ESPETÁCULO! SPORTING VOLTA A DAR BAILE AO BENFICA E CONQUISTA TAÇA DA LIGA DE FUTSAL
Clube de Alvalade venceu dérbi eterno por 4-2 e ergue troféu pela quinta vez no seu palmarés
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 22:45
Taynan, Futsal, Sporting

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Benfica por 4-2, este domingo, dia 21 de janeiro, e conquistou a Taça da Liga. Taynan (1′ e 19′), Anton Sokolov (8′) e Tomás Paçó (20′) fizeram os golos dos leões. Veja AQUI como decorreu o dérbi eterno.

Numa grande primeira parte no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, Taynan (1′) inaugurou o marcador logo nos instantes iniciais. Aos 8′, Pany Varela rematou para defesa de Léo Gugiel e Anton Sokolov não perdoou na recarga. Ainda antes do intervalo, Ivan Chishkala (18′) aproveitou um dos poucos erros de Henrique Rafagnin e reduziu para 2-1. Aos 19′, Taynan não falhou e fez o terceiro.

Na etapa complementar, Henrique Rafagnin esteve praticamente intransponível e negou por diversas ocasiões o golo à turma encarnada. Só aos 34 minutos, na sequência de um canto, a bola bateu involuntariamente em João Matos e entrou na baliza do internacional brasileiro. Aos 20′, através de livre de 10 metros, Tomás Paçó fez o 4-2.

Com esta vitória – a 19.ª em 24 jogos esta temporada – os leões conquistam a nona edição da competição e vencem a prova pela quinta vez. Já a equipa adversária levantou o troféu em apenas quatro ocasiões e perdeu o derradeiro encontro frente ao Clube de Alvalade.

O Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico na quarta eliminatória da prova rainha. O encontro diante da equipa de Ponte de Sor está marcado para sábado, dia 27 de janeiro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários