Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 21:07 |
Thomas Gravesen, compatriota de Morten Hjulmand, médio do Sporting, que brilhou recentemente ao serviço da seleção, referiu que o Tottenham, emblema que terminou a Premier League em 17.º lugar seria o clube ideal para o capitão dos leões rumar em 2025/26.
Em declarações à “Viaplay”, o ex-médio considerou que o titular do Sporting está destinado a jogar na Premier League e garantiu que seria uma subida de qualidade em relação a Christian Norgaard, atleta que atua na mesma posição, e que foi treinado por Frank no Brentford.
Thomas Gravesen: "Hjulmand deveria ser a primeira grande compra de Thomas Frank”
“Não existem quaisquer dúvidas de que Hjulmand irá rapidamente para a Premier League e se for para Thomas Frank... bem, agarrem-se. Ele é um capitão de calibre e Frank jogou com Christian Norgaard durante muito tempo, mas Hjulmand é uma versão melhor e mais jovem. É por isso que acho que Hjulmand deveria ser a primeira grande compra de Frank”, apontou.
O médio é o patrão do meio-campo dos leões e um dos jogadores mais importantes do Sporting. O dono da braçadeira já foi sondado por outros tubarões europeus, com os seus agentes a informarem a SAD liderada por Frederico Varandas. No entanto, a saída só acontecerá pela cláusula de rescisão de 80M.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Presidente dos dragões reagiu ao caso Fábio Veríssimo e critica os comunicados emitidos pelos rivais antes da partida para os Países Baixos
05 Nov 2025 | 15:35 |
Antes da partida da equipa do Porto para os Países Baixos, onde os dragões defrontam, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, o Utrecht, na quarta jornada da Liga Europa, André Villas Boas comentou o clima quente em torno da arbitragem e lançou críticas ao Benfica, acusando o rival de hipocrisia e instrumentalização política, referindo ainda que Rui Costa "está no bolso" do Sporting.
"O Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por referir à comunicação social presente, falando, de seguida sobre os encarnados.
A. Villas Boas: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
"Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha. Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o Porto, mas não temos nada a ver com as suas eleições", apontou o dirigente, que deixou um conselho
A. Villas Boas: "Há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso"
"Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da segunda Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o Porto", acrescentou André Villas Boas.
De recordar que o árbitro Fábio Veríssimo denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do Porto durante o intervalo do jogo frente ao Braga, disputado no domingo no Estádio do Dragão. A denúncia consta no relatório oficial do encontro que terminou com vitória dos dragões por 2-1 (Saiba mais AQUI).
Recentes exibições das leoas podem fazer com que a Direção verde e branca tome uma medida drástica caso tal não seja invertido
05 Nov 2025 | 14:48 |
O Leonino sabe que Micael Sequeira não tem o seu lugar seguro no Sporting. O treinador da equipa de futebol feminino está atualmente na 'corda bamba', fruto dos recentes resultados do seu conjunto, que têm deixado a desejar e não vão de acordo com os objetivos da Direção de Frederico Varandas.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.
Futebolista do Clube de Alvalade chegou mesmo a ir a jogo frente à Juventus, mas teve um pormenor ao qual ninguém ficou indiferente
05 Nov 2025 | 13:57 |
Rui Borges acabou por lançar Fotis Ioannidis no onze inicial do Sporting frente à Juventus. No entanto, Luis Suárez chegou a saltar do banco no decorrer da segunda parte, mas o facto de ter jogado com uma proteção no joelho acabou por chamar à atenção, apesar de, antes do encontro, o técnico ter afirmado que o colombiano estava apto.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.