Futebol
‘Favorito’ de Rui Borges pode estar a tentar mascarar lesão no Sporting
05 Nov 2025 | 12:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2025 | 08:17 |
Tomás Handel, médio internacional sub-21 por Portugal que esteve na mira de Sporting e Porto, renovou contrato com o Vitória de Guimarães até 2029. Apesar do interesse de leões e dragões – que medem forças nesta sexta-feira –, o atleta prolongação a ligação ao clube da cidade berço.
Interesse de Sporting e Porto? "Não chegámos a entendimento com nenhum clube"
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, de resto, comentou o interesse de alguns emblemas no médio, não referindo diretamente os nomes de Sporting ou Porto: “Não chegámos a entendimento com nenhum clube, nada se efetivou, portanto, o Tomás Handel é mais um dos nossos ativos. Existiu o interesse de vários clubes, mas nada se concretizou”.
“O Tomás Handel é um dos nossos. Desde que nasceu, é um vitoriano, alguém que sente o clube. Estávamos a falar com o Tomás há algum tempo. É um atleta de excelência, um dos nossos capitães, alguém que é um exemplo para o grupo, que tem que ser acarinhado pelo clube. Enquanto ele estiver cá, terá sempre direito a tudo. No dia em que as coisas acontecerem, se tiverem que acontecer, o clube tem a obrigação de agradecer-lhe”, finalizou António Miguel Cardoso.
Lembrar que, no mercado de transferências de inverno, e mesmo perante a onda de lesões que afetou o plantel do Sporting, os leões contrataram apenas Rui Silva e Biel Teixeira. No universo verde e branco, houve quem exigisse mais alguns nomes à estrutura liderada por Frederico Varandas.
Tomás Handel é uma das figuras do Vitória de Guimarães nesta temporada. O médio tem 24 anos e, em 2024/25, soma 33 encontros, com um golo marcado e uma assistência, tendo sido considerado um membro muito importante para Rui Borges, quando o mesmo estava ao comando do clube da cidade berço.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, nomeados para duelos da 11.ª jornada
05 Nov 2025 | 15:53 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Santa Clara e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro como assistentes. Já o quatro juiz será Carlos Macedo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do último Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos
05 Nov 2025 | 15:35 |
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.
"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.
A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho
A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.
De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).
Recentes exibições das leoas podem fazer com que a Direção verde e branca tome uma medida drástica caso tal não seja invertido
05 Nov 2025 | 14:48 |
O Leonino sabe que Micael Sequeira não tem o seu lugar seguro no Sporting. O treinador da equipa de futebol feminino está atualmente na 'corda bamba', fruto dos recentes resultados do seu conjunto, que têm deixado a desejar e não vão de acordo com os objetivos da Direção de Frederico Varandas.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.