Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nani foi oficialmente apresentado como reforço do Estrela da Amadora, num evento que decorreu no centro comercial UBBO, no município da Amadora, de onde é natural o ex-craque do Sporting. O internacional português admite estar preparado e "feliz por voltar" ao seu país.
"Venho com o objetivo de continuar a desfrutar do futebol. Portugal tem um futebol muito bom e apreciado lá fora, sabe-se jogar e foi aqui onde tudo começou. Por razões familiares, também queria estar mais perto e já chega de estar lá fora. Venho para casa desfrutar de tudo o que conquistei no mundo do futebol, tentarei dar o meu melhor e que ainda possa dar algo nos olhos dos meus fãs, porque também merecem", disse, durante a apresentação.
"É um momento especial. Sempre quis voltar a casa e nada melhor do que o sítio onde cresci, junto da minha comunidade e das pessoas que me viram crescer. Um dos meus sobrinhos perguntou-me há pouco tempo quando é que me ia ver jogar. Agora já pode ver o tio. Estou muito feliz de voltar ao país onde as oportunidades me foram dadas e tudo começou. É a maneira de eu retribuir e continuar a iludir as pessoas que sempre acreditaram e que continuam com a expectativa de ver o Nani de há 20 anos", admitiu.
Recentemente, Nani também havia piscado o olho a um eventual regresso ao Sporting, mas acabou, assim, por tomar outro rumo: "O Sporting será sempre o Clube do meu coração. Um Clube de que me orgulho, que respeito muito e que vou apoiar sempre", disse em recentes declarações.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos.
Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.
Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.
Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.
Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.
Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:
'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo
|
0O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.
A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Atleta recorreu às redes sociais para falar sobre o atual momento na carreira, tendo inclusive lançado um pequeno documentário
|
0Nani, antigo jogador do Sporting, não esconde a emoção por envergar as cores do Estrela da Amadora, tendo inclusive partilhado um pequeno documentário no Youtube, onde abre o coração. O ex-avançado dos leões garante que regressar ao clube da cidade que o viu crescer lhe "trouxe muitas emoções".
"Foi um jogo que trouxe muitas emoções. Foi um dia especial, um dia em que estávamos à espera de muita gente no nosso estádio. Para mim foi especial, porque foi o voltar aqui à Amadora. Poder jogar pelo clube da Amadora, no Estrela da Amadora, numa zona onde cresci, onde comecei a jogar futebol e onde sabia que ia ter pessoas conhecidas a ver o jogo, tinha muitos amigos que vinham ver-me jogar", começou por escrever o antigo atleta do Sporting.
"Para mim foi especial, porque foi o voltar aqui à Amadora. Poder jogar pelo clube da Amadora, no Estrela da Amadora"
"Temos um grupo jovem, a tendência é para se estar mais descontraído e se divertir. Somos um grupo focado, unido e gostei de encontrar este grupo que me recebeu de braços abertos. Há um sentimento especial e essa é uma das razões para eu ter regressado", concluiu Nani, elogiando o grupo do Estrela da Amadora.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. Já esta temporada, 2024/25, o avançado foi opção em quatro embates, totalizando 202 minutos.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo do Manchester United em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito
Confira aqui o vídeo publicado pelo ex-jogador do Sporting: