Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting jogou a sua segunda jornada para a Liga Europa, saindo derrotado no José Alvalade por 2-1 frente aos italianos da Atalanta. Jorge Faustino, antigo árbitro, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto, membro do International Fair Play Committee e comentador do Record analisou os lances polémicos da partida destacando os em que Rafael Tolói esteve envolvido.
A partida foi chefiada por espanhóis, começando com Alejandro Hernández, que foi o árbitro central, José Naranjo e Diego Sánchez Rojo, que foram os árbitros assistentes e Alejandro Muñiz Ruiz o quarto árbitro. Guillermo Cuadra foi o VAR, e o mesmo teve a auxílio de Cesar Soto Grado.
O primeiro lance de análise terá sido ao minuto 60, com o jogador da Atalanta a derrubar Geny Catamo num “takle deslizante feito de forma claramente negligente”, como refere o mesmo. Adiciona que o árbitro esteve bem ao marcar livre e punir o jogador com o cartão amarelo.
Mais à frente, aos 83 minutos, surge o lance que mais deu que falar aos adeptos leoninos. Segundo Faustino, “Tolói agarrou Gyökeres pelo pescoço de forma claramente ostensiva e com único propósito de parar o atacante do Sporting”. Sublinhou ainda a falha de Alejandro Hernández ao não mostrar o segundo amarelo ao jogador da equipa italiana que daria consequente expulsão.
Os verde e brancos voltam a encontrar a equipa transalpina no próxima dia 30 de novembro, no estádio Gewiss, em Bergamo, às 17h45 (hora portuguesa). Até lá, os leões ainda vão jogar para o campeonato, Taça de Portugal, Taça da liga e até da Liga Europa, contra os polacos do Raków.