grupo de adeptos denominado ‘Movimento Hoje e Sempre Sporting’, lançou um comunicado, esta quinta-feira, dia 30 de maio, e deixou um apelo a Frederico Varandas e à SAD para que não baixe a guarda e crie condições para que Rúben Amorim e restante equipa técnica verde e branca possam lutar pelo bicampeonato.

"O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina", está lavrado no documento dirigido a Frederico Varandas e restantes membros da Direção.


"A conquista do bicampeonato em 2024-2025 (um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos Cinco Violinos) será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português", escrevem Afonso Pinto Coelho, Alexandre Guerreiro, João Trindade, Jorge Lopes, José Carlos Estorninho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso, adeptos subscritores deste movimento.


Confira o comunicado na íntegra:

O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o sucesso desportivo do Sporting Clube de Portugal no futebol sénior masculino (24º título de campeão nacional), no andebol sénior masculino (22º título de campeão nacional) e no hóquei em patins sénior masculino (4º título de campeão europeu), podendo, até ao fim da temporada desportiva 2023-2024, conquistar mais títulos em outras modalidades, consagrando o projeto eclético do clube.


O Movimento Hoje e Sempre Sporting felicita todos os atletas, equipas técnicas e dirigentes que, com o seu esforço, dedicação e devoção, corporizaram a glória destes triunfos de indiscutível relevo no desporto nacional e internacional.

Nas celebrações do 24º título nacional de futebol, assistimos às manifestações de enorme exaltação da alma sportinguista na espetacular festa do Marquês, onde juntámos muitos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes, na festa de encerramento da Liga 2023-2024, no Estádio de Alvalade, que proporcionou a todos um evento de invulgar beleza e bem organizado, e na festa proporcionada pela Câmara Municipal de Lisboa.

A grandeza inquestionável do Sporting Clube de Portugal também encheu de alegria leonina as ruas e praças em todo o país e por esse mundo fora, nomeadamente nas maiores cidades de países africanos de língua oficial portuguesa.

O Movimento Hoje e Sempre Sporting exorta a Sporting SAD a dotar a equipa de futebol profissional das condições necessárias para que possa cumprir o desígnio já anunciado pelo treinador Rúben Amorim da conquista do bicampeonato, nomeadamente com a manutenção dos jogadores mais importantes do plantel e reforços que acrescentem valor, como aconteceu na temporada que agora termina.

A conquista do bicampeonato em 2024-2025 – um feito que o nosso clube conseguiu pela última vez há mais de 70 anos, no tempo dos gloriosos "Cinco Violinos" – será essencial para o Sporting Clube de Portugal, assumir um projeto ganhador que consideramos fundamental para o crescimento, desenvolvimento e valorização do futebol português.

Saudações Leoninas!

Lisboa, 30 de Maio de 2024

Pelo Movimento Hoje e Sempre Sporting,

Afonso Pinto Coelho -Sócio SCP nº 43233-0

Alexandre Guerreiro -Sócio SCP nº 12656-0

João Trindade -Sócio SCP nº 232-0

Jorge Lopes -Sócio SCP nº 9115-0

José Carlos Estorninho -Sócio SCP nº 780-0

Roberto Carvalho -Sócio SCP nº 2699-0


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PARA QUE NÃO EXISTAM DÚVIDAS: HISTÓRICO DO SPORTING GARANTE CONTINUIDADE EM ALVALADE
Modalidades

PARA QUE NÃO EXISTAM DÚVIDAS: HISTÓRICO DO SPORTING GARANTE CONTINUIDADE EM ALVALADE

 

Icon Comentário0
MARCOU 21 GOLOS, MAS NÃO CHEGA: SPORTING PREPARA SAÍDA DE JOGADOR
Modalidades

MARCOU 21 GOLOS, MAS NÃO CHEGA: SPORTING PREPARA SAÍDA DE JOGADOR

 

Icon Comentário0
A VIDA DÁ VOLTAS: CAMPEÃO ESTEVE PERTO DA SAÍDA, MAS FICA NO SPORTING
Modalidades

A VIDA DÁ VOLTAS: CAMPEÃO ESTEVE PERTO DA SAÍDA, MAS FICA NO SPORTING

 

Icon Comentário0