
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Ago 2025 | 18:22 |
O Sporting já tem solução para o dossiê de Rafael Pontelo. O jogador chegou a Alvalade durante o mercado de transferências de janeiro na temporada 2023/24, mas falhou ao convencer o então técnico Ruben Amorim, e o atual treinador Rui Borges, neste início de temporada de 2025/26.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o central brasileiro vai integrar os trabalhos da equipa B, onde já tinha iniciado a pré-época e estará ao serviço de João Gião. Esta acaba por ser uma solução de recurso, uma vez que o desejo da direção leonina era vender o atleta de 22 anos.
Este acontecimento vai de encontro a uma informação avançada num Exclusivo Leonino, publicado pelo nosso Jornal. O Sporting viu-se forçado a contar com Rafael Pontelo na sua equipa secundária por força de não ter nenhuma formação interessada em contar com os seus serviços e levar o jogador dos quadros verdes e brancos.
Vale a pena recordar que o brasileiro foi campeão nacional ao serviço do Clube de Alvalade. Na sua chegada aos leões, em janeiro de 2024, o antigo jogador do Leixões somou apenas um minuto em campo, a contar para a Liga Portugal, sendo assim parte integrante do segundo campeonato conquistado por Ruben Amorim nos leões.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Clube de Alvalade voltou aos treinos de preparação para a jornada inaugural do Campeonato, onde irá defrontar os gansos em Rio Maior
04 Ago 2025 | 18:21 |
Os jogadores do Sporting puderam desfrutar de dois dias de folga durante o fim-de-semana, tendo regressado esta segunda-feira aos treinos. A equipa comandada por Rui Borges começou a preparar, durante a manhã, o encontro frente ao Casa Pia, a contar para a jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto.
Rui Borges pôde contar com a grande maioria do plantel no treino, excluindo os dois atletas que ainda se encontram a recuperar de uma lesão de longa data. Nuno Santos encontra-se fora dos relvados devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, enquanto que Daniel Bragança recupera de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Para além das baixas por lesão, foi ainda notória a ausência na Academia de Alcochete de dois reforços que ainda não foram oficializados no Clube de Alvalade, mas que se esperavam presentes nos trabalhos de Rui Borges: Ricardo Mangas e Vagiannidis.
Já Maxi Araújo – que pode estar de saída do Sporting – integrou a sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, mesmo tendo saído com algumas queixas físicas do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, onde acabou derrotado frente ao Benfica.
O Sporting voltará a treinar amanhã, dia 5 de agosto. Tal como hoje, o treino será realizado da parte da manhã, na Academia dos leões. No entanto, os trabalhos comandados por Rui Borges serão realizados à porta fechada, pelo que não haverá imagens da sessão.
Internacional pela seleção de Cabo Verde foi destaque na final da Taça de Portugal, depois roubar a bola e iniciar jogada do último golo dos leões
04 Ago 2025 | 16:25 |
O Sporting traçou o futuro de David Moreira. O jogador chamou atenções na sua estreia na equipa principal dos leões, na final da Taça de Portugal. Já com o jogo no prolongamento, o cabo-verdiano roubou a bola dos pés de Angel Di Maria e iniciou a jogada de contra-ataque que terminou com o terceiro e último golo da partida, da autoria de Francisco Trincão.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o lateral esquerdo vai integrar os treinos orientado por Rui Borges no plantel principal. Caso não seja convocado para o dia de jogo, o canhoto vai entrar em campo pela equipa B, onde estará sob o comando técnico de João Gião.
Desta forma, o Sporting aplica a mesma medida que será utilizada com Rodrigo Ribeiro. Tal como David Moreira, o avançado vai ter oportunidade de criar rotinas com os jogadores do plantel principal, ao mesmo tempo que soma minutos num campeonato competitivo, como o da Liga Portugal 2.
Vale a pena recordar que, depois de ser destaque no jogo de decisão da prova rainha, o internacional pela seleção de Cabo Verde foi recompensado com uma extensão de contrato. O defesa esquerdo vai fazer parte dos quadros do Clube de Alvalade até junho de 2028 e prolongou assim a ligação que tem com os leões desde os 5 anos de idade.
David Moreira chegou Sporting em 2011, tendo percorrido todos os escalões de formação. Em 2024/25, com a camisola verde e branca, o canhoto disputou um total de 32 jogos entre equipa principal, B e sub-23 do Clube de Alvalade: 19 na Liga 3, 10 na Liga Revelação, dois na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Durante os 2.479 em que esteve em campo, o lateral-esquerdo fez três assistências.
Verdes e brancos disputam os primeiros três pontos na luta pelo tricampeonato já esta sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia
04 Ago 2025 | 14:57 |
Ousmane Diomande vai manter-se em Alvalade apesar do assédio neste defeso. O Sporting está ciente da cobiça pelo 'camisola 26', mas o Leonino sabe que o facto de a Liga Portugal Betclic arrancar já esta semana, frente ao Casa Pia, faz com que os leões recusem negociar o jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o Sporting estaria disponível a perder Diomande este verão, caso chegasse uma proposta que fosse do agrado da SAD. No entanto, com a época em andamento, tal hipótese está riscada.
A venda de Diomande obrigaria o Sporting a ir ao mercado por um defesa de características semelhantes - Koni De Winter, do Génova, é o escolhido -, que ainda teria um período de adaptação ao futebol português e às ideias de Rui Borges.
Desta forma, os leões iriam perder alguma solidez defensiva até o novo reforço estar entrosado com os objetivos e forma de jogar do Sporting. Assim sendo, Frederico Varandas vetou a saída de Diomande, que só pode deixar Alvalade caso batam a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou numa partida. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica.
Confira alguns motivos para o assédio a Ousmane Diomande: