Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“ESTAMOS À ESPERA DE UM JOGO MUITO INTENSO”

Sporting CP defronta este domingo, pelas 14h20, o CRC Quinta dos Lombos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Fev 2020 | 11:00 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting CP desloca-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 14h20, ao terreno do CRC Quinta dos Lombos. Em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Placard, o conjunto de Nuno Dias vai tentar somar a quinta vitória consecutiva. Na antevisão ao encontro, Léo Jaraguá mostrou-se confiante, mas destacou a qualidade da equipa adversária: “O CRC Quinta dos Lombos é uma equipa muito forte e tem vindo a fazer resultados muito interessantes no campeonato. Empatou connosco em nossa casa, por isso precisamos de ter muito cuidado com este adversário”. O internacional pelo Cazaquistão disse ainda que jogar frente ao Sporting CP dá sempre uma motivação especial às equipas adversárias e recordou o empate a cinco na primeira volta: “Jogar contra nós dá sempre uma motivação especial aos nossos adversários, por isso temos de estar sempre preparados. No último jogo em que os defrontámos empatámos 5-5, portanto neste encontro penso que eles vão apresentar-se ainda mais fortes, até porque vão jogar em casa”. Acerca da liderança do Campeonato Nacional, o fixo dos leões garantiu que a equipa fará de tudo para se manter no primeiro lugar: “Agora que conseguimos a liderança do campeonato este jogo será também uma prova para não o deixarmos escapar. Estamos à espera de um jogo muito intenso, mas estamos bem preparados para isso. O nosso objetivo é, pelo menos, estar em todas as finais de todas as competições e, claro, vencer. É para isso que trabalhamos tanto todos os dias”. O jogo entre Sporting CP e CRC Quinta dos Lombos realiza-se este domingo, 23 de fevereiro, pelas 14h20, no Pavilhão Desportivo dos Lombos e terá transmissão na RTP 1.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já tem acordo verbal com guarda-redes para 26/27

Verdes e brancos têm o planeamento para a próxima temporada desportiva delineado e não pretendem perder tempo e correr riscos nesta fase

Exclusivo Leonino - Sporting já terá chegado a acordo verbal com Matheus Assunção para reforçar a equipa de futsal na próxima época
Exclusivo Leonino - Sporting já terá chegado a acordo verbal com Matheus Assunção para reforçar a equipa de futsal na próxima época

13 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá chegado a acordo verbal com Matheus Assunção, sabe o Leonino. Por esta altura, tudo está encaminhado para que o guarda-redes internacional brasileiro seja reforço da equipa de futsal dos leões na próxima temporada desportiva.


Apesar de também o Benfica ter mostrado o seu interesse no guardião que se encontra ao serviço do Joinville, o jogador sempre terá estado mais inclinado para a possibilidade de representar os verdes e brancos e ser treinado por Nuno Dias, algo que pode estar agora mais perto de acontecer.


Caso o processo se desenrole da melhor forma e o Sporting chegue a acordo também com o emblema brasileiro - uma vez que Matheus Assunção tem contrato até ao final de 2026 -, este irá ocupar o lugar de Henrique Rafagnin, que está de saída do Clube de Alvalade após ter perdido espaço para Bernardo Paçó.


Vale lembrar que, além da situação contratual do canarinho ser favorável, a recente mudança de representação do jogador para a Five Company facilitou a aproximação entre as duas partes envolvidas no negócio. Esta agência detém vários atletas de elite no panorama mundial e mantém uma ligação de grande proximidade com a estrutura do Sporting.

Matheus Assunção já atuou no Grêmio Pague Menos, São José Futsal e Cascavel Futsal. O guarda-redes está no Joinville desde 2024 e, neste ano de 2026, o guardião leva três golos apontados no total de nove partidas disputadas.


Confira este golo do guarda-redes:


Modalidades

Ala do Sporting dá 'empurrão' à Seleção Nacional e estreia-se a marcar pelas Quinas

Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Equipa lusa completa duplo particular da melhor maneira possível

Bruno Pinto, ala da equipa de futsal do Sporting, marcou na vitória da Seleção Nacional sobre o Japão (3-2)
Bruno Pinto, ala da equipa de futsal do Sporting, marcou na vitória da Seleção Nacional sobre o Japão (3-2)

12 Abr 2026 | 18:29 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de futsal venceu o Japão por 3-2, em Coimbra, num jogo particular de preparação onde Bruno Pinto esteve em evidência ao estrear-se a marcar um dos golos portugueses. O ala da equipa de futsal do Sporting de 32 anos voltou a mostrar argumentos importantes na equipa das quinas.


