
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futebol feminino do Sporting CP defronta, no próximo domingo (26 de janeiro), pelas 15h00, na Academia Sporting, o SC Braga. Em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, as leoas vão tentar garantir um lugar na fase seguinte da prova. Mariana Azevedo, ao site do Clube, começou por destacar o excelente momento de forma que a equipa atravessa: “Estamos com um ambiente incrível, respira-se energia. Estamos muito focadas para este objetivo. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito aguerrida que luta por conquistar este título, tal como nós. No ano passado não o conseguimos conquistar, mas vamos fazer de tudo para que este ano seja nosso”. Sobre o facto de o conjunto verde e branco já ter vencido o SC Braga duas vezes esta época, a atleta verde e branca desvalorizou e disse que cada jogo tem a sua história: “Não podemos olhar para os dois jogos que já fizemos. Encaramos todos os encontros da mesma maneira e, só por isso, vamos com o pensamento positivo. Entramos sempre com o mesmo foco e estamos cientes das nossas capacidades”. Por fim, a defesa central leonina pediu o apoio dos adeptos para o jogo do próximo domingo: “Vai ser um grande jogo. Vamos fazer de tudo para lhes dar uma alegria”. Mariana Azevedo chegou ao Sporting CP em 2017, proveniente do Valadares Gaia. Desde então, já vestiu a lista verde e branca em 37 ocasiões, tendo marcado ao golo. Na presente temporada, atuou apenas por seis vezes.
Fotografia de Sporting CP
Jogador que fez a formação em Alcochete, e que atua no Bayern Munique, falou de um dos jogadores mais importantes no conjunto verde e branco
|
João Palhinha foi um dos nomes que mais se destacou na equipa do Sporting campeã nacional em 2020/21. O médio-defensivo do Bayern Munique concedeu, recentemente, uma entrevista onde comentou, entre outros assuntos, o seu substituto em Alvalade, Morten Hjulmand.
João Palhinha sobre Morten Hjulmand: "É top, um jogador incrível"
Relembrar que também João Palhinha fez parte do lote de capitães do Sporting. A braçadeira ficou entregue a Sebastian Coates depois da saída do médio defensivo português para o Fulham, e finalmente transitou para o braço de Morten Hjulmand, quando o defesa central uruguaio deixou o Alvalade no verão de 2024.
Acerca do médio do Sporting, João Palhinha começou por dizer o seguinte: "É top, um jogador incrível. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo quando jogámos contra a Dinamarca [quartos de final da Liga das Nações]".
João Palhinha sobre Morten Hjulmand: "Acaba por fazer tudo bem"
"É de realçar estas duas épocas pelo Sporting, que são, claramente, uma mais-valia para o clube", atirou João Palhinha, sem esquecer do bicampeonato conquistado por Morten Hjulmand em dois anos no Sporting. De seguida, falou das qualidades do jogador verde e branco.
"A maneira como interpreta o jogo, acaba por fazer tudo bem, como ele se posiciona e o que dá a equipa. Felizmente, para o Sporting ter um jogador destes", atirou João Palhinha, que este ano não teve a temporada mais fácil ao serviço do Bayern Munique.
Jogador que foi muito importante no triunfo dos dois troféus, concedeu entrevista em que revelou alguns detalhes do período no fim da temporada
|
Depois de ter marcado um dos golos mais importantes da época do Sporting, contra o Guimarães, Pedro Gonçalves - que tem mercado este verão - viria a conquistar a dobradinha pelos leões. Concedeu, recentemente, uma entrevista, e partilhou vários detalhes dessa altura decisiva da temporada.
Pote: "Agora já durmo melhor"
Pote esteve à conversa com Salvador Martinha, no programa Ar Livre, comediante português e adepto do Sporting. Os dois falaram do golo de Pedro Gonçalves, mas também de como o extremo verde e branco lidou com a ansiedade do final da temporada.
Começando nesse tema, Pote explicou o seguinte: "Agora já durmo melhor. Antes do Benfica e Vitória de Guimarães não dormia bem, estava mais ansioso e neste jogo, na final da Taça de Portugal, isso já não aconteceu. Somos um clube grande, temos de lutar sempre pelo campeonato, e é normal existir essa ansiedade".
Pote: "O último golo ao V. Guimarães foi sem querer"
De seguida, falou do tipo de golos que marca: "Foi sempre assim. Parece que não tenho jeito nem força. Sempre foi assim. Senti que a minha potência não era tão forte a atirava mais em jeito. Ou foge do guarda-redes ou dizem que não tenho força e vai sempre para os guarda-redes. Onde aponto? Sempre para o poste (risos)".
"O último golo ao V. Guimarães foi sem querer. Peguei na bola e foi para ali. Não queria meter naquele lugar. São os movimentos que fazemos e acabou por levar aquela trajetória. Sai para onde tiver que sair. Para mim era acertar na baliza (risos)", admitiu, por fim, Pote, acerca de um dos momentos mais importantes da temporada do Sporting.
Presidente verde e branco já prepara a próxima temporada desportiva do Clube de Alvalade, com especial atenção para uma posição específica
|
Numa altura em que Frederico Varandas já prepara a próxima temporada do Sporting, foi altura de ouvir Rui Borges. O treinador verde e branco já fez saber que quer contar com pelo menos mais um médio em Alvalade na próxima época.
A informação é avançada pelo Jornal Record. Rui Borges estará interessado na contratação de pelo menos um médio que seja experiente e consiga absorver rapidamente às suas ideias de jogo, sem que seja necessário um grande período de adaptação em Portugal.
Nesse sentido, o meio campo pode tornar-se numa das posições prioritárias para a estrutura do Sporting, uma vez que o jogador pedido por Rui Borges pode obrigar a um investimento avultado, na ordem dos valores que se está à espera que o Sporting gaste num ponta de lança capaz de substituir Viktor Gyokeres.
Relembrar que o Sporting já garantiu um reforço para o meio campo na próxima temporada, o georgiano Kochorashvili, proveniente do Levante. Mesmo assim, apenas uma contratação não será suficiente aos olhos de Rui Borges, principalmente se o transmontano quiser experimentar outros sistema táticas que envolvam mais unidades no miolo do terreno.
De resto, o Clube de Alvalade quer segurar os seus jogadores. Das soluções que existem no plantel para o meio campo, apenas se adivinha a saída de Hidemasa Morita - que não é certa - com o Sporting a fazer um esforço para segurar Morten Hjulmand - Rui Borges vai ver, também, regressarem Daniel Bragança e João Simões.