
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem tido vários problemas com lesões. Esta temporada, os verdes e brancos sofreram imensas baixas no plantel, com Rui Borges a ter dificuldades em ter todos os jogadores disponíveis. Alexandre Brito é um dos ausentes, mas, aquando do regresso, voltará à equipa B.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o médio leonino "está entregue ao departamento clínico e, quando recuperar, voltará a atuar pelos ‘bês’". No entanto, o diário desportivo não revela uma data para o regresso do 'camisola 50' do Clube de Alvalade.
Por outro lado, a mesma fonte garante que Eduardo Quaresma deverá regressar após a pausa de seleções, tal como Pedro Gonçalves, que já terá recebido luz verde para voltar aos relvados. Franco Israel também está fora, mas é um problema de curta duração, estando disponível para a receção ao Famalicão.
Já Jeremiah St. Juste está em fase final de recuperação, mas o passado do central gera preocupação aos dirigentes do Sporting. Rui Borges e a restante equipa técnica não vão apressar o regresso do defesa-central, que tem vários problemas com lesões ao longo da carreira.
Na presente temporada, Alexandre Brito leva um total de 12 partidas disputadas pela equipa B verde e branca - nove para a Liga 3, e outras três para a Premier League International Cup. Ao longo dos 700 minutos em que esteve em campo, o jovem marcou dois golos. Pelo plantel principal, soma quatro jogos minutos.
Confira este fantástico golo de Alexandre Brito:
Reforço dos verdes e brancos vai brilhando em Alvalade, sendo apenas uma opção se recurso, depois de leões terem falhado alvo principal
|
Contratado ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros, Conrad Harder não era a primeira opção de Ruben Amorim para reforçar o ataque. O Sporting tentou recrutar Fotis Ioannidis, mas os 30 milhões pedidos pelo Panathinaikos impediram a transferência. O jovem dinamarquês surgiu então como alternativa, com os verdes e brancos a superarem o Brighton.
Desde a sua chegada, Harder destacou-se pela capacidade física e pela mentalidade competitiva, muito influenciada pela admiração por Cristiano Ronaldo. O impacto foi imediato, com um golo na estreia a titular contra o AVS, numa vitória por 3-0 em Alvalade. Esse momento marcou o início de uma afirmação progressiva dentro do plantel leonino.
Até março, Harder já participou em 36 jogos pelo Sporting, dos quais 21 como titular, somando 10 golos e cinco assistências. O seu desempenho também se estendeu às competições europeias, onde conseguiu marcar na Liga dos Campeões, mostrando qualidade mesmo contra adversários de alto nível.
A chamada à seleção principal da Dinamarca reflete a evolução notável do jovem avançado, que soma um total de 46 partidas esta temporada, contando também com a equipa sub-21 e os jogos pelo Nordsjaelland. A sua ascensão reforça a aposta do Sporting e aponta para um futuro promissor tanto a nível de Clube como internacional.
O jovem avançado tem contrato, válido até 2029, e tem como cláusula de rescisão atualmente fixada nos 80 milhões de euros. Apesar da intenção do Sporting em segurar o jogador, o rendimento do dinamarquês torna inevitável o aparecimento de propostas de clubes europeus no final da época, podendo dificultar a sua permanência em Alvalade.
Apesar de ter equacionado não chamar o jogador, técnico acabou por incluir nome do futebolista verde e branco na lista para os próximos duelos
|
É oficial! Viktor Gyokeres foi convocado por Jon Dahl Tomasson para os próximos compromissos da seleção sueca. O 'camisola 9' do Sporting está novamente em grande forma volta a integrar a lista do técnico, como tem sido habitual nas últimas convocatórias.
A hipótese de não chamar o matador leonino foi colocada, uma vez que nórdicos estão já eliminados da Liga das Nações e vão defrontar Luxemburgo e Irlanda do Norte em encontros de carácter particular. No entanto, o goleador-mor dos verdes e brancos acabou por ser chamado.
Regressado recentemente de um intenso período de gestão cautelosa, para tratar uma pequena lesão que o vinha incomodando avançado do Sporting pode, no entanto, disputar apenas alguns minutos, visto que Jon Dahl Tomasson terá em conta a situação do jogador.
O primeiro duelo de Gyokeres e companhia está agendado para as 17h00 do próximo dia 22 de março (sábado), no Luxemburgo. A 25 de março, a Suécia joga em casa, frente à Irlanda do Norte, num encontro que tem pontapé de saída marcado para as 18h00.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 40 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.162 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 39 golos e fez nove assistências.
Rivais da capital inglesa têm futebolista de Rui Borges bem referenciado e acreditam em desconto milionário por parte da Direção verde e branca
|
Chelsea e Arsenal estão numa luta intensa pela contratação de Ousmane Diomande. O central do Sporting desperta interesse dos rivais de Londres, que acreditam conseguir negociar com Frederico Varandas por valores abaixo dos que estão estipulados no contrato do costa-marfinense, recém convocado por Emerse Faé.
A informação está a ser avançada pelo portal CaughtOffside, com os especialistas em transferências a garantirem que, em Inglaterra, fala-se que será possível contratar o 'camisola 26' por uma quantia de cerca de 50 milhões de euros, já no próximo mercado de verão.
A mesma fonte diz que blues e gunners acreditam que 80 milhões de euros pelo central é um montante "demasiado alto", mas que a posição do Sporting é firme: na Europa, há outros clubes interessados no defesa e, provavelmente, dispostos a bater a cláusula de rescisão.
Nos últimos tempos foi noticiado uma cobiça de Manchester United e Bayern de Munique, mas que o futebolista dos verdes e brancos terá descartado rumar ao gigante da Baviera porque, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League, por ser considerada a melhor liga do Mundo.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 36 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.868 minutos e marcou dois golos - seis desde que chegou a Alvalade, em 2022/23.