Depois de já ter vencido o primeiro encontro entre as duas seleções, Portugal encontrou agora maiores dificuldades frente a um Japão mais agressivo e organizado. Ainda assim, o conjunto comandado por Jorge Braz conseguiu superiorizar-se, construindo várias oportunidades ao longo da partida.


O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, por intermédio de Hugo Neves - também ele com passagem por Alvalade -, mas os japoneses responderam perto do intervalo, com Kazuya Shimizu a empatar. No início da segunda parte, Bruno Pinto colocou novamente Portugal em vantagem, aproveitando uma bola parada para fazer o 2-1.


O Japão voltou a igualar já na reta final, através de Yuta Tsutsumi, numa fase em que apostava no 5x4. No entanto, a resposta portuguesa não tardou a aparecer e Erick Mendonça, - que está perto de voltar ao Sporting -, garantiu o triunfo ao marcar o golo decisivo aos 40 minutos.

De regresso a Alvalade, a turma de Nuno Dias mantém-se atento à Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Famalicão em jogo válido para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma orientada por Hugo Oliveira está marcado para sexta-feira, dia 17 de abril, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Varandas propôs renovação a duas estrelas do Sporting, mas continua sem resposta

Estrutura do Clube de Alvalade já começou a preparar a próxima temporada desportiva e aguarda agora pelas decisões dos jogadores

Sporting, presidido por Frederico Varandas, apresentou propostas de renovação a Taynan e Alex Merlim, ambos em final de contrato
Sporting, presidido por Frederico Varandas, apresentou propostas de renovação a Taynan e Alex Merlim, ambos em final de contrato

11 Abr 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou propostas de renovação a Taynan e Alex Merlim, ambos em final de contrato, com o objetivo de garantir a continuidade de duas peças experientes da equipa de futsal. Os dois jogadores analisam as condições e o futuro em Alvalade, numa fase de várias mudanças no plantel.


No caso de Taynan, o Clube avançou com uma proposta de renovação até 2028, numa demonstração de confiança num momento complicado. O ala brasileiro, de 33 anos, recupera de uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco externo do joelho esquerdo e só deverá regressar à competição em janeiro. Apesar da longa paragem, os leões decidiram apoiar o jogador e assegurar a sua continuidade.


Já Alex Merlim recebeu uma proposta de um ano, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. O ala ítalo-brasileiro, de 39 anos, tem também uma oferta do Semey, do Cazaquistão, e pondera ainda a hipótese de regressar a Itália. O ala está há 11 épocas no Sporting, soma 227 golos e 303 assistências em 449 jogos e conquistou 26 títulos com a Listada verde e branca.


De acordo com as informações do jornal Record, o plantel deverá sofrer várias alterações. O guarda-redes Henrique Rafagnin vai deixar o clube e já encontrou novo destino, enquanto Pauleta se prepara para fechar o seu ciclo em Alvalade. João Matos, capitão histórico com mais de duas décadas de ligação ao Sporting, também poderá despedir-se e até colocar um ponto final na carreira.

No sentido inverso, o Sporting já assegurou o regresso de Erick Mendonça, que volta ao Pavilhão João Rocha após três temporadas no Barcelona e deverá assinar contrato até 2031. Rúben Teixeira também regressa ao Clube, depois de três épocas cedido ao Leões Porto Salvo, reforçando as opções para a próxima temporada.


Confira este golo de Alex Merlim:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting e Benfica vão à luta por guarda-redes internacional brasileiro, mas leões são 'favoritos'
Modalidades

Sporting e Benfica vão à luta por guarda-redes internacional brasileiro, mas leões são 'favoritos'

11 Abr 2026 | 10:04

Icon Comentário0
Oficial! Sporting segura avançado com histórico no Benfica : "Não tive dúvidas"
Modalidades

Oficial! Sporting segura avançado com histórico no Benfica : "Não tive dúvidas"

10 Abr 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Bomba! Histórico está de saída do Sporting e tem destino escolhido
Modalidades

Bomba! Histórico está de saída do Sporting e tem destino escolhido

09 Abr 2026 | 20:29

Icon Comentário0