
Futebol
Oficialização iminente! Jogador do Sporting está em Turim para ser anunciado: "Um grande futuro"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Barbosa da Cruz arrasou a forma como Fabrizio Romano tem comentado os rumores acerca da transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O líder do Grupo Stromp questiona a credibilidade do jornalista e diz que o mesmo deixou de ser uma fonte de confiança.
Barbosa da Cruz: "Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade"
“Comento notícias, não comento rumores, portanto o Fabrizio Romano é alguém que não merece qualquer credibilidade, qualquer confiança. É uma caixa de ressonância, não é uma pessoa. Acho que o Fabrizio Romano deve ser inteligência artificial”, começou por dizer o comentador desportivo, na CMTV.
Logo de seguida, Carlos Babosa da Cruz admitiu falar da situação de Viktor Gyokeres apenas quando o Clube de Alvalade oficializar a saída do sueco: “Fico à espera que o Sporting faça o anúncio que tem que fazer, para depois comentar. As notícias do Fabrizio Romano, como o passado recente tem demonstrado à sociedade, carecem de fundamento e de credibilidade”.
Barbosa da Cruz: "Ele escreve qualquer coisa para aparecer"
“Ele escreve qualquer coisa para aparecer, para ser citado, e a sua taxa de sucesso neste momento deve andar abaixo dos 50%. No caso do Gyokeres então, foi uma taxa de sucesso de 10%”, continuou o comentador da CMTV, afirmando que Fabrizio Romano tem falhado nos rumores dados sobre o avançado de 27 anos.
Por fim, Barbosa da Cruz mostrou-se indiferente perante o que Fabrizio Romano publica, questionando a ética do jornalista italiano: “As pessoas têm que ter mínimos em termos éticos e o que o Fabrizio Romano diz e escreve hoje em dia é-me completamente indiferente. Portanto, se é do Fabrizio Romano, a única atitude que eu tenho e que qualquer Sportinguista consciente tem é pura e simplesmente não comentar”.
Presidente do Clube de Alvalade informou pupilo de Rui Borges que o mesmo não iria receber qualquer montante financeiro relativo a julho
|
Viktor Gyokeres está a caminho do Arsenal, depois de na manhã desta sexta-feira os clubes terem por fim selado o acordo de transferência. No entanto, o goleador de 27 anos estava sob a alçada disciplinar do Sporting, pois não se apresentou para os trabalhos de pré-época e Frederico Varandas castigou o atleta, tal como o nosso Jornal adiantou, e obrigou o avançado a abdicar de um mês de salário bruto.
A medida acontece no seguimento da ausência do internacional sueco nos trabalhos de pré-época do Sporting, que apesar das ordens para integrar o estágio dos leões em Lagos, não compareceu. Mais tarde, Viktor Gyokeres foi visto a disfrutar de férias em Maiorca, o que piorou ainda mais a situação.
O futebolista de 27 anos acabou por acumular 13 faltas injustificadas no mês de julho, o que fez com que Frederico Varandas informasse Viktor Gyokeres que o mesmo não iria receber qualquer montante financeiro relativo a este mês. O sueco aceitou o imposto sem qualquer entrave, com vista a não complicar ainda mais as negociações que se encontravam em andamento com o Arsenal.
O valor que não será recebido por Viktor Gyokeres ronda os 350 mil euros. No entanto, o ponta-de-lança irá receber os prémios a que tem direito por parte do Sporting, após o cumprimento de objetivos individuais e coletivos ao longo da época 2024/2025.
Assim, o goleador nórdico terá direito aos seus bónus relativos ao último título de campeão conquistado no Sporting na passada época. Além disso, Viktor Gyokeres irá ainda encaixar 500 mil euros extra, devido a ter alcançado o marco de mais de 50 contribuições para golo, com 54 golos e 13 assistências.
Jogador do Clube de Alvalade falou após a vitória por 1-0 do emblema verde e branco sobre o Villarreal, no Troféu Cinco Violinos
|
O Sporting conquistou o troféu Cinco Violinos, depois de bater pela margem mínima o Villarreal (1-0) graças ao golo madrugador do capitão Morten Hjulmand de grande penalidade. Após a partida, Geny Catamo destacou o momento da equipa e diz que os leões estão preparados para a Supertaça.
"Número 10? É só uma camisola. O que importa é estar a representar o Sporting e não o número. É enorme representar o Sporting e só tenho de dar tudo de mim dentro de campo", começou por dizer à Sport TV, antes de fazer um balanço à pré-temporada.
Geny Catamo: "Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça"
"Serviu de preparação. Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça. Aqui temos a prova de que hoje também colocámos tudo em campo. Só falta chegar o dia de jogo para implementarmos tudo o que trabalhámos durante a pré-época", apontou.
Questionado sobre as mudanças em termos físicos da primeira para a segunda parte, o ala explicou que "o Villarreal entrou de forma diferente, entrou mais ofensivo. Tínhamos noção de que eles são também uma grande equipa, entraram para tentar fazer um golo contra nós. Defendemos bem e aí está: conseguimos ganhar o jogo, mas também colocámos em prática aquilo que preparámos durante a pré-época. Agora estamos prontos para enfrentar o jogo da final".
Geny Catamo: "Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo"
Geny Catamo falou ainda no novo sistema de Rui Borges: "É uma tática diferente, mas conseguimo-nos adaptar durante a pré-época. O míster implementou essa tática e também já tínhamos noção de que ele viria a fazer isso, porque na época passada já jogámos nesse sistema de 4x4x2. Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo e só estamos à espera do jogo da final para podermos implementar mais outras coisas que trabalhámos".
No último jogo de preparação para a nova temporada, emblema verde e branco derrotou turma espanhola e conquistou competição pela décima vez em 13 ocasiões
|
O Sporting venceu os espanhóis do Villarreal por 1-0, esta sexta-feira, dia 25 de julho, no último jogo de preparação para a nova temporada e conquistou o Troféu Cinco Violinos. No Estádio Nacional do Jamor, a turma leonina venceu a competição pela 10.ª vez em 13 ocasiões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo com escassas oportunidades, os leões chegaram à vantagem através de uma grande penalidade. Conrad Harder tentou rematar no coração da área, servido por Pote, e Willy Kambwala, em desequilíbrio, cortou a bola com a mão, sendo que Ricardo Baixinho, juiz do encontro, assinalou de imediato para o castigo máximo. Morten Hjulmand (8') bateu rasteiro, enganou Luiz Júnior e fez o 1-0.
Na segunda parte, disputada a um ritmo ainda mais baixo, os leões praticamente não somaram ocasiões de golo. A turma de Marcelino García Toral assumiu as rédeas da partida e criou algum perigo junto da baliza de João Virgínia, mas, ainda assim, também sem ocasiões flagrantes para bater o novo reforço dos leões.
Desta forma, os comandados de Rui Borges terminaram a pré-temporada com uma vitória. No total, ao fim de oito partidas, o emblema leonino somou quatro triunfos, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Veja o golo de Morten Hjulmand (1-0):