Futebol
Exclusivo Leonino - Ex candidato à presidência do Sporting compara Varandas a Pinto da Costa
14 Nov 2025 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 15:44 |
Mauro Xavier considera que o Sporting foi beneficiado em seis dos 11 jogos da Liga Portugal Betclic. O sócio do Benfica, figura célebre entre os adeptos encarnados, e que chegou a ser falado como possível candidato nas eleições do clube rival, concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde falou do clima do futebol português.
"Os casos não se limitam ao que aconteceu no Estádio do Dragão com Fábio Veríssimo, ao lance que antecede o golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara nem às polémicas do Benfica-Casa Pia. Infelizmente, são muitos mais. O campeonato já vai na 11.ª jornada e o Sporting foi já beneficiado diretamente em seis desses 11 jogos", começou por apontar Mauro Xavier, sem detalhar, no entanto, quais foram esses encontros.
Depois, o sócio do Benfica apresentou algumas soluções: "Ainda assim, a Federação Portuguesa de Futebol recebeu do Governo a responsabilidade de organizar os quadros competitivos e manteve a arbitragem. Cabe aos clubes pedirem ao Governo que faça uma intervenção direta e cabe ao Governo perceber que a arbitragem precisa de levar uma volta muito grande, uma vez que, infelizmente, os dirigentes da FPF e da Liga ainda não perceberam que este modelo não está a contribuir com nada de positivo".
"Acho que é momento de adotar medidas concretas. Não podemos é deixar continuar com erros recorrentes que só têm prejudicado o Benfica, pelo que percebo a questão da agitação que está a acontecer. É aqui que o Governo pode entrar para tomar medidas com algo que já referi, que passa por retirar a arbitragem do cargo da FPF. Não há razão nenhuma para ser a FPF a gerir a arbitragem", explicou, de seguida, Mauro Xavier.
O adepto do Benfica terminou, da seguinte forma: "A arbitragem deve ser totalmente isenta e independente de tudo o resto. Depois, tem de haver uma tabela atualizada para os árbitros, tal como há para os clubes, de forma a que todos saibam a classificação geral dos árbitros ao longo da época".
Defesa-central neerlandês continua a viver uma época complicada em Alvalade, depois de ter sido relegado do plantel principal para a equipa B
14 Nov 2025 | 15:19 |
Jeremiah St. Juste partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram, um vídeo, onde detalha o tipo de treinos que tem realizado para se manter em forma. O defesa-central neerlandês tem praticado pilates, algo que definiu como "muito desafiante".
"Ganho mais flexibilidade nos músculos e, ao mesmo tempo, controlo e ativação dos músculos quando preciso. Comecei há algumas semanas, mas já sinto uma grande diferença na ativação e isso ajuda muito na velocidade e flexibilidade", começou por explicar Jeremiah St. Juste.
O central do Sporting prosseguiu: "É muito desafiante. Todos dizem isso, mas é realmente verdade, parece mais fácil, mas é muito desafiante. Recomendo isto a todos. Ajuda a compreender o corpo de várias maneiras. Como o corpo se move e como se pode ajustá-lo, por isso, é realmente muito útil".
Relembrar que Jeremiah St. Juste não vive o melhor momento esta temporada. Depois de ter estado perto de deixar Alvalade no verão, uma opção que recusou, o jogador foi relegado à equipa B verde e branca, deixando de fazer parte do plantel principal, às ordens de Rui Borges.
Jeremiah St. Juste está, assim, sob os comandos de João Gião. Apesar de não existir nenhuma indicação no sentido da não utilização do defesa-central, o jogador neerlandês de 29 anos continua à espera de somar os primeiros minutos a título oficial esta temporada.
Treinador nacional falou sobre um dos jogadores mais importantes da equipa verde e branca, e fez soar os alarmes na equipa técnica dos leões
14 Nov 2025 | 15:07 |
Brian Riemer confessou que Morten Hjulmand teve de falhar um treino da Seleção da Dinamarca, devido ao cansaço acumulado do capitão do Sporting. O país do norte da Europa encontra-se em estágio, na tentativa de selar a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.
Na antevisão ao jogo com a Bielorússia, partida que pode confirmar a apuramento para o Mundial, Brian Riemer explicou, em conferência de imprensa, que teve de gerir alguns jogadores com muito cuidado, uma vez que chegaram à equipa nacional bastante desgastados. Entre eles, o capitão do Sporting, Morten Hjulmand.
"Alguns jogadores jogaram bastante [nos clubes], sofreram alguns impactos e sentiram-se cansados. Entre eles está o Morten Hjulmand, por isso precisou de ficar de fora de um treino, o que faz parte da preparação. Mas todos foram considerados aptos para jogar pela equipa médica", começou por explicar Brian Riemer.
O treinador da Dinamarca revelou, ainda, uma conversa que teve com o médio do Sporting, sobre a sua ação durante os jogos: "De forma bastante atípica, ele não recebeu nenhum cartão amarelo [na qualificação para o Mundial]. Conversei com ele porque ele precisa de encontrar um equilíbrio, não pode evitar amarelos ao jogar na posição dele, mas também não deve ver cartões desnecessários".
Relembrar que Morten Hjulmand foi, recentemente, notícia, por, na última quarta-feira, ter feito trabalho individualizado no relvado, ao invés de ter feito o habitual treino com os restantes companheiros. Apesar do desgaste acumulado, o treinador nacional confirmou que o capitão do Sporting está apto para a próxima partida.
Treinador verde e branco voltou a orientar uma sessão de treinos dos leões, esta sexta-feira, dia 14 de novembro, antes de uma partida amigável
14 Nov 2025 | 14:46 |
Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treinos do Sporting, na manhã desta sexta-feira, dia 14 de novembro. Os leões, com muitas baixas devido à pausa para seleções FIFA, continuam a preparação para o próximo jogo oficial, contra o Marinhense, na Taça de Portugal.
A novidade do dia foi o retorno de João Simões à Academia Cristiano Ronaldo. O jovem médio verde e branco foi dispensado dos trabalhos da Seleção nacional sub-21, depois de contrair uma lesão num dos treinos, como o Leonino reportou recentemente.
João Simões realizou, assim, tratamento, juntamente com os outros cinco lesionados do plantel principal do Sporting. São eles, neste momento, Daniel Bragança, Nuno Santos - dupla que recupera de lesão grave - e ainda Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Tendo em conta as muitas ausências, seja por lesão ou pelas convocatórias das seleções, Rui Borges chamou vários jovens das camadas de formação do Sporting: os centrais Bruno Ramos, Rômulo Júnior e Rafael Pontelo, os médios Samuel Justo, Ivanildo Mendes e Kauã Oliveira e os atacantes Lucas Anjos, Chris Grombahi e Rafael Nel.
Vale a pena, ainda, apontar que, segundo o jornal Record, o Sporting prepara-se para defrontar, na Academia Cristiano Ronaldo, o Belenenses, emblema que lidera a série B da Liga 3. A partida amigável estará marcada para a manhã do próximo sábado, dia 15 de novembro.