Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Gião critica lance do Benfica - Sporting: "Um bocado infantil"

Falta de eficácia acabou por penalizar emblema verde e branco que poderia ter ido para o intervalo em vantagem frente ao Benfica

Ainda assim, João Gião reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Benfica
Ainda assim, João Gião reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição do Sporting frente ao Benfica

22 Dez 2025 | 22:58 |

Icon Comentário0

No final da derrota do Sporting B frente ao Benfica B, por 1-0, João Gião considerou que o resultado não refletiu aquilo que se passou em campo. O treinador leonino afirmou que a sua equipa foi superior durante grande parte do encontro, mas lamenta a grande penalidade que ditou o resultado final.


João Gião: "Um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar..."


"Acho que foi uma 1.ª parte boa nossa, acho que somos a única equipa com oportunidades claras. Temos uma em cima da linha de golo que não fazemos. E depois somos muito penalizados por um lance, um penálti, um lance um bocado infantil onde não podemos saltar com o braço ali no ar... E esse momento dita o resultado", disse à BTV.


A falta de eficácia acabou por penalizar o Sporting B, que poderia ter ido para o intervalo em vantagem. O técnico destacou que a sua equipa “teve situações claras para fazer golo”, mas não conseguiu concretizar, permitindo que o adversário se mantivesse no jogo apesar de, na sua opinião, não ter sido dominante.

A tarefa do Sporting B ficou ainda mais complicada após a expulsão de um jogador, situação que condicionou a reação da equipa. Ainda assim, o treinador reforçou a convicção de que “a melhor equipa não ganhou”, mostrando-se satisfeito com a exibição, apesar do desfecho negativo.


Neste momento, os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com 33 pontos, mas os madeirenses têm mais um jogo. A próxima partida está marcada para domingo, dia 4 de janeiro, frente ao Académico de Viseu, às 11h00, em Alcochete.


Futebol

Abel Ferreira é contestado no Palmeiras; Ex Sporting vive momento para esquecer

Após desaire do verdão, antigo treinador do Clube de Alvalade foi altamente criticado, ficando assim em risco de deixar o comando técnico

Após derrota devastante do Palmeiras por 4-0, frente ao Novorizontino, da 2.ª segunda divisão, Abel Ferreira, ex Sporting, foi altamente criticado
Após derrota devastante do Palmeiras por 4-0, frente ao Novorizontino, da 2.ª segunda divisão, Abel Ferreira, ex Sporting, foi altamente criticado

22 Jan 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

O Palmeiras sofreu, na última terça-feira, a pior derrota da Era Abel Ferreira, ao ser goleado pelo Novorizontino, da Série B (segunda divisão brasileira), por 4-0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em encontro da 4.ª jornada do Campeonato Paulista. Após a humilhação, os muros da sede do Palmeiras e das bilheteiras do Allianz Parque foram grafitados por adeptos.


Abel Ferreira: "Foi um golpe duro"


"Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou dizer com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer equipa do mundo. Quando não somos, podemos perder com qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje [terça-feira]", declarou o ex Sporting - que se pode livrar de algumas complicações -, em conferência de imprensa.


Foi a pior derrota da era Abel Ferreira. A última vez que o Palmeiras tinha perdido por pelo menos quatro golos de diferença tinha sido em 2015, no 1-5 com a Chapecoense. O treinador português e Leila Pereira, presidente do verdão, foram visados depois da derrota pesada. "Abel, acabou a magia? 2025 de novo", "Onde está o planeamento? Equipa sem vergonha, SPAlmeiras" e "Leila, o seu negócio é roubar", foram algumas das mensagens. 

De acordo com o Palmeiras, os autores foram identificados e presos pela Polícia Civil. O verdão está em contacto com as autoridades para identificá-los e responsabilizá-los judicialmente. Entretanto, os muros já foram pintados e as mensagens apagadas. 


Com esta vitória, o Novorizontino sobe ao segundo lugar do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras cai para terceiro, embora as duas equipas tenham os mesmos 9 pontos que o líder Bragantino.


Futebol

Atenção! Jogador que custou 10M ao Sporting já tem acordo verbal com novo clube

SAD liderada por Frederico Varandas deverá deixar resolvido dossiê ainda neste mercado de transferências, com a situação a desenvolver-se nas últimas horas

Jeremiah St. Juste já terá acordo verbal com o Feyenoord depois de ter rescindido contrato com o Sporting, faltando algumas burocracias do processo
Jeremiah St. Juste já terá acordo verbal com o Feyenoord depois de ter rescindido contrato com o Sporting, faltando algumas burocracias do processo

22 Jan 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

Já há acordo verbal entre Jeremiah St. Juste e Feyenoord. Depois de ter chegado a acordo para rescindir com o Sporting, o central neerlandês está cada vez mais perto de regressar ao emblema que já representou entre 2017 e 2019.


