ESTRELA DO SPORTING FEZ O QUE NUNCA TINHA FEITO, MAS ACABOU PARTIDA ‘DESESPERADO’ E ESTÁ DE VOLTA ÀS MÃOS DE RÚBEN AMORIM
Atleta conseguiu feito importante na carreira, porém, nem tudo correu de feição ao jogador leonino
Redação Leonino
Texto
21 de Novembro 2023, 07:19
summary_large_image

Morten Hjulmand foi, na passada segunda-feira, 20 de novembro, titular na derrota da Dinamarca, por 2-0, diante da Irlanda do Norte. O médio foi, pela primeira vez na carreira, titular ao representar o seu país, mas o desaire ‘estragou’ a noite ao comandado de Rúben Amorim.

O médio verde e branco foi escolha inicial de Kasper Hjulmand e foi ainda dentro das quatro linhas que viu Isaac Price, aos 60 minutos, fazer balançar as redes. Aos 81’, já sem o médio verde e branco em campo, que saiu aos 73’, Dion Charles fez o 2-0 e fechou as contas.

Apesar da derrota – a segunda na fase de qualificação para o Campeonato da Europa –, a Dinamarca de Hjulmand já havia garantido um lugar no grande certame do futebol do velho continente, terminando no primeiro lugar do grupo H, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e dois desaires).

Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.

Esta temporada, o médio – avaliado em 24 milhões de euros – leva 15 encontros (970 minutos) com a Listada verde e branca, tendo já feito o gosto ao pé, na receção ao Moreirense, e assistido noutra ocasião (Rio Ave, em casa).

  Comentários