Futebol
Negócio fechado! Atacante apontado ao Sporting reforça Lyon de Paulo Fonseca
22 Dez 2025 | 20:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 22:58 |
No final da derrota do Sporting B frente ao Benfica B, por 1-0, João Gião considerou que o resultado não refletiu aquilo que se passou em campo. O treinador leonino afirmou que a sua equipa foi superior durante grande parte do encontro, mas lamenta a grande penalidade que ditou o resultado final.
João Gião: "Um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar..."
"Acho que foi uma 1.ª parte boa nossa, acho que somos a única equipa com oportunidades claras. Temos uma em cima da linha de golo que não fazemos. E depois somos muito penalizados por um lance, um penálti, um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar... E esse momento dita o resultado", disse à BTV.
A falta de eficácia acabou por penalizar o Sporting B, que poderia ter ido para o intervalo em vantagem. O técnico destacou que a sua equipa “teve situações claras para fazer golo”, mas não conseguiu concretizar, permitindo que o adversário se mantivesse no jogo apesar de, na sua opinião, não ter sido dominante.
A tarefa do Sporting B ficou ainda mais complicada após a expulsão de um jogador, situação que condicionou a reação da equipa. Ainda assim, o treinador reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição, apesar do desfecho negativo.
Neste momento, os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos, mas os madeirenses têm mais um jogo. A próxima partida está marcada para domingo, dia 4 de janeiro, frente ao Académico de Viseu, às 11h00, em Alcochete.
Lesão tinha tirado o jogador de 18 anos de idade dos relvados, sendo que o procedimento cirúrgico visou corrigir esse problema físico
22 Dez 2025 | 21:50 |
Geovany Quenda foi esta segunda-feira à tarde submetido a uma cirurgia em Londres para tratar a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito durante o jogo com o Benfica no início do mês. A operação teve lugar na capital inglesa, onde o jogador já se encontrava para ser assistido. O futebolista só volta em março.
A lesão tinha tirado o jogador de 18 anos de idade dos relvados, sendo que o procedimento cirúrgico visou corrigir esse problema físico para permitir que volte a jogar no futuro. Depois da intervenção, vai agora focar-se na fase de recuperação da melhor forma possível.
O processo de recuperação será feito em conjunto pelo departamento médico do Sporting, emblema onde está por empréstimo, e pelo Chelsea, clube inglês que comprou o seu passe no final da temporada passada e que acompanha de perto a recuperação do jovem talento.
Os responsáveis do Clube de Alvalade acreditam que o pupilo de Rui Borges só deverá regressar aos jogos competitivos daqui a várias semanas, o que implica a perde de muitos jogos do emblema verde branco na luta pelo tricampeonato que escapa ao Sporting desde 1952/53.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Jogador de 23 anos tem sido uma das maiores revelações da atual edição da Liga portuguesa e está sob atenção dos três grandes
22 Dez 2025 | 21:29 |
André Luiz, extremo brasileiro do Rio Ave, tem sido uma das maiores revelações da atual edição da Liga Portuguesa e está sob atenção dos três grandes - Sporting, Benfica e Porto - que já fizeram contactos iniciais para avaliar um possível interesse no atleta.
O jogador, de 23 anos, é peça regular na equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos. A direção vilacondense tem fixado o preço de aproximadamente 15 milhões de euros para qualquer negociação pelo seu passe, valor que refletiria o impacto que André Luiz tem tido na equipa desde que chegou a Vila do Conde depois de jogar pelo Estrela da Amadora.
Além do interesse dos clubes portugueses, segundo o jornal 'A Bola', o futebolista também chama a atenção de clubes no estrangeiro, sobretudo em Inglaterra, onde equipas da Premier League e do Championship já sondaram o jogador. Com isso, tudo indica que, com a reabertura da janela de transferências em janeiro, esse mercado ainda pode ganhar mais força.
Apesar do forte interesse, o Rio Ave não tem pressa em fechar qualquer negócio e pretende segurar o jogador pelo menos até ao final da época, acreditando que o rendimento consistente de André Luiz pode ainda valorizar mais o seu passe. O próprio futebolista mantém o foco no desempenho dentro de campo, mas vê com naturalidade a possibilidade de dar um salto na carreira caso surja uma proposta que satisfaça todas as partes. O Sporting tem estado em busca de novos alvos para janeiro.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já conta com 16 partidas oficiais com a camisola do Rio Ave: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.258 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho registou cinco golos e cinco assistências.
Avançado, que marcou um golo e fez uma assistência na final da Copa do Brasil, frente ao Vasco da Gama, deixou tudo em pratos limpos
22 Dez 2025 | 20:53 |
Yuri Alberto no Sporting parece ser um cenário cada vez mais improvável. Após ser decisivo na conquista da Copa do Brasil, o jogador, que tem sido apontado aos leões, confirmou que vai continuar no Corinthians até 2030, afastando qualquer dúvida sobre o seu futuro. O avançado, que marcou um golo e fez uma assistência na final frente ao Vasco da Gama, deixou tudo em pratos limpos.
Yuri Alberto: "Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui"
“Tenho contrato até 2030 e vou cumpri-lo. A minha cabeça está totalmente aqui”, reforçando o compromisso com o clube paulista. O atacante admitiu que viveu momentos de grande pressão ao longo da época, mas explicou que conseguiu dar a volta por cima nos jogos decisivos. “Passei por fases difíceis, ouvi muitas críticas, mas nunca deixei de acreditar”, disse.
Yuri Alberto destacou ainda a importância da fé e do equilíbrio fora das quatro linhas para manter o foco: “A fé ajudou-me muito a manter a calma e a confiança”, revelou, acrescentando que este título tem um significado especial na sua carreira, por representar uma recompensa pessoal e colectiva depois de uma época exigente.
Yuri Alberto: "Ainda tenho muito para conquistar aqui"
Apesar do protagonismo na final, o avançado mostrou humildade e rejeitou o estatuto de ídolo. “Ainda tenho muito para conquistar aqui”, afirmou, garantindo que pretende continuar a honrar a camisola do Corinthians. “Quero dar muitas alegrias aos adeptos e continuar a escrever a minha história neste clube”, concluiu.
Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – participou em 58 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e nove na Copa do Brasil. Nos 4.184 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 19 golos e fez três assistências.