Modalidades
Varandas propôs renovação a duas estrelas do Sporting, mas continua sem resposta
11 Abr 2026 | 11:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
12 Mar 2020 | 23:44 |
Nuno Dias estava orgulhoso pelo jogo da sua equipa. O treinador do Sporting CP elogiou os seus jogadores e considerou a vitória justa.
“Estivemos sempre confortáveis, até porque o Benfica marca na primeira vez que passa do meio campo e, antes de eles terem marcado, podíamos nós ter marcado pelo menos duas vezes. Senti que a minha equipa esteve sempre confiante em campo e ciente do que o jogo estava a pedir. Penso que com toda a justiça e naturalidade o jogo foi para números que nós estávamos confiantes que existissem. Estamos bem, continuámos a criar oportunidades e a gerir bem as posses de bola. O resultado ao intervalo, na minha opinião, até acaba por ser curto. Na segunda parte, quando eles estavam melhor, conseguimos fazer o 3-1 contra a corrente. Fomos eficazes numa altura em que não estávamos a conseguir sair a jogar. Depois, eles foram encurtando e nós aumentámos. Acho que a nossa vitória é totalmente justa e não deixa dúvidas. Foi um jogo especial por não ter público, o que tira o entusiasmo, mas para quem viu na TV percebeu que os jogadores se entregaram como se o pavilhão estivesse lotado. Preferimos de outra forma, com pavilhão cheio, mas interessa é que passámos com toda a justiça”, disse.
Sobre o futuro, o treinador leonino assumiu que ainda não sabe o que vai fazer, deixando ainda um pedido a todos os portugueses.
“A notícia saiu hoje à tarde e ainda não sabemos o que vamos fazer. Estávamos focados no que tínhamos de fazer hoje às 21h30, agora ainda vou pensar no que vamos fazer nesta paragem, mas faço um apelo ao país: temos de perceber o que é que cada um de nós tem de fazer para minimizar os danos, enquanto civis e cidadãos, para que esta crise seja mínima. Cumpram tudo o que tem sido divulgado pela comunicação social, para que não se chegue onde outros países já chegaram”, finalizou.
Direção liderada por Frederico Varandas ainda aguarda resposta, mas há sinais positivos no que diz respeito à evolução do processo
22 Abr 2026 | 03:00 |
Alex Merlim pode ficar mais um ano no Sporting, sabe o Leonino. O jogador da equipa de futsal do Clube de Alvalade encontra-se em final de contrato e, apesar de a saída ser uma possibilidade, ainda é possível que se dê a sua continuidade para 2026/27.
A verdade é que, tal como noticiado recentemente, a Direção verde e branca terá feito chegar às mãos do histórico ala uma proposta nesse sentido e, apesar de ainda não existir uma resposta da sua parte, a opção está a ser equacionada de forma positiva, devido à feliz relação entre as partes ao longo dos anos.
Vale lembrar, em todo o caso, que Alex Merlim tem também uma oferta do Semey, do Cazaquistão, e pondera ainda a hipótese de regressar a Itália. O ala está há 11 épocas no Sporting, soma 227 golos e 305 assistências em 450 jogos e conquistou 26 títulos com a Listada verde e branca.
No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting, destacam-se as duas Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19 e 2020/21. O italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.
De resto, o Sporting já prepara o futuro. Os leões procuram garantir a contratação do guarda-redes Matheus Assunção, que termina contrato com o Joinville, e já asseguraram o regresso de Erick Mendonça, que deixará o Barcelona no final da temporada para voltar ao Pavilhão João Rocha.
Verdes e brancos têm o planeamento para a próxima temporada desportiva delineado e não pretendem perder tempo e correr riscos nesta fase
13 Abr 2026 | 03:00 |
O Sporting já terá chegado a acordo verbal com Matheus Assunção, sabe o Leonino. Por esta altura, tudo está encaminhado para que o guarda-redes internacional brasileiro seja reforço da equipa de futsal dos leões na próxima temporada desportiva.
Apesar de também o Benfica ter mostrado o seu interesse no guardião que se encontra ao serviço do Joinville, o jogador sempre terá estado mais inclinado para a possibilidade de representar os verdes e brancos e ser treinado por Nuno Dias, algo que pode estar agora mais perto de acontecer.
Caso o processo se desenrole da melhor forma e o Sporting chegue a acordo também com o emblema brasileiro - uma vez que Matheus Assunção tem contrato até ao final de 2026 -, este irá ocupar o lugar de Henrique Rafagnin, que está de saída do Clube de Alvalade após ter perdido espaço para Bernardo Paçó.
Vale lembrar que, além da situação contratual do canarinho ser favorável, a recente mudança de representação do jogador para a Five Company facilitou a aproximação entre as duas partes envolvidas no negócio. Esta agência detém vários atletas de elite no panorama mundial e mantém uma ligação de grande proximidade com a estrutura do Sporting.
Matheus Assunção já atuou no Grêmio Pague Menos, São José Futsal e Cascavel Futsal. O guarda-redes está no Joinville desde 2024 e, neste ano de 2026, o guardião leva três golos apontados no total de nove partidas disputadas.
Confira este golo do guarda-redes:
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Equipa lusa completa duplo particular da melhor maneira possível
12 Abr 2026 | 18:29 |
A Seleção Nacional de futsal venceu o Japão por 3-2, em Coimbra, num jogo particular de preparação onde Bruno Pinto esteve em evidência ao estrear-se a marcar um dos golos portugueses. O ala da equipa de futsal do Sporting de 32 anos voltou a mostrar argumentos importantes na equipa das quinas.
Depois de já ter vencido o primeiro encontro entre as duas seleções, Portugal encontrou agora maiores dificuldades frente a um Japão mais agressivo e organizado. Ainda assim, o conjunto comandado por Jorge Braz conseguiu superiorizar-se, construindo várias oportunidades ao longo da partida.
O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, por intermédio de Hugo Neves - também ele com passagem por Alvalade -, mas os japoneses responderam perto do intervalo, com Kazuya Shimizu a empatar. No início da segunda parte, Bruno Pinto colocou novamente Portugal em vantagem, aproveitando uma bola parada para fazer o 2-1.
O Japão voltou a igualar já na reta final, através de Yuta Tsutsumi, numa fase em que apostava no 5x4. No entanto, a resposta portuguesa não tardou a aparecer e Erick Mendonça, - que está perto de voltar ao Sporting -, garantiu o triunfo ao marcar o golo decisivo aos 40 minutos.
De regresso a Alvalade, a turma de Nuno Dias mantém-se atento à Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Famalicão em jogo válido para a 21.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma orientada por Hugo Oliveira está marcado para sexta-feira, dia 17 de abril, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.
Varandas propôs renovação a duas estrelas do Sporting, mas continua sem resposta
11 Abr 2026 | 11:30
Sporting e Benfica vão à luta por guarda-redes internacional brasileiro, mas leões são 'favoritos'
11 Abr 2026 | 10:04
Oficial! Sporting segura avançado com histórico no Benfica : "Não tive dúvidas"
10 Abr 2026 | 15:58