Futebol
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2024 | 13:38 |
Simon Banza foi, na passada quinta-feira, oficializado como reforço do Trabzonspor, da Turquia. Tal como o Leonino avançou em exclusivo, o avançado interessa ao Sporting, mas as conversações com António Salvador complicaram o negócio, e o atleta de 28 anos vai rumar, assim, a outras paragens.
De acordo com as últimas informações, o negócio entre o Braga e o Trabzonspor por Simon Banza consiste num empréstimo, com taxa de 2 milhões de euros, mais uma cláusula de opção de compra de 25 milhões, algo que será difícil o emblema turco acabar por exercer.
A saída de Banza do Braga era um cenário que se previa há várias semanas, dado que o avançado se encontrava a treinar afastado da turma orientada por Carlos Carvalhal e havia ficado de fora da lista de inscritos dos arsenalistas para a Liga Europa, competição a que os minhotos tiveram acesso depois de eliminar o Maccabi Petah Tikva, Servette e Rapid Wien.
No início desta temporada, Banza – avaliado em 18 milhões de euros – realizou dois encontros pelo Braga: Maccabi Petah Tikva (2-0) e Estrela da Amadora (1-1). No entanto, nos 35 minutos em que esteve dentro do campo, o avançado não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Ao todo, desde que chegou ao Braga, oriundo do Lens a troco de 3 milhões de euros, Banza apresenta números bastante positivos: 90 encontros, 37 golos, 15 assistências e conquistou uma Taça da Liga (2023/24). O avançado tem contrato com os minhotos até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Team manager considera que jogador partilha várias qualidades com médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do campo
20 Jun 2026 | 17:21 |
Bruno Relvas, team manager dos sub-19 do Atlético, acredita que Catarino Pascoal reúne características que o aproximam de João Neves. Embora faça questão de ressalvar as diferenças entre ambos, considera que o próximo reforço do Sporting partilha várias qualidades com o médio do PSG, sobretudo pela intensidade e capacidade de ocupar diferentes zonas do terreno.
“Com as devidas distâncias, estamos a falar de um perfil de jogador muito na linha do de João Neves”, disse ao jornal 'Record', descrevendo-o ainda como “um jogador muito rotativo” e “um ‘box-to-box’ de trabalho”. O dirigente do clube de Alcântara entende que a mudança para o Sporting representa uma oportunidade importante.
B. Relvas: “Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado"
“Rui Borges pode olhar para ele como um jogador diferenciado, dependendo das soluções que tenha à disposição”, refere Relvas, recordando também que o atleta já esteve presente em dois estágios da Seleção Nacional de sub-19. Na sua perspetiva, a transferência poderá abrir novas portas, até porque “com esta mudança”, acredita que o futebolista de 18 anos “entre no lote de elegíveis para convocatórias finais das seleções nacionais”.
Além do mais, destaca sobretudo a sua personalidade e capacidade de superação: “Aquilo que o distingue é, sem dúvida, a parte mental. É um miúdo resiliente, focado e com uma capacidade de resposta à adversidade fora do normal”.
O team manager do Atlético sublinha a evolução da maturidade e do profissionalismo do jogador nos últimos anos: “Senti uma diferença muito grande quando passou para a Liga 3. Passou a resguardar-se muito mais nessa vertente”. Atualmente, acredita que o médio está totalmente comprometido com a carreira, chegando mesmo a considerar que “se prive, inclusive, daquilo que é, a nível social, a vida de um jovem adulto, para se focar estritamente na vertente profissional. Acredito muito que possa vir a brilhar noutros patamares”.
Highlights de Catarino Pascoal:
Aos 32 anos, defesa foi recentemente destacado pela própria associação através de algumas fotografias publicadas nas redes sociais
20 Jun 2026 | 15:49 |
Eric Dier está a aproveitar o período de férias para começar a preparar o futuro além dos relvados. O antigo jogador do Sporting encontra-se a frequentar o curso da licença B da UEFA, integrado num programa promovido pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), dando os primeiros passos na carreira de treinador.
Aos 32 anos, o defesa inglês foi recentemente destacado pela própria PFA através de uma publicação nas redes sociais, onde surge a trabalhar com jovens jogadores. A iniciativa incluiu várias fotografias e um vídeo que mostram o futebolista em contexto de formação durante o curso.
Atualmente ao serviço do Mónaco, o internacional inglês continua focado na carreira de jogador, mas já começa a olhar para o que poderá fazer quando terminar a atividade profissional. A ausência da convocatória de Inglaterra para o Mundial de 2026 permitiu-lhe aproveitar este verão para investir na sua formação técnica.
Apesar de ter contrato até junho de 2028, o seu futuro ainda gera algumas dúvidas. A possível entrada de Filipe Luís no comando técnico da equipa poderá trazer alterações ao plantel e influenciar o papel do defesa nas próximas temporadas.
Depois de uma época marcada por vários problemas físicos, o ex atleta do Sporting - que comparou os leões aos monegascos - procura agora recuperar a melhor forma e preparar-se para os desafios que se seguem, tanto dentro como fora das quatro linhas.
Veja a publicação:
Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand
20 Jun 2026 | 12:15 |
O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.
Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.
Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.
Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting
20 Jun 2026 | 11:51
Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade
20 Jun 2026 | 11:19
Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
20 Jun 2026 | 10:49