
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Barbosa da Cruz defende que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, deveria ter-se reforçado melhor no mercado de transferências de inverno. Num artigo de opinião no jornal Record, o conhecido adepto dos leões deixou, ainda, várias farpas ao Benfica, questionando a estratégia dos encarnados. Lembrar que o Clube de Alvalade falhou alguns alvos no defeso.
Carlos Barbosa da Cruz sobre o mercado do Sporting: "Estaleiro de Alvalade mais parece um hospital de campanha"
“Compreendo que a gestão mais cautelosa do Sporting não tenha permitido entrar em altas cavalarias, mas a fragilidade física do Quaresma e a técnica do Fresneda, deixam-me apreensivo”, começou por referir Carlos Barbosa da Cruz, abordando a questão da lateral direita dos leões, onde os verdes e brancos falharam alguns alvos.
Contudo, Carlos Barbosa da Cruz defende que, ainda assim, o Sporting deveria ter tido uma estratégia mais ousada no mercado de transferências: “O estaleiro de Alvalade mais parece um hospital de campanha e o meu problema não é a qualidade, outrossim se há quantidade para todas as frentes”.
“O Benfica contratou dois trintões para ganhar o campeonato, um deles, pior que Teresa Batista cansada da guerra, como diria Jorge Amado. Eu sei que em 1999/2000, o Sporting quebrou o enguiço em cima do Beto Acosta que tinha 32 anos, mas as disponibilidades são outras e os milagres não se costumam repetir”, recorda Carlos Barbosa da Cruz.
“De qualquer forma e para já, o treinador do Benfica, vai ter de se sujeitar semanalmente a um desconfortável exercício de embaraço na escolha, tanta a quantidade de postulantes. Só que me assalta a seguinte pergunta: O Benfica deixou Beste sair, porque, coitado, estava infeliz por não jogar (commission in/commission out); o que vai agora fazer com a legião de suplentes que a aritmética vai relegar ciclicamente para o banco? Haverá êxodo em massa no final de maio?”, finalizou Carlos Barbosa da Cruz, deixando duras críticas à gestão do clube da Luz.
Frederico Varandas fez saber a toda a estrutura do Clube de Alvalade qual a estratégia adotada para responder aos ataques dos encarnados
|
O Sporting não vai entrar em 'bate-bocas' com o Benfica. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que Frederico Varandas decidiu adotar uma postura diferente da dos encarnados, que lançaram comunicados com várias queixas da arbitragem, garantindo que os leões foram beneficiados.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o Sporting não se revê na atitude do clube da Luz e, pese embora os ferozes ataques das águias, os valores pelo quais os verdes e brancos se regem não são os mesmos do Benfica.
Desta forma, o Sporting decidiu focar-se apenas no que se passa dentro das quatro linhas, não criando guerras nem alimentando as intimidações que os encarnados acabaram por transmitir num documento oficial, uma vez que os dois rivais ainda têm de se defrontar numa partida que pode decidir as contas do título.
Frederico Varandas está também a sofrer as consequências de ter apontado um 'aperto' do Porto a Tiago Martins, numa entrevista à Sporting TV. O Presidente dos leões foi suspenso por 51 dias e terá de pagar uma multa de mais de 8.000 euros, algo que ajudou a esta tomada de posição do líder verde e branco.
Com Sporting e Benfica igualados na classificação do campeonato, com 69 pontos - apesar de os leões terem vantagem no confronto direto e maior diferença de golos - o Clube de Alvalade está focado nesta reta final da Liga Portugal Betclic, com a conquista do bicampeonato na mira.
Alemães tinham dura tarefa depois de perderam na primeira mão e acabaram por vencer no Signal Iduna Park, mas diferença de golos ditou eliminatória
|
O Dortmund - Barcelona terminou com vitória alemã, por 3-1, mas os catalães avançam na Liga dos Campeões. Apesar do desaire desta terça-feira, dia 15 de abril, Raphinha e companhia venceram a primeira mão, por uns expressivos 4-0, com o ex Sporting a marcar.
No Signal Iduna Park, os germânicos tomaram a dianteira do encontro logo aos 11', com Serhou Guirassy a marcar de grande penalidade. Até ao intervalo, o placard não voltou a sofrer alterações, mas os comandados de Nico Kovac estiveram bem por cima do adversário.
O segundo tempo começou com o internacional pela Guiné Conacri a fazer o bis (49'), alimentando a esperança do Dortmund. No entanto, um autogolo de Ramy Bensebaini, aos 54 minutos, fez com que Raphinha e companhia respirassem perante o momento de aperto.
A jogar em casa e sem nada a perder, o Dortmund carregou no acelerador e Guirassy apontou o hat-trick aos 76 minutos. A Yellow Wall - icónica bancada superior dos adeptos alemães - ainda vibrou com golo de Julian Brandt, mas seria anulado por fora de jogo e o placard não mais voltou mexer.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 47 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.835 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 28 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.
Internacional dinamarquês foi admoestado no final da vitória diante do Santa Clara e vai falhar receção dos verdes e brancos ao Moreirense
|
Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting. Os leões venceram o Santa Clara, por 1-0, e Cláudio Pereira, juiz do encontro, mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.
Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.
Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.