Segundo revela o jornal Record, ainda estão a ser "ultrapassadas burocracias" entre as partes, mas está tudo alinhado para que o ex-camisola 3 dos verdes e brancos tenha encontrado o clube onde irá prosseguir a sua carreira profissional, isto depois de ter sido integrado na equipa B no início da temporada, depois de falharem as tentativas de transferência para Osasuna e, mais tarde, para o Union Berlin.


St. Juste tinha como prioridade um regresso à Alemanha, país onde representou o Mainz, mas a ausência de propostas concretas neste mercado levou-o a optar pelo regresso aos Países Baixos. O cenário já foi admitido publicamente pelo diretor desportivo do emblema de Roterdão, Dennis Kloese, que confirmou que o defesa de 29 anos está bem posicionado para reforçar a equipa.


No último verão, o Sporting chegou a exigir entre 3 e 4 milhões de euros pelo passe do jogador, mas acabou por permitir a saída a custo zero, poupando nos seis meses de salário que ainda teria de suportar, ou seja, 1 milhão de euros. St. Juste auferia um vencimento bruto anual de 3,2 milhões de euros.

Desta forma, os leões colocam um ponto final num processo que se arrastava desde o início da época. A passagem do defesa por Alvalade ficou marcada pela qualidade evidenciada sempre que esteve disponível, mas também pelas sucessivas lesões que condicionaram a sua afirmação. Em 2025/26, Jeremiah St. Juste não realizou qualquer jogo oficial, devendo agora procurar recuperar os índices físicos antes de regressar à competição ao serviço do clube de Roterdão.



Futebol

Luis Suárez ganha eco no futebol internacional e Sporting fica atento

Bis ao PSG em duelo mágico europeu faz furor e, consequentemente, o nome do avançado colombiano viaja pelo mundo fora de forma destacada

Protagonista da noite da passada terça-feira, onde marcou dois golos e deu a vitória ao Sporting, o nome de Luis Suárez faz furor no futebol internacional
Protagonista da noite da passada terça-feira, onde marcou dois golos e deu a vitória ao Sporting, o nome de Luis Suárez faz furor no futebol internacional

22 Jan 2026 | 12:09 |

Icon Comentário0

Elogios vindos de todos os lados: desde o próprio treinador, que o destacou na conferência de imprensa após o duelo com o PSG e o abraçou no balneário, até aos colegas de equipa, que fizeram questão de sublinhar junto de Luis Suárez - protagonista do momento - a importância decisiva da sua exibição frente ao campeão europeu. Um bis que impulsionou o Sporting - que vai rescindir com atleta - na tabela da Liga dos Campeões e reforçou, ao mesmo tempo, a confiança coletiva da equipa.


Contudo, o avançado, de 28 anos, não quis ficar entre as paredes de Alvalade e as horas que se seguiram ao encontro ante a equipa comandada por Luis Enrique revelaram um enorme impacto do camisola 97 dos leões. Lá fora, apelidaram-no de "predador", foi manchete em vários portais da sua Colômbia e até ouviu o seu selecionador, o argentino Néstor Lorenzo, avaliar a exibição à Antena 1, garantindo ter a sorte de treinar um futebolista que é “inteligente e forte”, vincou.


As suas redes sociais, no caso as fotografias que publicou da "noite mágica", foram rapidamente invadidas por comentários de adeptos e muitos amigos, um deles Luis Díaz, compatriota que veste atualmente as cores do Bayern Munique e que lhe escreveu um elogioso "goleador".


"Estou a trabalhar para isto há muito tempo. Estou muito contente... É algo muito emotivo para mim e para a minha família, devo isto a Deus, ao trabalho que tenho realizado em silêncio e à minha esposa. Ambicionava um destes [prémios]!", atirou Suárez, depois de aceitar o prémio de MVP por parte da UEFA.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 30 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.289 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 22 golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges fez discurso ao plantel após o Sporting - PSG e 'disparou' para...
Futebol

Rui Borges fez discurso ao plantel após o Sporting - PSG e 'disparou' para...

22 Jan 2026 | 11:50

Icon Comentário0
Ath. Bilbao - Sporting: passagem direta alivia Rui Borges e não só
Futebol

Ath. Bilbao - Sporting: passagem direta alivia Rui Borges e não só

22 Jan 2026 | 11:09

Icon Comentário0
Rui Borges é destaque pela Europa fora e já valeu 50M ao Sporting
Futebol

Rui Borges é destaque pela Europa fora e já valeu 50M ao Sporting

22 Jan 2026 | 11:28

Icon Comentário0