Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Após a vitória da equipa de basquetebol do Sporting no Troféu Stromp (90-77 frente ao Queluz), o reforço Nick Ward, que concluiu a partida com 30 pontos, analisou este primeiro teste no Pavilhão João Rocha, perante os adeptos leoninos, e diz que está muito satisfeito com as primeiras semanas em Lisboa.
“Adorei a atmosfera e o público e estou a gostar muito de Portugal”, começou por dizer, passando a avaliar a sua prestação individual. “Senti-me bem, mas foi tudo graças aos meus colegas de equipa, que acreditam em mim e colocaram-me em posição de poder marcar”, atentou o reforço verde e branco, que só pensa em “ganhar muitos jogos”.
Já Ivan Kostourkov, treinador adjunto, fez o rescaldo da partida: "Tivemos bons momentos. Nos primeiros 20 minutos, marcámos 57 pontos e reduzimos os pontos da equipa adversária. Depois tivemos um momento menos conseguido, mas não pedimos nenhum desconto de tempo para que a equipa, por si, conseguisse contrariar os problemas em campo. Uniram-se e fizeram-no de forma muito positiva”, considerou.
“Este é um público muito exigente e o Clube é fantástico, porque dá-nos todas as condições para cumprir todos os nossos objetivos. Experimentámos várias coisas no jogo, porque daqui a pouco temos uma eliminatória frente a uma equipa belga", apontou.
O encontro marcou o regresso de Luís Magalhães ao comando técnico do Sporting, sendo que os leões preparam agora o arranque oficial da nova época. Os verdes e brancos vão assim defrontar o Spirou Charleroi, em jogo da primeira mão da ronda de qualificação para a FIBA Europe Cup. O encontro jogar-se-á na terça-feira, dia 24 de setembro, às 17h00, na Bélgica.