Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTREIA À VISTA! RÚBEN AMORIM PODE OPERAR MUDANÇA E DAR PRIMEIROS MINUTOS DA ÉPOCA A JOGADOR DO SPORTING

Técnico dos verdes e brancos estuda soluções para o embate com o Tondela e primeiros minutos de craque estão em equação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2024 | 07:13 |

Icon Comentário0

Rafael Pontelo pode fazer os primeiros minutos da época com a camisola do Sporting. O central, contratado ao Leixões este mercado de inverno, espreita uma oportunidade de entrar em campo na partida da Taça de Portugal, diante do Tondela.


Ainda assim, o ítalo-brasileiro não deve, à partida, ser titular. No entanto, é bem possível que entre com o decorrer do encontro, caso este esteja a correr de feição à turma de Alvalade. Sebastián Coates também vai regressar, e poderá jogar "algum tempo".


Rafael Pontelo – avaliado em 375 mil euros - fez 14 jogos esta temporada pelo emblema da segunda divisão portuguesa. No total, o defesa central de 20 anos disputou cerca de 1.128 minutos, que chamaram a atenção dos responsáveis leoninos.


Recorde-se que o novo 'camisola 45' trocou o Leixões pelo Sporting e assinou contrato até 2028 tendo ficado com a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros. A transferência, por 90% do passe, custou perto de 700 mil euros.


embate entre Sporting e Tondela está agendado para terça-feira, dia 9 de janeiro. A partida é válida para os oitavos-de-final da prova rainha e joga-se no Estádio José Alvalade, com o pontapé de saída do encontro marcado para as 18h45.


Futebol

Geny Catamo 'assusta' Sporting com arranque brutal em pleno ataque do Sunderland

'Camisola 10' dos verdes e brancos continua a ser um dos ativos mais assediados neste arranque de temporada e leões fazem contas à vida

Geny Catamo arrancou a temporada 2026/27 em grande forma e já soma três assistências nos três primeiros jogos oficiais do Sporting. Sunderland à espreita
Geny Catamo arrancou a temporada 2026/27 em grande forma e já soma três assistências nos três primeiros jogos oficiais do Sporting. Sunderland à espreita

24 Ago 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

Geny Catamo arrancou a temporada 2026/27 em grande forma e já soma três assistências nos três primeiros jogos oficiais do Sporting. O extremo moçambicano tem sido um dos elementos mais influentes da equipa de Rui Borges, mesmo com o futuro ainda a gerar atenção no mercado.


O Sunderland continua interessado no 'camisola 10' e já viu uma proposta de 30 milhões de euros fixos ser recusada pela SAD leonina. Os ingleses poderão voltar à carga nos próximos dias e admitem aproximar-se dos 40 milhões, embora esse valor continue abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões.


Em Alvalade, a posição mantém-se firme. O Sporting pretende segurar Geny e qualquer eventual saída só será analisada perante uma oferta muito elevada e apresentada com tempo suficiente para encontrar um substituto. Quanto mais perto estiver o fecho da janela, maior será a exigência dos verdes e brancos.


Dentro de campo, o internacional moçambicano tem respondido da melhor forma. Geny fez uma assistência em cada um dos três primeiros encontros e está já perto de igualar os quatro passes para golo registados em toda a última temporada.

A melhor marca da carreira continua a ser de cinco assistências, alcançada em 2023/24, mas o arranque atual deixa antever novos máximos. Numa equipa que perdeu Francisco Trincão e se prepara para a saída de Pedro Gonçalves, Geny Catamo tem ganho ainda mais peso na construção ofensiva do Sporting.



Futebol

Negócio fechado! Sporting paga 4M por substituto de Rui Silva

Verdes e brancos continuam ativos na reta final do mercado de transferências e esta deverá ser das últimas contratações dos leões para 2026/27

Negócio fechado: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. A opção dos leões a Rui Silva prepara-se para assinar um contrato de cinco temporadas
Negócio fechado: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. A opção dos leões a Rui Silva prepara-se para assinar um contrato de cinco temporadas

24 Ago 2026 | 09:43 |

Icon Comentário0

Negócio fechado: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, está a caminho de Alvalade para assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031, e aumentar a concorrência na baliza leonina.


