Futebol
Hidemasa Morita recebeu apoio especial de pilar do Sporting após vitória na Champions (Vídeo)
28 Nov 2025 | 15:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 17:06 |
Afonso Moreira não saiu do banco na vitória por 6-0, no M. Tel-Aviv - Lyon. A formação gaulesa deslocou-se a Israel, para jogar a partida referente à quinta jornada da fase liga da Liga Europa, mas o jogador formado no Sporting não somou qualquer minuto no encontro.
Começar por destacar essa presença de Afonso Moreira - que falou recentemente da saída de Alvalade - na ficha de jogo do M. Tel-Aviv - Lyon. O jovem jogador, formado no Sporting, foi o único com passado no Clube de Alvalade entre os dois conjuntos, mas não chegou a ser lançado pelo treinador português Paulo Fonseca.
Em relação à partida, o Lyon não deu qualquer hipótese aos adversário israelitas. A equipa de Paulo Fonseca inaugurou o marcador aos quatro minutos, por Abner Vinicius, e dobrou a vantagem aos 25', por Tolisso. Antes do intervalo, tempo para mais um golo, desta feita, por Niakhate.
O jogo estava praticamente resolvido ao intervalo a favor do Lyon, mas nem por isso os gauleses abrandaram o ritmo. Tolisso fez dois golos de rajada, aos 51' e aos 53', para completar o seu hat-trick, e pouco depois, Karabec atirou a contar, para carimbar o resultado final em 6-0.
Com esta vitória, o Lyon de Afonso Moreira e Paulo Fonseca sobe ao primeiro lugar da fase liga da Liga Europa, com 12 pontos somados em cinco partidas disputadas. Os israelitas do M. Tel-Aviv, por outro lado, estão na penúltima posição da competição europeia, com apenas um ponto até ao momento.
Médio português do Clube de Alvalade está afastado dos relvados desde o jogo com o Santa Clara, altura em que contraiu uma lesão muscular
28 Nov 2025 | 16:29 |
Pedro Gonçalves está de volta aos treinos do Sporting, e deve ser opção já para o jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a poder contar com um dos elementos em maior destaque desde o início da temporada.
Rui Borges orientou mais uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, na manhã desta sexta-feira, dia 28 de novembro. A grande novidade foi o reforço de peso para o treinador verde e branco - Pedro Gonçalves foi dado como apto pela Unidade de Performance, e participou nos trabalhos verdes e brancos com o restante do plantel principal.
Sendo assim, o Sporting passa, agora, a ter apenas quatro jogadores no boletim médico, ainda afastados dos relvados. Zeno Debast e Fotis Ioannidis são jogadores que se lesionaram já no decorrer da temporada, e a essa dupla juntam-se Daniel Bragança e Nuno Santos, com problemas referentes à temporada passada.
Ainda em relação a Pedro Gonçalves, segundo avança o jornal Record, o Sporting quer gerir o seu regresso à competição, também com vista ao dérbi com o Benfica. Por isso, o plano para o internacional português é uma limitação de 45 minutos na partida contra o Estrela da Amadora, de modo a não comprometer a sua participação no encontro com os rivais da segunda circular.
O Sporting volta aos treinos na manhã do próximo sábado, numa sessão à porta fechada, que também será a última antes da próxima partida. O treinador Rui Borges fará, depois, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, que se disputa no próximo domingo, dia 30 de novembro, pelas 18h00.
Antigo jogador do Clube de Alvalade foi titular na partida do Brasileirão, que terminou com a pior derrota do seu clube nos últimos 24 anos
28 Nov 2025 | 16:19 |
Hernán Crespo explicou que os adeptos do São Paulo não mereceram assistir a uma derrota tão pesada. O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, por 6-0, naquela que foi a pior derrota dos últimos 24 anos do emblema onde joga, atualmente, o antigo jogador do Sporting, Cédric Soares.
Hernán Crespo já reagiu à derrota. Após um jogo onde a equipa do São Paulo contou com 15 baixas, e foi completamente dominada pelo Fluminense, o treinador começou por dizer: "Eles jogaram bem e aconteceu o que aconteceu, foi a tempestade perfeita".
Depois de explicar que os adeptos não mereceram esse resultado, o treinador prosseguiu na sua análise: "Assim não podemos. Precisamos de entender o problema e começar a caminhar (...) começar a dar um passo de cada vez para chegar aos 20 passos que temos de distância para a verdadeira história do São Paulo".
"A ideia é continuar e planear o futuro, pois tenho de acreditar e confiar (na direção), pois quero o melhor para o São Paulo e acho que posso fazer parte e ser solução. Quando a direção achar que eu não posso ajudar, vou sair ou vou ser demitido pela segunda vez do São Paulo (risos). Neste momento, a ideia é reconstruir", concluiu, depois, Hernán Crespo, treinador de Cédric Soares no São Paulo.
O antigo internacional brasileiro, Luiz Gustavo, também reagiu à derrota, com palavras pesadas para os responsáveis do clube: "A culpa é nossa, claro, dos jogadores, mas este clube é muito grande, merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida no ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos".
Treinador verde e branco lançou o jovem na partida frente ao Club Brugge, e o jogador já reagiu a esses primeiros minutos da carreira na prova continental
28 Nov 2025 | 15:55 |
Salvador Blopa mostrou-se muito feliz pela sua estreia na Liga dos Campeões, ao serviço do Sporting. O jovem, que alinha nas camadas de formação do Clube de Alvalade, disputou o seu terceiro encontro ao serviço do plantel principal dos leões - o primeiro na prova milionária sob os comandos de Rui Borges.
"Feliz pela a minha estreia na Liga dos Campeões. Obrigado a todos… Isto é só o começo", por Salvador Blopa, jovem do Sporting, numa publicação partilhada na sua conta pessoal da rede social Instagram, pouco depois do fim do encontro com o Club Brugge.
As respostas não se fizeram esperar, tanto da parte dos elementos do plantel principal, como de colegas das camadas jovens verdes e brancas. João Simões comentou "o teu sucesso é o nosso", e Alisson atirou um "Meu menino". Já Hidemasa Morita adicionou apenas uma palavra: "Túnel", em referência à praxe de que Salvador Blopa terá sido alvo no treino seguinte da equipa do Sporting.
Relembrar que Salvador Blopa foi lançado por Rui Borges aos 76' do Sporting - Club Brugge, depois de já ter alinhado por duas vezes ao serviço dos leões esta temporada. O jovem ajudou a confirmar a vitória verde e branca por 3-0, mas acabou por viver um momento complicado mesmo no fim do encontro, quando chocou com o guardião contrário, que acabou por se lesionar.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 15 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 2 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.051 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.