Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Gião critica lance do Benfica - Sporting: "Um bocado infantil"

Falta de eficácia acabou por penalizar emblema verde e branco que poderia ter ido para o intervalo em vantagem frente ao Benfica

Ainda assim, João Gião reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Benfica
Ainda assim, João Gião reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Benfica

22 Dez 2025 | 22:58 |

Icon Comentário0

No final da derrota do Sporting B frente ao Benfica B, por 1-0, João Gião considerou que o resultado não refletiu aquilo que se passou em campo. O treinador leonino afirmou que a sua equipa foi superior durante grande parte do encontro, mas lamenta a grande penalidade que ditou o resultado final.


João Gião: "Um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar..."


"Acho que foi uma 1.ª parte boa nossa, acho que somos a única equipa com oportunidades claras. Temos uma em cima da linha de golo que não fazemos. E depois somos muito penalizados por um lance, um penálti, um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar... E esse momento dita o resultado", disse à BTV.


A falta de eficácia acabou por penalizar o Sporting B, que poderia ter ido para o intervalo em vantagem. O técnico destacou que a sua equipa “teve situações claras para fazer golo”, mas não conseguiu concretizar, permitindo que o adversário se mantivesse no jogo apesar de, na sua opinião, não ter sido dominante.

A tarefa do Sporting B ficou ainda mais complicada após a expulsão de um jogador, situação que condicionou a reação da equipa. Ainda assim, o treinador reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição, apesar do desfecho negativo.


Neste momento, os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos, mas os madeirenses têm mais um jogo. A próxima partida está marcada para domingo, dia 4 de janeiro, frente ao Académico de Viseu, às 11h00, em Alcochete.


Futebol

Quenda preocupa; Joia do Sporting vai ficar de fora mais tempo do que se esperava e só volta em...

Lesão tinha tirado o jogador de 18 anos de idade dos relvados, sendo que o procedimento cirúrgico visou corrigir esse problema físico

Responsáveis do Sporting acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos do Sporting daqui a várias semanas
Responsáveis do Sporting acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos do Sporting daqui a várias semanas

22 Dez 2025 | 21:50 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi esta segunda-feira à tarde submetido a uma cirurgia em Londres para tratar a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito durante o jogo com o Benfica no início do mês. A operação teve lugar na capital inglesa, onde o jogador já se encontrava para ser assistido. O futebolista só volta em março.


A lesão tinha tirado o jogador de 18 anos de idade dos relvados, sendo que o procedimento cirúrgico visou corrigir esse problema físico para permitir que volte a jogar no futuro. Depois da intervenção, vai agora focar-se na fase de recuperação da melhor forma possível. 


O processo de recuperação será feito em conjunto pelo departamento médico do Sporting, emblema onde está por empréstimo, e pelo Chelsea, clube inglês que comprou o seu passe no final da temporada passada e que acompanha de perto a recuperação do jovem talento. 


Os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos daqui a várias semanas, o que implica a perde de muitos jogos do emblema verde branco na luta pelo tricampeonato que escapa ao Sporting desde 1952/53.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.



Futebol

Sporting iniciou contactos por extremo do Rio Ave

Jogador de 23 anos tem sido uma das maiores revelações da atual edição da Liga portuguesa e está sob atenção dos três grandes

Direção do Rio Ave tem fixado o preço de aproximadamente 15 milhões de euros para qualquer negociação pelo seu passe; Sporting já perguntou pelo atleta
Direção do Rio Ave tem fixado o preço de aproximadamente 15 milhões de euros para qualquer negociação pelo seu passe; Sporting já perguntou pelo atleta

22 Dez 2025 | 21:29 |

Icon Comentário0

André Luiz, extremo brasileiro do Rio Ave, tem sido uma das maiores revelações da atual edição da Liga Portuguesa e está sob atenção dos três grandes - Sporting, Benfica e Porto - que já fizeram contactos iniciais para avaliar um possível interesse no atleta. 


