EX ADJUNTO DE BOBBY ROBSON NO SPORTING APONTADO AO FENERBAHÇE
Clube turco procura novo treinador para 2024/25 e pode apresentar antigo braço direito do inglês
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 21:37
Bobby Robson, Sporting

José Mourinho continua a ser associado a várias equipas, mais concretamente ao Fenerbahçe. Aziz Yildirim anunciou que se irá voltar a candidatar a presidente do clube turco e já afirmou que está em conversações com o antigo técnico adjunto de Bobby Robson no Sporting  para que este venha a orientar o plantel.

“Na semana passada, reuni-me cara a cara com Mourinho durante duas horas. No final da reunião, disse-lhe: ‘O Fenerbahçe precisa de ti e tu precisas do Fenerbahçe’. Ele acolheu bem a ideia. Neste momento, estão a decorrer negociações entre os meus amigos e o agente dele. Se ganharmos, vou trazer o Mourinho para o Fenerbahçe”, assegurou Yildirim aos apoiantes do clube que foi, a época passada, treinado pelo também ex Sporting Jorge Jesus.

O Fenerbahçe vê-se cada vez mais longe do título, que lhe escapa já há 10 anos. A apenas duas jornadas do final do campeonato turco, o emblema que poderá vir a ter o Special One como treinador tem, à data, 93 pontos, seis a menos que o líder da tabela classificativa, Galatasaray (99).

O jornalista turco Akif Gokay explicou a situação: “Ele [Yildirim] já tinha dito anteriormente que gostava de ter Mourinho. Ele agora veio dizer que o Mourinho vai treinar a equipa se ganhar as eleições, por isso acredito que haja realmente uma possibilidade de tornar-se técnico do Fenerbahçe”, opinou. Recorde-se que José Mourinho está sem clube desde que foi despedido da Roma, em janeiro.

De recordar que Bobby Robson foi treinador do Clube de Alvalade durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto, onde foi campeão por duas ocasiões, venceu uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Pelo emblema verde e branco, não chegou a conquistar qualquer troféu.

  Comentários