Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estrela do Arsenal lesiona-se e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco: "Pareceu grave"

Leões recebem ingleses no dia 26 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a prova milionária

Craque de Mikel Arteta no Arsenal lesionou-se com alguma gravidade e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco
Craque de Mikel Arteta no Arsenal lesionou-se com alguma gravidade e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco

  |

Icon Comentário0

Martin Odegaard está em risco de falhar a visita do Arsenal ao reduto do Sporting, na Liga dos Campeões. No jogo da Liga das Nações, o médio ofensivo saiu lesionado e as primeiras notícias não são nada positivas para o craque de Mikel Arteta.


“A lesão do Martin Odegaard pareceu grave no balneário. Ele fez uma entorse de tornozelo. Vamos ver”, afirmou o selecionador nacional norueguês, Stale Solbakken, após o triunfo diante da Áustria, por 2-1, com golos de Felix Myhre (9’) e Erling Haaland (80’).


O confronto entre o Sporting e o Arsenal está agendado para dia 26 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Contas feitas, os leões recebem os ingleses dentro de dois meses e a ausência de Martin Odegaard seria uma tremenda notícia para a turma de Rúben Amorim, dado que se trata de uma das principais estrelas do Arsenal.


A estreia do Sporting na Liga dos Campeões está agendada para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, na receção ao Lille. Após essa partida, os leões entram em campo nas seguintes datas: PSV (1 de outubro, 20h00, fora), Sturm Graz (22 de outubro, 20h00, fora), Manchester City (5 de novembro, 20h00, casa), Arsenal (26 de novembro, 20h00, casa), Club Brugge (10 de dezembro, 20h00, fora), Leipzig (22 de janeiro, 17h45, fora) e Bologna (29 de janeiro, 20h00, casa).

Em 2023/24, com a camisola do Arsenal, Martin Odegaardavaliado em 110 milhões de euros – realizou 48 encontros, marcou 11 golos e fez 11 assistências, sendo peça essencial para Mike Arteta. Já esta temporada, o médio ofensivo conta com três encontros (254 minutos), não tendo ainda participação em qualquer golo.



Futebol

Sporting avança por 'amor antigo' e Varandas já sabe quanto vai pagar pelo reforço

Clube de Alvalade estará muito interessado na contratação do jogador, que os leões seguem já desde 2020, e que se pode mudar para Lisboa este verão

Sporting dá os primeiros passos a pensar em Luis Suárez, e Varandas já definiu que não quer pagar os 25 milhões que o Almeria pede
Sporting dá os primeiros passos a pensar em Luis Suárez, e Varandas já definiu que não quer pagar os 25 milhões que o Almeria pede

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai dar os primeiros passos rumo à contratação de Luis Suárez, mas Frederico Varandas já decidiu que os leões não vão chegar aos 25 milhões de euros pedidos pelo Almeria. O Clube de Alvalade entrou no mercado, recentemente, para encontrar uma solução a Viktor Gyokeres, cuja saída parece cada vez mais certa.


Tendo em conta a saída do avançado sueco, o Sporting sente-se na necessidade de atacar o mercado para contratar um avançado que lute pelo lugar com Conrad Harder. Os leões estudam opções e apresentam alguns alvos a Rui Borges, de modo a obter a concordância do treinador. É aqui que Luis Suárez aparece bem cotado junto da SAD verde e branca.


O Sporting, na verdade, já acompanha Luis Suárez desde 2020, e o jogador chegou, mais tarde, a ser equacionado de novo - na altura foi Viktor Gyokeres a rumar a Alvalade. Mas nem por isso Frederico Varandas quer entrar em loucuras, sendo que o Presidente verde e branco considera os 25 milhões pedidos pelo Almeria pelo jogador de 28 anos um valor superior aos que os leões estão dispostos a pagar.


O Sporting vai ter de tomar uma decisão brevemente. Luis Suárez reúne interesse de dois clubes da Premier League, um da liga italiana e outro da liga qatari - a concorrência não desmotiva os leões para lutar pelo avançado, até porque a Liga dos Campeões é um trunfo a favor do Clube de Alvalade.

Neste momento, apesar de já existirem contactos numa fase muito inicial, o jogador tem ordens para se apresentar na pré-época do Almeria, a 14 de julho. O Sporting, relembramos, arranca os seus trabalhos de pré-temporada já na próxima terça-feira, 1 de julho.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas já sabe o preço do novo central do Sporting

Presidente verde e branco está focado na possível contratação na próxima janela de transferências, que se pode provar muito agitada para o Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já definiu que o Sporting não vai para além de uma quantia a rondar os 15 milhões de euros por um central
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já definiu que o Sporting não vai para além de uma quantia a rondar os 15 milhões de euros por um central

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas já definiu o preço máximo para um possível reforço para a equipa de Rui Borges.


A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.


Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.


Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.

Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.



Futebol

Futebolista do Sporting lamenta saída pela porta pequena: "Poderia ter sido diferente"

Jogador não faz mais parte dos quadros dos leões, depois de esta quinta-feira ter ficado oficializada a venda do atleta a clube inglês

Numa mensagem publicada nas suas redes sociais, jogador lamenta o adeus ao Sporting pela porta pequena
Numa mensagem publicada nas suas redes sociais, jogador lamenta o adeus ao Sporting pela porta pequena

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic não esconde que a sua passagem pelo Sporting poderia ter corrido melhor. O jogador é o mais recente reforço dos ingleses do Norwich e, numa mensagem nas redes sociais, lamenta o adeus ao Clube de Alvalade pela porta pequena.


Vladan Kovacevic: "Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus"


"Chegou o momento da despedida depois de um ano. Foi uma honra vestir esta camisola e fico feliz por ter feito parte desta história, por ter dividido o balneário com os companheiros de equipa e com todos que estiveram ao meu lado. Poderia ter sido diferente, mas acredito nos planos de Deus. Desejo ao clube tudo de melhor no futuro", pode ler-se.


Ben Knapper: "Vladan é um guarda-redes com pedigree"

Ben Knapper, diretor desportivo do Norwich, mostrou-se satisfeito com a conclusão das negociações com o Sporting: "Vladan é um guarda-redes com pedigree e estamos muito felizes por o receber no Norwich. Tem mais de 250 jogos na carreira, chega com grande experiência e com a mentalidade de atuar num nível elevado".


Vladan Kovacevic deverá vai render cerca de 2,3 milhões aos cofres do emblema verde e branco, mais variáveis que poderão chegar, no total aos 3 milhões na transferência com a SAD do Clube de Alvalade a garantir, ainda assim, 10% de futuras mais-valias.

Um dos objetivos do mercado de transferências do Sporting é resolver a questão dos excedentários. Além do guardião, também Sotiris Alexandropoulos e Koba Koindredi não têm lugar no plantel de Rui Borges para a próxima temporada desportiva de 2025/26.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting na 'pole position' para garantir Luis Suárez; Saiba porquê
Futebol

Sporting na 'pole position' para garantir Luis Suárez; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
Thiago Almada pode estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting
Futebol

Thiago Almada pode estar a caminho de Portugal, mas não para o Sporting

 

Icon Comentário0
Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"
Futebol

Especialista analisa possível chegada de Luis Suárez: "Sporting quer outro tipo de jogador"

 

Icon Comentário0