Modalidades
Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
16 Mar 2026 | 13:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
11 Set 2020 | 17:27 |
A equipa principal de voleibol do Sporting CP arranca este sábado, 12 de setembro, de forma oficial a temporada 2020/21, com a participação na Supertaça. Os leões estão inseridos no grupo B, juntamente com o Leixões SC (sábado, 19h00), e AJ Fonte do Bastardo (domingo, 18h00), e tentarão garantir um lugar nas meias-finais da competição, sendo que apenas os dois primeiros classificados seguem para as meias-finais. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o treinador do voleibol Leonino garantiu que a equipa está confiante para os dois jogos deste fim-de-semana: "Tivemos um período curto de trabalho para a competição e há alguma ansiedade para ver como a equipa se vai comportar. Espero um resultado positivo, claro, e é para isso que estamos a trabalhar. A equipa está motivada depois de tantos meses sem competir". Relativamente aos adversários, o técnico brasileiro alertou para a qualidade de Leixões SC e AJ Fonte do Bastardo: "O Leixões SC é uma equipa com bastantes mudanças. É uma equipa que procurou os seus reforços no cenário nacional. A AJ Fonte do Bastardo já é uma equipa tradicional do voleibol português e faz sempre investimentos para ter boas equipas. É uma equipa sempre muito perigosa e difícil de jogar". Por fim, Gersinho lamentou a ausência de público, mas considerou que a equipa vai responder da melhor maneira: "Já o foi no Troféu Stromp. Neste caso, que é uma competição muito importante, era bom termos o apoio dos Sportinguistas do Norte. A equipa vai tentar fazer o melhor jogo possível para se apresentar de uma forma digna, que é o que o Sporting CP espera, e vai procurar o título. Tenho a certeza de que os adeptos nos vão acompanhar através da transmissão em direto". O Sporting CP entra em prova este sábado, 12 de setembro, pelas 19h00, diante do Leixões SC. As partidas realizam-se no Pavilhão Multiusos de Gondomar e serão transmitidas em direto no Facebook da Federação Portuguesa de Voleibol (Leixões) e na Volei TV (AJ Fonte do Bastardo).
Fotografia de Sporting CP
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Antigo jogador das águias destacou o espírito de sacrifício e a união do emblema verde e branco para conseguirem vencer troféu
16 Mar 2026 | 15:42 |
O Sporting venceu a Taça de Portugal de voleibol depois de derrotar o Benfica por 3-2. A partida foi marcada por grande intensidade e emoção até ao final, com o set decisivo a terminar em 23-21 a favor dos leões. No final do encontro, Kelton Tavares, antigo jogador das águias, destacou o espírito de sacrifício e a união.
“A equipa chegou a uma altura em que era preciso toda a gente dar um passo à frente, subir o nível, porque ou era sacrifício máximo ou não conseguíamos o resultado”, disse à Sporting TV. O atleta frisou ainda que a confiança do grupo nunca desapareceu, mesmo quando a situação parecia complicada no set decisivo.
Kelton Tavares: “Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar"
“Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar. Estávamos todos conscientes de que éramos capazes de virar o set, apesar da diferença muito grande, e ninguém deu o jogo por acabado”. No final, Kelton Tavares mostrou-se satisfeito pela forma como o Sporting conseguiu garantir o troféu.
O central internacional português de 26 anos de idade admitiu que este era um momento merecido para o emblema leonino: “Muito feliz pela forma como conquistámos este título, e agora é descansar, celebrar. Acho que nós merecemos muito isto”.
Com este triunfo, os comandados de João Coelho somam agora a sétima vitória consecutiva frente ao rival encarnado, sendo a quarta já esta temporada, depois dos triunfos nos dois jogos na fesa regular do Campeonato Nacional e na Supertaça.