Futebol
"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê
27 Jun 2026 | 13:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mar 2021 | 18:30 |
90' - Termina o encontro na Amadora, com triunfo para o Estrela, por 1-0 90' - Vão se jogar mais cinco minutos no encontro 76' - Alteração nos leões: sai Nuno Moreira dando lugar Tiago Ferreira 74' - Golo do Estrela, após conversão da grande penalidade 73' - Penalti para Estrela 70' - Tão perto os leões do golo, com um corte do outro mundo a impedir o tento leonino 65' - Grande intervenção de André Paulo, impedindo o primeiro golo do encontro 63' - Cartão amarelo para Rodrigo Fernandes 54' - Nova substituição forçada nos leões: João Oliveira sai na maca, permitindo a entrada de Loide Augusto 50' - Confusão na área leonina, com André Paulo a ficar fora da baliza, valendo Chico Lamba em cima da linha de baliza 50' - Recuperação em zona alta do terreno, mas Luiz Phellype não aproveita 46' - Recomeça o encontro na Amadora 45' - Intervalo no Estádio José Gomes com nulo no marcador https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370824602243510274?s=20 38' - Mitrovski a ver o cartão amarelo 31' - Cartão amarelo a sair para Chico Lamba 27' - Substituição forçada nos leões: Sai Elves Baldé por lesão, dando lugar a Mitrovski 24' - João Ricciuli a ser amarelado 20' - Cruzamento denso de João Oliveira sem ninguém aparecer para finalizar 16' - Cartão amarelo para Bruno Paz 12' - Cruzamento muito largo de Elves Baldé, a terminar nas mão do guardião adversário 10' - Dez minutos disputados no Estádio José Gomes, com uma partida muito disputada a meio campo 5' - Primeiros cinco minutos na Amadora com os leões com mais posse de bola, mas sem perigo 1' - Entrada forte, com Nuno Moreira a conquistar um canto nos primeiros segundos 1' - Começa o encontro na Amadora 0' - Conjunto secundário dos leões em aquecimento no Estádio José Gomes https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370809980916482055?s=20 0' - André Paulo vai aquecendo na Amadora https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370808439090348033?s=20 0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões https://twitter.com/Sporting_CP/status/1370805626453037056?s=20 0' - Na antevisão do encontro Filipe Celikkaya garantiu esperar um bom encontro https://twitter.com/leoninopt/status/1370702518431457283?s=20 0′ – Na primeira volta registou-se um empate a zero, em Alcochete 0′ – O Estrela venceu no terreno do Olímpico Montijo, por 1-3. 0′ – No último encontro, a turma de Alvalade recebeu e venceu o Rabo Peixe, por 4-0. 0´ – Sporting B está, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Portugal, com 42 pontos em 18 partidas disputadas, menos um que o líder Estrela. 0´ – A partida tem início pelas 19h00, no Estádio José Gomes 0´ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta noite entre Sporting B e Estrela, relativa à 20.ª jornada do Campeonato Nacional.
Fotografia de Sporting
Dois futebolistas vão deixar Clube de Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o emblema da cidade de Barcelos
28 Jun 2026 | 09:49 |
É negócio fechado. O Gil Vicente prepara-se para receber dois jogadores oriundos do Sporting, com José Silva e David Moreira a integrarem o plantel para a próxima temporada. Os dois jovens defesas vão deixar Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o clube de Barcelos.
José Silva, lateral-direito de 20 anos, procura relançar a carreira depois de uma época com pouca utilização no Arouca, onde esteve cedido pelos leões. No Gil Vicente, surge como uma alternativa para o corredor direito, após as saídas de Zé Carlos e Hervertton.
Também David Moreira vai trocar o Sporting pelo emblema minhoto. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi uma das figuras da equipa B leonina em 2025/26 e chega para ocupar o espaço deixado por Ghislain Konan no lado esquerdo da defesa.
Tanto José Silva como David Moreira vão ficar ligados ao Gil Vicente até 2029, reforçando a aposta do clube em jogadores jovens com formação em grandes emblemas. A dupla será treinada por Luís Pinto, técnico que orientará os gilistas em 2026/27.
A mudança dos dois defesas acontece numa altura em que Sporting e Gil Vicente mantêm boas relações no mercado. A recente transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade acabou por facilitar o entendimento entre as duas SAD para a concretização destas operações.
Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita
27 Jun 2026 | 16:52 |
A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.
De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.
A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.
Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges
27 Jun 2026 | 16:21 |
É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.
As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.
O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.
O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.
Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.