Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 09:27 |
Afonso Moreira tem sido um dos destaques do Lyon nas últimas semanas e, agora, ao serviço da seleção nacional de sub-21, o jogador da formação do Sporting abordou esse momento, depois de os leões terem permitido a sua saída por 2 milhões de euros.
Afonso Moreira: "Estou a viver um grande momento"
"Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência que tenho vindo a apresentar. Os elogios são reflexo do meu trabalho e do trabalho da minha equipa. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor", começou por dizer.
Afonso Moreira: "É sempre um orgulho representar Portugal"
Virando as atenções para a formação das Quinas, Afonso Moreira atirou: "É sempre um orgulho representar Portugal, seja em que escalão for. É isso que temos que ver, porque somos uma só nação e é sempre importante estar neste contexto. É um orgulho extremo poder representar Portugal".
Carlos Forbs? Afonso Moreira: "Faz parecer o sonho ainda mais possível"
De seguida, o antigo jogador do Sporting abordou a chamada de Carlos Forbs, também ele ex-leão, por Roberto Martínez: "É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Fez o seu trabalho e conseguiu. Claro que torna tudo muito mais próximo e faz parecer o sonho ainda mais possível. Faz-nos acreditar que pode acontecer a todos os jogadores, se trabalharem. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. É um grande amigo meu e estou muito feliz com ele".
Por fim, Afonso Moreira focou no jogo dos sub-21 portugueses, marcado para dia 18 de novembro, frente à Chéquia: "Temos vindo a demonstrar a nível ofensivo e defensivo do que somos capazes. Temos noção de que vai ser um jogo de dificuldade acrescida frente à Chéquia. Mas, de certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir trazer os três pontos para casa".
Estrutura do Clube de Alvalade está a encontrar alguns problemas para definir o contrato do jogador, prevendo-se novidades em breve
13 Nov 2025 | 08:42 |
Gabriel Silva, atacante da equipa B do Sporting, está a criar alguns 'problemas' à estrutura verde e branca. O jogador era visto como uma das principais promessas da formação verde e branca, mas a temporada 2025/26 tem-lhe tirado algum espaço e a sua renovação está estagnada.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 13 de novembro, Gabigol ainda tem o futuro por decidir em Alvalade, uma vez que o seu contrato termina no final de junho de 2026 e ainda não existe qualquer avanço por um novo vinculo.
Com 18 anos e apenas um golo na presente temporada, os próximos meses de Gabriel Silva no Sporting preveem-se decisivos para entender se o futuro do jogador continuará a passar por Alvalade. Para já, a mesma fonte revela que "existem ainda diferenças entre as partes", ainda que a estrutura dos leões acredite que consiga chegar a um bom porto para um novo vínculo.
Por outro lado, o Sporting estará muito perto de prolongar as ligações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. Ambos os jogadores da equipa B dos leões irão renovar até 2030, com um contrato que incluirá um aumento salarial e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Vale lembrar que, Gabriel Silva, da geração de 2007 do Sporting - como Geovany Quenda e João Simões -, assinou um contrato profissional em 2023, isto antes de saltar para a etapa do futebol sénior. Na época transata, em 32 jogos, Gabigol marcou oito golos e fez quatro assistências.
Estrutura do Clube de Alvalade tem como objetivo fechar alguns dossiês no decorrer desta pausa para compromissos internacionais
13 Nov 2025 | 08:15 |
As renovações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo estão praticamente fechadas. O Sporting tem aproveitado a pausa para compromissos internacionais para fechar alguns dossiês e os novos contratos de dois jogadores que são vistos como parte do futuro dos leões foram a prioridade.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela ainda que todos os contornos já estão delineados e são semelhantes para os dois casos. O novo acordo com os leões incluirá um aumento salarial, vínculo até 2030 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ambos os processos têm decorrido nos últimos meses e, agora, estão praticamente terminados. Blopa e Felicíssimo são duas figuras importantes da equipa do Sporting, que lidera a segunda liga do futebol português. Com este novo contrato, os verdes e brancos pretendem recompensar as suas evoluções e garantir a permanência dos dois jogadores em Alvalade - visto que têm despertado a atenção de alguns observadores e a estrutura está ciente do interesse de clubes estrangeiros.
Depois de já se terem estreado pela equipa principal do Sporting, os dois podem voltar a ter uma nova oportunidade pela mão de Rui Borges. Aquando do seu regresso da seleção de sub-19 de Portugal, é possível que façam parte da convocatória para o próximo jogo dos leões e que possam mesmo somar minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Jogador do Deportivo da Corunha continua a ser o alvo prioritário dos leões para o próximo mercado de transferências, mas processo prevê-se difícil
13 Nov 2025 | 07:55 |
Yeremay Hernández continua a ser o principal alvo do Sporting para o mercado de transferências de janeiro. Gonçalo Batista, avançado d'O Grandolense que dividiu balneário com o jogador nos sub-17 do Deportivo da Corunha, falou sobre o jogador.
Gonçalo Batista: "O Yeremay sempre foi muito brincalhão"
"O Yeremay sempre foi muito brincalhão, muito extrovertido. Gostava de pregar partidas aos companheiros que viviam connosco na residência, onde, a partir das 22.30, tínhamos de recolher aos quartos e ir dormir. Cada um tinha o seu quarto e ele andava a bater às portas de toda a gente. Punha pasta de dentes e atirava pó de talco para a cara dos colegas", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"Quando já estávamos proibidos de andar a circular na residência, saíamos do nosso quarto e, quando o vigilante vinha atrás de nós, escondíamos na sala de cinema. Quando havia 'macacada', eu e o Yeremay éramos os primeiros a chegar", recordou ainda.
Gonçalo Batista: "Yeremay é um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga"
De seguida, o futebolista mudou de tom e afirmou que Yeremay é "um daqueles jogadores que faz brilhar os olhos de qualquer pessoa quando joga. É muito irreverente e, no mínimo espaço, consegue fazer coisas incríveis", realçou, dirigindo-se ao Sporting.
"O Sporting deveria apostar nele. É o tipo de jogador que hoje em dia não se vê muito", atirou Gonçalo Batista, dizendo ainda que Yeremay é individualista, mas que também sabe jogar para a equipa: "É um bocadinho dos dois. Gosta de jogar para a equipa, mas, às vezes, o individual também sobressai em campo. Muitas vezes, um jogador individualista faz a diferença".
Ainda sobre o interesse do Sporting, o avançado revelou que recentemente enviou ao espanhol uma entrevista sobre o tema, à qual este respondeu "com um bonequinho a sorrir": "Ele está numa posição complicada. Não pode estar a dizer que vem ou não vem para o Sporting. Cabe ao seu empresário trabalhar para isso".