EVANILSON BEM TENTOU, MAS VIKTOR GYOKERES NEM SE ESFORÇOU: AVANÇADO DO SPORTING VOLTA A PASSEAR E DEIXA JOGADOR DO PORTO A VER NAVIOS
'Camisola 9' de Rúben Amorim é inevitável e tem uma 'fome' de golos insaciável
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 20:37
Viktor Gyokeres, Sporting, Evanilson, Porto

Começam a faltar palavras aos adeptos e provavelmente espaço nas prateleiras de Viktor Gyokeres. O ponta de lança do Sporting foi, novamente, eleito o melhor avançado da Liga Portugal. A distinção pelo trabalho feito no mês de janeiro – batendo Rafa Mujica do Arouca e Evanilson do Porto – junta-se às de agosto, setembro e dezembro.

Em seis meses de campeonato, o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim arrecadou o prémio por quatro ocasiões, o que demonstra a dominância que o potente avançado tem tido em Portugal e que lhe vale cobiça de vários tubarões europeus, que preparam milhões de euros para o levar de Alvalade.

Para conquistar mais um galardão, Viktor Gyokeres recebeu 35,56% dos votos, feitos pelos treinadores da Liga Portugal Betclic. Rafa Mujica, do Arouca, ficou no segundo posto (17,18%) e Evanilson, do Porto, bem tentou. O brasileiro apontou cinco golos e uma assistência em seis jogos, enquanto o sueco fez o mesmo número de tentos e mais duas assistências, com menos um encontro.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira:

Imagem de destaque
  Comentários