O jogador, de 23 anos, é peça regular na equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos. A direção vilacondense tem fixado o preço de aproximadamente 15 milhões de euros para qualquer negociação pelo seu passe, valor que refletiria o impacto que André Luiz tem tido na equipa desde que chegou a Vila do Conde depois de jogar pelo Estrela da Amadora. 


Além do interesse dos clubes portugueses, segundo o jornal 'A Bola', o futebolista também chama a atenção de clubes no estrangeiro, sobretudo em Inglaterra, onde equipas da Premier League e do Championship já sondaram o jogador. Com isso, tudo indica que, com a reabertura da janela de transferências em janeiro, esse mercado ainda pode ganhar mais força.


Apesar do forte interesse, o Rio Ave não tem pressa em fechar qualquer negócio e pretende segurar o jogador pelo menos até ao final da época, acreditando que o rendimento consistente de André Luiz pode ainda valorizar mais o seu passe. O próprio futebolista mantém o foco no desempenho dentro de campo, mas vê com naturalidade a possibilidade de dar um salto na carreira caso surja uma proposta que satisfaça todas as partes. O Sporting tem estado em busca de novos alvos para janeiro.

Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já conta com 16 partidas oficiais com a camisola do Rio Ave: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.258 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho registou cinco golos e cinco assistências.



Futebol

Yuri Alberto no Sporting parece ser cenário cada vez mais...

Avançado, que marcou um golo e fez uma assistência na final da Copa do Brasil, frente ao Vasco da Gama, deixou tudo em pratos limpos

Yuri Alberto, que marcou um golo e fez uma assistência na final frente ao Vasco da Gama, tem sido apontado ao Sporting e falou sobre futuro no Corinthians
Yuri Alberto, que marcou um golo e fez uma assistência na final frente ao Vasco da Gama, tem sido apontado ao Sporting e falou sobre futuro no Corinthians

22 Dez 2025 | 20:53 |

Icon Comentário0

Yuri Alberto no Sporting parece ser um cenário cada vez mais improvável. Após ser decisivo na conquista da Copa do Brasil, o jogador, que tem sido apontado aos leões, confirmou que vai continuar no Corinthians até 2030, afastando qualquer dúvida sobre o seu futuro. O avançado, que marcou um golo e fez uma assistência na final frente ao Vasco da Gama, deixou tudo em pratos limpos.


Yuri Alberto: "Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui"


“Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui”, reforçando o compromisso com o clube paulista. O atacante admitiu que viveu momentos de grande pressão ao longo da época, mas explicou que conseguiu dar a volta por cima nos jogos decisivos. “Passei por fases difíceis, ouvi muitas críticas, mas nunca deixei de acreditar”, disse.


Yuri Alberto destacou ainda a importância da fé e do equilíbrio fora das quatro linhas para manter o foco: “A fé ajudou-me muito a manter a calma e a confiança”, revelou, acrescentando que este título tem um significado especial na sua carreira, por representar uma recompensa pessoal e colectiva depois de uma época exigente.

Yuri Alberto: "Ainda tenho muito para conquistar aqui"


Apesar do protagonismo na final, o avançado mostrou humildade e rejeitou o estatuto de ídolo. “Ainda tenho muito para conquistar aqui”, afirmou, garantindo que pretende continuar a honrar a camisola do Corinthians. “Quero dar muitas alegrias aos adeptos e continuar a escrever a minha história neste clube”, concluiu.

Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – participou em 58 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e nove na Copa do Brasil. Nos 4.184 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 19 golos e fez três assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Atacante apontado ao Sporting reforça Lyon de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio fechado! Atacante apontado ao Sporting reforça Lyon de Paulo Fonseca

22 Dez 2025 | 20:27

Icon Comentário0
Sporting B acaba a jogar com 9 no Seixal e perde contra o Benfica
Futebol

Sporting B acaba a jogar com 9 no Seixal e perde contra o Benfica

22 Dez 2025 | 19:55

Icon Comentário0
Fernando Mendes critica lance surreal que favoreceu Benfica: "Fui ver uma novela mexicana"
Futebol

Fernando Mendes critica lance surreal que favoreceu Benfica: "Fui ver uma novela mexicana"

22 Dez 2025 | 18:17

Icon Comentário0