Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“Estão interessados nele” – United quer vir buscar titularíssimo do Sporting

Emblema da Premier League tem vindo a sondar o jogador de Rúben Amorim e continua de olhos nas suas exibições no Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Out 2024 | 07:28 |

Icon Comentário0

Thomas Sorensen, antigo internacional dinamarquês, confirmou o interesse do Manchester United em Morten Hjulmand, capitão do Sporting, tendo acabado por tecer vários elogios ao médio que, na sua opinião, seria daria um bom contributo ao emblema da Premier League.


"O Morten Hjulmand tem muita energia, é um médio box to box e mostrou isso mesmo na dupla que fez com o Pierre-Emile Hojbjerg. Consegue marcar golos e também fazer o trabalho sujo. Teve uma ascensão rápida no Sporting e ganhou a Liga, já tem muita experiência. Tem apenas 25 anos e tem sido uma boa adição para a seleção nacional, por isso não será de estranhar que equipas maiores do que o Sporting olhem para ele, tendo em conta todo o seu potencial", começou por dizer, em declarações prestadas ao Casino24.dk, citadas pelo 'Manchester Evening News'.


"Já foi associado ao Manchester United e, apesar de saber que seria difícil, acho que seria capaz de cumprir as expectativas. Estão interessados nele por alguma razão e isso seria bom para o futebol dinamarquês também. Estou certo de que seria um bom jogador no Manchester United, não se sairia nada mal", assumiu de seguida.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).



Futebol

Mulher de titular do Sporting ataca adeptos após final da Taça: "Uma absoluta vergonha"

Final da prova rainha continua a gerar forte polémica fora das quatro linhas e familiares de jogadores leoninos relatam momentos de enorme tensão

Carolina, mulher de Luis Suárez, criticou os adeptos que insultaram os jogadores após a final da Taça de Portugal
Carolina, mulher de Luis Suárez, criticou os adeptos que insultaram os jogadores após a final da Taça de Portugal

26 Mai 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a ter impacto no universo leonino e, desta vez, foi Carolina Rubio, mulher de Luis Suárez, a deixar duras críticas nas redes sociais ao ambiente vivido no Jamor.


A companheira do avançado colombiano mostrou-se profundamente indignada com os episódios ocorridos após o final da partida, quando vários jogadores do Sporting e respetivas famílias atravessavam a bancada central do Estádio Nacional e foram alvo de insultos


Carolina: "É uma absoluta vergonha"


"É uma absoluta vergonha ver os fãs a ofenderem mulheres dos jogadores, como se nós não tivéssemos sofrido o suficiente", escreveu Carolina, na caixa de comentários de uma publicação que rapidamente gerou reações entre adeptos e seguidores.

 Luis Suárez viveu momentos complicados após o encontro, tendo apenas ficado tranquilo quando os seguranças conseguiram encaminhar os seus familiares para o relvado, afastando-os da zona de maior confusão nas bancadas do Jamor. Um dos casos mais tensos também envolveu Francisco Trincão, que perdeu a calma enquanto tentava falar com o pai, perante os insultos dirigidos à família, num ambiente descrito como extremamente hostil. 


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.


Futebol

Inacreditável! Pote pensa em sair do Sporting por causa dos... adeptos

Ambiente em torno de uma das figuras mais importantes do balneário leonino mudou drasticamente nas últimas semanas e pode ter resultados imediatos

Coro de assobios na final da Taça de Portugal levam Pote ao limite e avançado do Sporting pensa em sair do Clube
Coro de assobios na final da Taça de Portugal levam Pote ao limite e avançado do Sporting pensa em sair do Clube

26 Mai 2026 | 16:04 |

Icon Comentário0

Pote terminou a temporada visivelmente abalado depois da derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, num jogo marcado também pela reação dos adeptos leoninos ao internacional português - que criticaram a equipa após a derrota.


