
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo pode em breve vir a ter mais um nome sonante da Europa a reinar nos relvados da Arábia Saudita. Kevin De Bruyne, estrela belga do Manchester City, prepara-se para deixar o clube inglês no final da temporada e já tem propostas em cima da mesa para se juntar à liga onde o astro português formado no Sporting já é ícone absoluto.
Segundo o especialista italiano em transferências Fabrizio Romano, o médio de 33 anos tem sido alvo de abordagens vindas da Arábia Saudita, onde clubes preparam autênticas propostas milionárias para convencer De Bruyne a trocar o Etihad pelo Médio Oriente. O Campeonato Saudita pretende continuar a elevar o nível da liga e dar a Cristiano Ronaldo ainda mais concorrência.
O jogador belga, que leva esta época 33 jogos realizados, cinco golos e oito assistências ao serviço do Manchester City, está também a ser cobiçado pela MLS. O Chicago Fire, em particular, já terá feito uma proposta concreta, e o Inter Miami, onde atua Lionel Messi, também é apontado como destino possível. Mas a Arábia Saudita surge como o cenário mais tentador do ponto de vista financeiro.
Para além de um eventual reencontro com grandes nomes do futebol europeu, a chegada de De Bruyne à Liga Saudita significaria mais mediatismo e qualidade numa competição onde Ronaldo tem sido figura de destaque, tanto dentro como fora de campo, desde que chegou ao Al Nassr em 2022.A decisão final do belga será tomada nas próximas semanas.
Vale recordar que a equipa de Cristiano Ronaldo está a ocupar a terceira classificação na Liga Saudita, com 57 pontos, apenas a um ponto da equipa liderada pelo técnico português, Jorge Jesus, o Al Hilal. Quem lidera de forma isolada é a turma do francês Laurent Blanc, o Al Ittihad, com 65 pontos. O próximo encontro da equipa de Stefano Pioli, o Al Nassr, será com o Al-Qadisiyah, onde atua um defesa central com quem Ronaldo partilhou vários anos o balneário. A partida vai decorrer no Estádio Jalawi e conta para a 28.ª jornada da Liga Saudita.
Treinadores portugueses têm, esta quinta-feira à noite, em Old Trafford, um jogo que irá determinar a permanência na Liga Europa
|
O Manchester United entra em campo esta quinta-feira, dia 17 de abril, diante do Lyon, em jogo válido para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e quem estará atento ao desfecho será o Sporting, até porque a continuidade do emblema orientado por Ruben Amorim na prova também poderá ter implicações no futuro do Clube de Alvalade.
Em causa está o facto do Sporting, em caso de não conseguir sagrar-se campeão no fim da época, poder beneficiar, ainda assim, do acesso direto à próxima edição da liga milionária, cenário válido entre muitos outros e que só é possível caso o vencedor da Liga Europa já tenha assegurado a qualificação para a Champions por outra via.
O Manchester United, como se sabe, atravessa uma época que já faz parte da lista das piores da sua história, com a mesma a poder ser salva, de alguma forma, através da conquista da competição europeia. Com o título inglês já bem longe, os red devils só poderão marcar presença na Liga dos Campeões do próximo ano no caso de vencerem, já esta época, a segunda maior prova europeia de clubes.
Assim sendo, e por mais curioso que possa parecer, o Sporting fica assim a 'torcer' pelo insucesso de Ruben Amorim - que recentemente falou sobre a passagem por Alvalade - e de clubes que estejam em situação semelhante à do United. Para já, em prova estão Lazio, Bodo/Glimt, Frankfurt, Tottenham, Athletic Bilbao e Rangers, para além dos red devils e do emblema orientado por Paulo Fonseca.
O Sporting, ainda assim, vai procurar 'carimbar' a passagem à fase liga da Liga dos Campeões por mérito próprio, até porque isso significaria que, no fim da época, foi capaz de erguer o título de campeão nacional. Para já, recorde-se, a turma orientada por Rui Borges é líder do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica.
Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre o antigo técnico do Sporting e Paulo Fonseca na Liga Europa
|
O Futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril, tem como grande destaque o Manchester United – Lyon. A partida relativa à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa coloca frente a frente Ruben Amorim - que deixou palavras muito positivos sobre os leões - e Paulo Fonseca, sendo que este encontro pode ser decisivo para o futuro do antigo técnico do Sporting.
Após o empate a duas bolas em França, o Manchester United de Ruben Amorim irá tentar fazer valer o fator casa e garantir um lugar nas meias-finais da Liga Europa, tendo como grande objetivo vencer a competição, o que daria acesso direto à edição da próxima temporada da Liga dos Campeões.
Destaque ainda para os outros jogos dos quartos-de-final da Liga Europa (Eintracht Frankfurt – Tottenham, Athletic Bilbao – Rangers e Lazio – Bodo/Glimt), mas também para a Liga Conferência, bem como para a entrada em cena dos rivais de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita (Jorge Jesus e Karim Benzema).
Confira a programação do futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril:
Jogador formado no Clube de Alvalade parece não descartar um regresso, principalmente tendo em conta o fim de contrato com os alemães
|
Eric Dier continua a guardar o Sporting no coração e após a eliminação do Bayern Munique na Liga dos Campeões, esta quarta-feira, diante do Internazionale, o internacional inglês não escondeu o carinho pelo Clube onde cresceu enquanto jogador e ao qual chegou a ser, recentemente, associado.
Eric Dier: "Sporting? Desejo-lhes o melhor"
Em declarações à Sport TV, logo após o final do encontro com o conjunto italiano, válido para a liga milionária, Dier deixou claro que, apesar da distância, acompanha de perto o percurso dos leões, tendo dito: "Está tudo muito apertado lá em cima, por isso desejo-lhes o melhor.".
De seguida, o atleta formado na Academia de Alcochete revelou: "Estou sempre a torcer pelo Sporting, vejo sempre os jogos quando posso". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", acrescentou, referindo-se ao próximo jogo dos leões diante do Benfica, marcado para o próximo dia 10 de maio, que muitos consideram que poderá decidir o campeonato.
Atualmente com 23 jogos realizados pelo Bayern nesta temporada, Dier já contribuiu com um golo e uma assistência em todas as competições. O atleta, agora com 30 anos, mudou-se para a Bundesliga no verão de 2023, depois de nove temporadas ao serviço do Tottenham.
Avaliado em 8 milhões de euros, Eric Dier encontra-se em final de contrato com o clube bávaro e, a avaliar por estas recentes declarações, um regresso a Alvalade, de onde saiu em 2014, para rumar à Premier League, não parece estar totalmente descartado