Futebol
Mário Figueiredo reprime atitude dos adeptos do Sporting: "Não faz sentido assobiar Palhinha"
28 Set 2026 | 13:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2023 | 15:32 |
Fábio Paim, eterna pérola da formação do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal The Sun (Saiba mais AQUI), recordando com mágoa o facto de não ter aproveitado o talento que tinha. O ex-jogador diz que chegou a ser melhor do que Cristiano Ronaldo e que o internacional português lhe deve uma Bola de Ouro.
"Tenho de ser humilde, mas esta é a verdade. Infelizmente naquela época não existia Instagram nem Facebook, não se registava as coisas como se faz hoje em dia, mas acredito honestamente que até hoje não surgiu outro como eu, com a qualidade que eu tinha", começou por dizer
"O Cristiano, com todo o seu esforço e trabalho, chegou ao nível que chegou e merece. Mas quando eu estava a jogar, se tivesse tido o mesmo nível de esforço e compromisso, teria sido melhor do que ele. Falando de técnica pura, fui melhor. Eu era um pequeno Ronaldinho. Naquela época eu era melhor do que o Cristiano. Acho até que ele devia dar-me uma das suas Bolas de Ouro", continuou.
"Se tecnicamente eu podia ter sido o melhor do mundo e podia ter ganhado a Bola de Ouro? Sim, sem dúvida. Infelizmente para mim, nasci com talento. Como ganhava muito dinheiro, tive a ilusão de que não precisava de me esforçar. É impossível uma pessoa como eu ser milionária", desabafou.
"Lamento algumas das minhas escolhas. Agora estou numa idade diferente e posso ver as coisas de forma mais clara. O talento estava lá, mas a minha mentalidade não estava. A minha cabeça estava nas mulheres, nas festas e em todos as coisas menos o futebol", referiu o ex-jogador, agora com 35 anos.
Fábio Paim nunca chegou a atingir o potencial que lhe era apontado. Internacional pelas camadas jovens da Seleção Nacional, o atleta passou por 19 clubes ao longo da carreira, nunca tendo feito mais de 14 partidas por temporada. Já Cristiano Ronaldo, aos 38 anos, continua a querer bater recordes (Saiba mais AQUI).
Comentador televisivo teceu observações sobre o vencimento do Presidente do Clube de Alvalade e tem uma posição concreta
28 Set 2026 | 17:32 |
Foi revelado que Frederico Varandas teve uma subida na sua remuneração para 776.500 euros (300 mil fixos, mais 476,5 mil variáveis), resultando num aumento substancial relativamente aos 390 mil (dos quais 90 mil variáveis) registados em 2024/25. José Nunes considera legítimo esta decisão.
J. Nunes: "Percebe-se o incremento no salário"
"Está consagrado nos estatutos do Clube que os dirigentes possam ser remunerados. Por outro lado, este nível de remuneração é relativamente normal em CEOs de grandes empresas. Estamos a falar de uma empresa com um orçamento bastante elevado. Se nós percebermos que os prémios também estão indexados ao sucesso esportivo da equipa, por aí se percebe o incremento que o salário dele teve de uma época para a outra", começou por dizer no canal Now.
O jornalista continuou a sua justificação. "Creio que também tem muito a ver com a performance da equipa na Liga dos Campeões. Portanto, eu diria que não acho que isto choque. Nem tenho nada a comentar no que é que o presidente do Sporting ganha ou deixa de ganhar. Também não gostaria que ele fizesse o mesmo em relação a mim. Portanto, limito-me a dizer que são valores relativamente normais", falou.
Os gastos com o pessoal da Sporting SAD ultrapassaram, pela primeira vez, a barreira dos 100 milhões de euros numa temporada. De acordo com o Relatório & Contas referente ao exercício de 2025/26, a rubrica atingiu os 101,9 milhões de euros, mais 14,2 milhões do que na época anterior, o que representa um crescimento de 16%.
A maior fatia deste aumento está relacionada com as remunerações, que chegaram aos 77,806 milhões de euros, mais 13,509 milhões face aos 64,297 milhões registados em 2024/25. No documento, a SAD explica que esta subida resulta de várias renovações contratuais de jogadores e equipas técnicas, mas também do investimento no reforço e na capacitação da estrutura interna, de forma a responder aos desafios presentes e futuros.
