The Daily Ronaldo
Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10
23 Jul 2026 | 15:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
28 Mai 2025 | 15:12 |
Depois dos recentes rumores da saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr - incluindo uma possível saída para o rival - o astro português tem recebido algumas propostas, mas, desta vez, o convite foi diferente. O astro grego da NBA Giannis Antetokounmpo comentou a última publicação do craque da seleção das quinas, convidando-o para jogar na sua terra natal.
Giannis Antetokounmpo, com o habitual e conhecido tom humorístico, chamou Cristiano Ronaldo para uma próxima passagem pela Grécia: "Vem jogar na Grécia. Olympiakos, Panathinaikos, AEK ou PAOK. Não sou esquisito, escolhe o que quiseres".
Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes pelo mundo, principalmente aos conjuntos que vão disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em Miami, nos Estados Unidos.
O Al Nassr não vai participar no torneio que tem um novo formato e o internacional português pode ver a saída com bons olhos. Para além disso, o emblema da capital saudita não conquistou quaisquer títulos esta época e nem para a Liga dos Campeões Asiática se qualificou.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo não perdeu a oportunidade de fazer uma grande época. Mesmo com 40 anos de idade, o astro português acabou a época no Al Nassr com 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados pelo clube, números impressionantes para um jogador que está na fase final da carreira.
Fundo de Investimento Público (PIF) está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita
26 Jul 2026 | 15:51 |
O Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita, que continua sob supervisão da Liga de Futebol Profissional da Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas por uma fonte próxima do PIF, a estratégia passa por três eixos principais. O primeiro prevê a limitação de algumas competências financeiras da atual direção executiva. O segundo contempla a contratação de empresas independentes especializadas nas áreas financeira, comercial e jurídica, com o objetivo de aumentar as receitas, reduzir custos e elaborar um plano de recuperação com um calendário definido para devolver a estabilidade ao clube.
A terceira medida passa pela análise de potenciais investidores para o Al Nassr. O PIF privilegia uma venda parcial da sociedade e já terá em cima da mesa duas propostas consideradas credíveis para avançar com o processo de aquisição de uma participação no emblema de Riade.
Entretanto, o jornal saudita Arriyadiyah refere que a dívida do Al Nassr já ultrapassa os 187 milhões de euros, consequência, em grande parte, das decisões financeiras tomadas na época passada. Como resultado da situação, a direção executiva está impedida de contratar jogadores ou treinadores enquanto não conseguir gerar liquidez através de patrocínios e de outras receitas próprias do clube.
A restrição é total no atual contexto: "Sim, não haverá contratações a menos que a direção executiva garanta liquidez através das receitas do clube". Segundo o PIF, estas decisões pretendem proteger o valor financeiro e comercial do Al Nassr, preservar a sua base de adeptos e garantir o cumprimento das regras de governação impostas pela FIFA. Paralelamente, Cristiano Ronaldo pode estar próximo de dizer adeus à Seleção.
Futebol saudita continua a atrair nomes conhecidos e um médio experiente prepara um novo desafio no futebol do Médio Oriente
25 Jul 2026 | 16:37 |
É negócio fechado. João Novais vai continuar a carreira na Arábia Saudita. Depois de uma temporada de grande nível ao serviço do Al Jabalain, o médio português é reforço do Al Najma, clube orientado por Jorge Mendonça, mantendo-se assim no futebol saudita para a temporada 2026/27.
O antigo jogador de Rio Ave e Braga continuará, no entanto, no segundo escalão, uma vez que o Al Namja foi despromovido após terminar a última edição da Liga Saudita no último lugar da classificação. O objetivo passa agora por lutar pelo regresso imediato à elite, onde joga Cristiano Ronaldo.
A contratação surge depois de uma época verdadeiramente impressionante de João Novais. O médio ofensivo, de 33 anos, somou 14 golos e 13 assistências em 34 jogos pelo Al Jabalain, números que despertaram a atenção de vários clubes e acabaram por convencer o Al Najma a avançar para a sua contratação.
Formado entre Coimbrões, Porto e Leixões, o atleta construiu uma carreira sólida, passando ainda por Rio Ave, Braga, Alanyaspor e Al Bataeh, antes de rumar ao futebol saudita, onde continua a afirmar-se como um dos portugueses em maior destaque.
Desta forma, João Novais continuará a competir no mesmo país onde atua Cristiano Ronaldo - que pode despedir-se da seleção em Alvalade - , mantendo-se num campeonato que continua a atrair jogadores portugueses. O experiente médio espera agora voltar a ser decisivo e liderar o Al Namja na luta pela subida de divisão já na próxima temporada.
Próximo jogo será a estreia de Jorge Jesus, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial
24 Jul 2026 | 16:15 |
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional. A informação é avançada pelo jornalista Mohammed Awad, que indica que o capitão português deverá despedir-se da equipa das quinas no primeiro compromisso da Liga das Nações, agendado para setembro.
Portugal defrontará o País de Gales no Estádio José Alvalade, naquele que poderá marcar o adeus do atleta à seleção. O palco tem um significado especial para o avançado, uma vez que foi ali que deu os primeiros passos no futebol de alto nível ao serviço do Sporting.
Apesar dos rumores em causa, não existe, para já, qualquer confirmação oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol e o próprio jogador ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, Jorge Jesus continua a contar com a experiência do avançado para a participação portuguesa na Liga das Nações, competição que se prolongará até junho de 2027. O novo selecionador vê no atacante de 41 anos uma peça importante para o ciclo que agora se inicia.
Caso a informação se confirme, o duelo frente ao País de Gales ficará também marcado por outro momento simbólico: será a estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção Nacional, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial de 2026, onde o Capitão foi criticado.
Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10
23 Jul 2026 | 15:46
Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora
22 Jul 2026 | 15:28
Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
21 Jul 2026 | 12:41