Substituído nos minutos finais por Daniel Bragança, o camisola 8 ouviu uma forte chuva de assobios vinda das bancadas e respondeu com um polegar levantado antes de se sentar no banco, onde assistiu ao resto do encontro e à festa adversária.


Segundo o jornal Record, o desgaste emocional provocado pelas críticas e os recentes rumores de mercado, especialmente ligados ao Al Nassr, podem levar o jogador a refletir seriamente sobre o futuro, numa altura em que já existem sinais de que uma mudança de rumo na carreira começa a ganhar força.


Aos 27 anos, o médio atravessa um dos momentos mais delicados desde que chegou a Alvalade, isto apesar de ter renovado contrato até 2030 há poucos meses, numa altura em que vivia uma fase particularmente feliz dentro e fora de campo. Depois de um arranque de época em grande nível, com golos, assistências e o regresso à Seleção Nacional, a temporada sofreu uma travagem brusca no dérbi frente ao Benfica, em dezembro, quando voltou a sofrer uma lesão muscular que o afastou durante mais de um mês dos relvados.

O internacional português também não foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026, um cenário que foi encarado como um duro golpe pelo jogador. Mesmo isto tudo, Pote foi o segundo melhor marcador do Sporting na temporada com 15 golos, tendo anotado ainda nove assistências.


Pote foi substituído no Jamor com assobios:


Futebol

Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"

Com uma época de enorme destaque a nível individual, o avançado da formação verde e branca mostrou-se orgulhoso por conquista

Depois de uma temporada a um alto nível individual no Sporting, Suárez irá representar a Colômbia no Mundial
Depois de uma temporada a um alto nível individual no Sporting, Suárez irá representar a Colômbia no Mundial

26 Mai 2026 | 15:37 |

Icon Comentário0

Depois de ter saído derrotado do Jamor, por 2-1, na partida que marcava a final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense, onde foi o autor do único golo dos leões, Luis Suárez recebeu uma notícia que, através das suas redes sociais, assumiu, ser um sonho de criança.


O avançado da formação verde e branca reagiu com natural satisfação e entusiasmo à convocatória para Campeonato do Mundo de 2026 para representar a Colômbia, numa mensagem na qual dirigiu agradecimentos ao seu pai e à namorada pela ajuda neste feito.


Luis Suárez: "Hoje estou às portas de representar o meu país num Mundial"


O sonho de miúdo ao percorrer os campos de Santa Marta cumpriu-se. Hoje estou às portas de representar o meu país num Mundial. Obrigado, velho Víctor, pela tua dedicação diária a levar-me a cada treino. Obrigado Carolina Rubia (namorada) por estares no maior processo da minha vida e por podermos lutar juntos pelo meu sonho, que cumpri com o teu apoio incondicional. Máxima responsabilidade e honra poder estar nesta próxima comitiva mundialista. Obrigado, Deus, por esta oportunidade. Vamos, Colômbia, unidos faremos história!”, escreveu.

Com 38 golos marcados esta temporada, onde os 28 tentos apontados no campeonato português lhe valeram o título de melhor marcador da sua edição de estreia, o avançado colombiano parte para a competição de seleções com a ambição de realizar uma boa prestação ao serviço do seu país.


No mesmo grupo que Portugal, realiza a sua estreia no dia 18 de junho, pelas 03:00, na cidade do México, frente à seleção do Uzbequistão. No que toca ao duelo com a seleção das Quinas, onde reencontrará, Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão, este está marcado para o dia 28 de junho, às 00:30, em Miami. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"
Futebol

Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"

26 Mai 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal
Futebol

Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal

26 Mai 2026 | 10:14

Icon Comentário0
Bomba! Trincão não faz parte dos planos do Sporting e pode render valores astronómicos
Futebol

Bomba! Trincão não faz parte dos planos do Sporting e pode render valores astronómicos

26 Mai 2026 | 13:28

Icon Comentário0