Jogador leonino está a dar que falar além-fronteiras depois de um passo importante na carreira, mas as palavras de um nome de peso estão a gerar reações
28 Set 2026 | 17:22 |
Issa Doumbia continua a despertar atenções depois de ter dado um passo importante na carreira internacional. O médio do Sporting, de 22 anos, estreou-se pela seleção principal de Itália na passada sexta-feira, frente à Bélgica, e pode jogar agora com a Turquia.
Roberto Mancini, selecionador italiano, foi questionado sobre o potencial impacto imediato de Doumbia e deixou uma mensagem clara sobre as expectativas em torno dos jogador, defendendo que a sua evolução deve ser acompanhada com paciência.
R. Mancini: "Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente"
"O Doumbia jogou na Serie B no ano passado e foi para o Sporting. Começou a jogar na Liga dos Campeões e está a jogar no campeonato português. Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente porque têm experiência e muitos jogos em eliminatórias. Precisamos de lhe dar tempo", afirmou, em declarações à Rai.
O camisola ´77´ dos leões somou apenas 10 minutos na estreia pela "squadrazzura" e tem agora a possibilidade de continuar a conquistar espaço nas escolhas de Mancini. O médio, que chegou ao Sporting depois de representar o futebol italiano, começou a disputar a Liga dos Campeões e o campeonato português, sendo acompanhado de perto pelo selecionador.
Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Issa Doumbia - avaliado em 20 milhões de euros - tem oito jogos realizados: Sete para a Liga Portugal Betclic e um para a Liga dos Campeões. Em 652 minutos dentro de campo, o médio transalpino tem uma assistência.
Preparação para a deslocação ao Minho está a ser marcada por uma ausência de peso, mas o treinador leonino tem motivos para encarar o cenário com tranquilidade
28 Set 2026 | 17:09 |
O Sporting continua a preparar a deslocação ao terreno do Braga, relativa à oitava jornada Liga Portugal Betclic, num encontro agendado para 9 de outubro. Rui Borges enfrenta a possibilidade de não poder contar com Luis Suárez, que se encontra ao serviço da seleção da Colômbia e apenas deverá regressar a Lisboa a partir do dia 7, a dois dias do duelo na Pedreira.
A situação do avançado colombiano está a merecer atenção por parte da equipa técnica leonina, mas há um cenário que permite encarar a preparação com maior tranquilidade. A convocatória internacional do ponta de lança poderá obrigar a uma alteração nas opções para o ataque, numa altura em que os leões procuram preparar um dos compromissos mais exigentes do calendário.
Fotis Ioannidis surge como o principal candidato a ocupar a posição de ponta de lança, uma vez que terminará os compromissos pela seleção da Grécia no dia 4 de outubro, depois do encontro frente à Alemanha, para a Liga das Nações. O internacional helénico terá, assim, mais tempo para regressar aos trabalhos em Alvalade e preparar a partida frente aos minhotos.
O avançado, que está na segunda temporada ao serviço do Sporting, soma esta época sete encontros disputados, com dois golos e duas assistências. Ioannidis tem contrato com os leões até junho de 2030 e poderá agora receber uma oportunidade importante para assumir maior protagonismo, caso Suárez não esteja disponível para o encontro.
Rafael Nel também surge como alternativa para a frente de ataque, oferecendo a Rui Borges mais uma possibilidade para gerir a eventual ausência do colombiano. Com a deslocação à Pedreira marcada para 9 de outubro, o treinador leonino acompanha a evolução dos internacionais e prepara diferentes cenários para o ataque.
Mário Figueiredo reprime atitude dos adeptos do Sporting: "Não faz sentido assobiar Palhinha"
28 Set 2026 | 13:55
Varandas tentou colocá-los no verão, mas Sporting pode receber 'devoluções' antecipadas
28 Set 2026 | 13:17
Longe do Sporting, Luis Suárez faz dedicatória especial ao marcar pela Colômbia
28 Set 2026 | 12:50