
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
“Foi um dos melhores resultados. Pode não ter sido um dos melhores Sportings desta época. Já tivemos resultados mais curtos onde, se calhar, a qualidade da nossa exibição também foi bastante positiva. Acima de tudo, foi um Sporting CP muito competente em todos os momentos do jogo e que conseguiu aquilo que se pedia, que era a conquista dos três pontos”, foi desta forma que Paulo Freitas analisou a vitória leonina frente ao Riba D´Ave, por 8-1.
O comandante do hóquei verde e branco disse, também, que “estamos muito satisfeitos com o comportamento da equipa e queria deixar a garantia de que estamos preparados para tudo. Estamos na luta em todas as competições e vamos lutar por elas até ao fim”.
Questionado sobre a competitividade do campeonato nacional, o treinador português não tem dúvidas em afirmar que “é o campeonato mais competitivo de sempre, como tenho vindo a dizer. No início da temporada, disse que haviam quatro candidatos ao título e mais uma equipa outsider (Óquei Clube de Barcelos). A prova é que, no final da primeira volta, é essa equipa que lidera a classificação. Está tudo muito embrulhado, com uma diferença pontual muito pequena. Nós não podemos olhar para os outros e temos que olhar apenas para nós. Hoje fizemos aquilo que nos competia e agora vamos preparar serenamente o próximo jogo onde queremos ir buscar mais três pontos”.
Por fim, Paulo Freitas garantiu que a equipa vai continuar a lutar por todos os objetivos a que se propôs: “É um campeonato tremendamente competitivo, onde o mínimo deslize pode ser complicado para qualquer uma das equipas. Hoje ganhámos, estamos satisfeitos. Vamos recuperar os jogadores para começar a trabalhar (…) “cada jogo é uma final. O próximo é o mais importante das nossas vidas tão só porque é o próximo e nada mais do que isso. Vamos para ganhar”.
No próximo sábado (31 de janeiro), pelas 18h00, o Sporting CP desloca-se até ao terreno da UD Oliveirense.
Clube de Alvalade venceu de forma categórica nos quartos de final da prova rainha e seguem na luta pela conquista de um título que não erguem há 35 anos
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-1, este sábado, dia 15 de março, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva, depois do triunfo frente à Juventude de Viana.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o primeiro tempo foi bastante desequilibrado (3-0 ao intervalo), com Gonzalo Romero a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 5 minutos. O segundo surgiu por Facundo Bridge (22'), seguido de um tento de novo tento do argentino (23').
Na segunda parte, Alessandro Verona ampliou as contas para um 4-0, aos 33 minutos. Quem bisou depois foi Gonzalo Romero (42'), após receber atrasado de João Souto. O argentino recebeu no lado direito da área e rematou cruzado para a mão cheia de golos. À entrada para o último minuto da partida foi a vez de Roc Pujadas (49') também fazer o gosto ao stick. Pedro Mendes fez o tento de honra dos minhotos (50')
Com esta vitória - a 24.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem em frente na prova rainha e continuam na luta pela conquista do quarto título na prova, que não erguem há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de março, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a ronda 19 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h30.
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.
"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.
"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.
O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.
Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.