Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

POLÉMICA CONTINUA: TROCA DE 'BOCAS' EM PÚBLICO E AVISO DA FEDERAÇÃO AO SPORTING

Equipa leonina 'pressionada' a apresentar defesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A polémica em torno do voleibol do Sporting e da Fonte do Bastardo parece não cessar. Depois das informações avançadas em exclusivo pelo Leonino (Saiba mais AQUI), parece que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) já notificou os leões para que apresentem defesa do eventual recurso sobre o jogo 3 do play-off das meias-finais do Campeonato Nacional.


Recorde-se, no caso, que a partida acabou por não ser disputada, uma vez que os verdes e brancos não compareceram na casa dos açorianos, justificando a ausência com uma intoxicação alimentar que atacou o plantel.


A FPV, para já, irá esperar pela defesa do Clube de Alvalade para, depois, deliberar sobre o assunto e, das duas uma: ou dá a vitória aos insulares, por 3-0, ou reagenda a partida.


João Coelho, treinador do Sporting, falou sobre a situação, explicando tudo o se passou, em declarações ao jornal A Bola.

"Isto envergonha o voleibol"


  • "Sem queixas só temos o José Masso. Não sabemos quando vamos jogar, os atletas têm vindo ter com o preparador físico para ser reavaliados. Hoje [na terça-feira] foi um treino por grupos, muito limitado. Agora perdemos todos, isto envergonha o voleibol".
  • "Os sintomas começaram na sexta a seguir ao primeiro jogo, para uma situação evolutiva em que os vómitos e as diarreias não têm despertador. Levámos todos ao pavilhão, porque ainda não tínhamos o parecer médico, mas houve atletas que já não almoçaram para evitar os vómitos. Não sabíamos, nem sabemos as causas, o que não invalidava que não estivéssemos todos KO".

"Informei-o que podíamos ter duas saídas"

  • "Expliquei-lhe [treinador Fonte do Bastardo] que a equipa não poderia ir a jogo por questões médicas, não tínhamos autorização médica. Informei-o que podíamos ter duas saídas, as dadas pela FPV durante a viagem: ou há acordo amigável entre os clubes para arranjar uma nova data ou vira processo administrativo. Não é bonito ser a uma hora do jogo, informei que não era má vontade não querer competir, mas não ia haver qualquer outra possibilidade".

"Fui sempre muito claro e coerente"

"Disse à Nélia [Gomes] que o responsável clínico não autorizava os jogadores a colocarem-se em risco. Fui sempre muito claro e muito coerente. A maior parte da reunião passou pela questão de marcação de jogos. Nunca se colocou e causa a veracidade da doença ou má vontade. A Fonte apresenta uma solução de ficarmos na ilha mais um dia e jogarmos na segunda. A equipa estava cada vez pior e a data não nos parecia razoável. Além disso, a Fonte sabia que seu treinador viajava segunda para assistir o nascimento do filho, logo não estaria nos Açores"

"Fiquei estupefacto"

  • "Pensei que íamos comunicar às respetivas equipas o acordo, quando a Fonte voltou a dizer que tinham decidido ir a jogo. Voltaram com a decisão atrás e fiquei estupefacto".


Modalidades

Miguel Maia voltou ao reduto do Sporting, mas sai sem sorrir

Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável

Miguel Maia derrotado pelo Sporting
Miguel Maia derrotado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.


Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Modalidades

Definido adversário do Sporting nos oitavos da Taça de Portugal

Sorteio realizado, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, ditou que equipa verde e branca vão receber equipa do norte do país no encontro da prova rainha

Sporting enfrenta Gueifães na Taça de voleibol
Sporting enfrenta Gueifães na Taça de voleibol

  |

Icon Comentário0

O Gueifães, da segunda divisão, será o adversário da equipa de voleibol do Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, determinou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Os leões vão jogar em casa da equipa sediada na Maia a 12 de janeiro, com hora ainda por confirmar.


De recordar que o Sporting conquistou a última edição da prova rainha. Na final, a equipa treinada por João Coelho venceu a Fonte Bastardo, em cinco sets (3-2), no Centro Cultural de Viana do Castelo, num encontro que durou cerca de duas horas e meia e acabou decidido numa “negra” emocionante, ganha pelos verde e brancos.


Depois de ter afastado o Benfica nas meias-finais, fazendo com que esta fosse a primeira final sem os encarnados desde 2013/14 (época em que o Castêlo da Maia venceu a Fonte do Bastardo), o Sporting acabou por conseguir o título, ao vencer o quinto e decisivo set. Esta foi a quinta Taça de Portugal de voleibol ganha pelo Clube de Alvalade, depois das conquistas de 2021, 1995, 1993 e 1991.


No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 na 11.ª jornada da fase regular e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.

O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer Sporting a causar desfeita ao Benfica

Clube de Alvalade quer acabar com hegemonia do Benfica e impedir que turma encarnada volte a sagrar-se campeã no final da presente época

Exclusivo Leonino - Varandas acredita quer voleibol do Sporting pode ser campeão e quebrar hegemonia do Benfica, de Rui Costa
Exclusivo Leonino - Varandas acredita quer voleibol do Sporting pode ser campeão e quebrar hegemonia do Benfica, de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas acredita que a equipa de voleibol do Sporting pode tirar a hegemonia da modalidade ao Benfica e evitar que a equipa liderada por Marcel Matz seja hexacampeã, sabe o Leonino. O bom início de temporada da equipa verde e branca dá esperança aos dirigente do Clube de Alvalade.


Desde o início da presente época desportiva, os leões já defrontaram o eterno rival em três ocasiões e venceram as três partidas, que deram em dois troféus ao Museu Sporting (triunfo por 3-1 na final da Taça Ibérica e vitória por 3-1 na final da Supertaça). Para a Liga, o emblema verde e branco voltou a bater as águias por 3-1 na oitava jornada.


Ao que o nosso Jornal apurou, o objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 12 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2015/16 (Fonte do Bastardo) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.


No último jogo, os comandados de João Coelho derrotaram a equipa do Madalena por 3-0 e seguem no primeiro lugar da tabela classificativa com 31 pontos. Já o grande rival Benfica ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a dois do emblema leonino.

O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente à Académica de Espinho, em jogo da jornada 12 da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence na primeira mão dos oitavos de prova europeia
Modalidades

Sporting vence na primeira mão dos oitavos de prova europeia

 

Icon Comentário0
Voleibol (CEV Challenge Cup): Akaa - Sporting ao minuto
Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Akaa - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting vence por 3-0 e faz desfeita ao Benfica
Modalidades

Sporting vence por 3-0 e faz desfeita ao Benfica

 

Icon Comentário0