Segundo jornal A Bola, o acordo está concluído, sendo que a ‘ESPN Brasil’ aponta para uma transferência na ordem dos 4 milhões de euros pagos ao Palmeiras. O guardião já nem deverá integrar as opções de Abel Ferreira para o próximo encontro do conjunto paulista.


A chegada de Kaique está diretamente ligada à provável saída de João Virgínia, que vai somando interessados. O atual suplente de Rui Silva recebeu sondagens provenientes da Turquia e tem a porta aberta para deixar o Sporting, cenário que levou a estrutura a avançar por um guarda-redes que já estava referenciado há algum tempo.


O brasileiro conhece bem o futebol português. Depois de completar a formação no Palmeiras, esteve emprestado ao Farense em 2024/25, realizando sete encontros, e ao Nacional na última temporada, onde somou 28 partidas e se afirmou como uma das figuras do conjunto madeirense.

Kaique chega para disputar espaço com Rui Silva, mas é também encarado como uma solução de futuro para a baliza. O internacional português, de 32 anos, tem contrato até 2028, e o Sporting vê no brasileiro um jogador com margem para crescer e, mais tarde, assumir o estatuto de número um.



Futebol

Rui Borges contestado? Varandas deixa posição clara no Sporting

Presidente do Clube de Alvalade reagiu às recentes críticas dirigidas ao técnico dos verdes e brancos, deixando bastantes garantias sobre o próprio

Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges perante as críticas que têm sido dirigidas ao treinador do Sporting
Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges perante as críticas que têm sido dirigidas ao treinador do Sporting

24 Ago 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges perante as críticas que têm sido dirigidas ao treinador do Sporting. Além de outros temas, Presidente leonino desvalorizou as opiniões negativas e preferiu destacar o percurso do técnico desde que assumiu o comando dos verdes e brancos.


“Há dez pessoas com opinião. Há duas com opinião negativa e oito com positiva. Vocês [jornalistas] dão ênfase às duas, eu dou às outras oito”, começou por afirmar Frederico Varandas, antes de recordar os resultados alcançados pelo treinador.


Frederico Varandas: "Se alguém acha que Rui Borges deve sair a fasquia é só uma: quem é campeão fica"


“Rui Borges foi campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal. No segundo ano fez uma Liga exatamente com os mesmos pontos do ano em que foi campeão. Chegou às decisões e fez a melhor campanha europeia na Champions da história do Sporting”, acrescentou o líder leonino.

Varandas destacou ainda algumas das exibições europeias dos leões diante de adversários de grande dimensão. “Dos melhores jogos como Presidente que vi perante grandes equipas europeias, como PSG, Arsenal ou Bayern. Se alguém acha que Rui Borges deve sair a fasquia é só uma: quem é campeão fica, quem não é tem de sair”.


O Presidente terminou lembrando o crescimento do Sporting ao longo dos últimos anos. “Deu-me muito, muito trabalho para tirar o Sporting de uma instabilidade de décadas. Hoje, apresentamos lucros consecutivos, resultado de política desportiva e financeira. O Sporting continua a crescer. (...) Hoje, não sendo campeões, vamos sempre lutar para o ser”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio de saída? Sporting não tem dúvidas sobre o central
Futebol

Gonçalo Inácio de saída? Sporting não tem dúvidas sobre o central

24 Ago 2026 | 09:08

Icon Comentário0
Posto de parte por Rui Borges, Daniel Bragança pode vir a ser substituto de alvo do Sporting
Futebol

Posto de parte por Rui Borges, Daniel Bragança pode vir a ser substituto de alvo do Sporting

24 Ago 2026 | 08:48

Icon Comentário0
Zekri aterra em Lisboa e já só falta um pormenor para assinar pelo Sporting
Futebol

Zekri aterra em Lisboa e já só falta um pormenor para assinar pelo Sporting

24 Ago 2026 | 08:37

Icon Comentário0