
Morten Hjulmand foi, na passada segunda-feira, 20 de novembro, titular na derrota da Dinamarca, por 2-0, diante da Irlanda do Norte. O médio foi, pela primeira vez na carreira, titular ao representar o seu país, mas o desaire ‘estragou’ a noite ao comandado de Rúben Amorim.
O médio verde e branco foi escolha inicial de Kasper Hjulmand e foi ainda dentro das quatro linhas que viu Isaac Price, aos 60 minutos, fazer balançar as redes. Aos 81’, já sem o médio verde e branco em campo, que saiu aos 73’, Dion Charles fez o 2-0 e fechou as contas.
Apesar da derrota – a segunda na fase de qualificação para o Campeonato da Europa –, a Dinamarca de Hjulmand já havia garantido um lugar no grande certame do futebol do velho continente, terminando no primeiro lugar do grupo H, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e dois desaires).
Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.
Esta temporada, o médio – avaliado em 24 milhões de euros – leva 15 encontros (970 minutos) com a Listada verde e branca, tendo já feito o gosto ao pé, na receção ao Moreirense, e assistido noutra ocasião (Rio Ave, em casa).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.