
Futebol
Exclusivo Leonino – Sporting decide que excedentário de Rui Borges nem na B vai jogar
22 Ago 2025 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 20:45 |
Teófilo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting e atualmente ao serviço dos colombianos do Junior Barranquilla, foi acusado de ameaçar de morte um homem por uma alegada dívida. O jogador de 40 anos continua envolvido em escândalos extra-campo e enfrenta agora uma nova causa judicial.
O ex-leão terá confrontado Gastón Santo Marriaga González, que lhe emprestou, em janeiro de 2024, cerca de 200 milhões de pesos (cerca de 43 mil euros). O futebolista - que também causou polémica por trocar emblema que o formou por um rival - deixou de pagar a dívida e proferiu frases consideradas, na Colômbia, ameaça de morte.
Gastón González: "Disse-me que não ia pagar e e que um dia me encontrariam com a boca cheia de moscas"
"Disse-me que não ia pagar e e que um dia me encontrariam com a boca cheia de moscas. A minha reação foi de muito medo, mas, mesmo assim, fui até ele para lhe dizer que não tinha medo dele e ele reagiu afastando-se com um guarda-costas que o acompanhava", referiu Gastón Santo Marriaga González, que teme o pior.
Gastón González: "Se algo acontecer comigo, o responsável é o senhor Teófilo Antonio Gutiérrez Roncancio"
"Quero deixar registado que temo pela minha vida e que, se algo acontecer comigo, o responsável é o senhor Teófilo Antonio Gutiérrez Roncancio, pois ele me ameaçou diretamente e, por ser uma figura pública, tenho medo de represálias", comunicou o denunciante.
O jogador reagiu ironicamente nas redes sociais, a ler um livro na praia com a mensagem "Jeová é o meu pastor". De recordar que, pelo Sporting, Teo fez 32 partidas, onde marcou 15 golos e fez uma assistência, tendo contribuído para a conquista de uma Supertaça, na qual marcou o único golo do encontro, na vitória por 1-0, diante do Benfica.
Veja a publicação de Teófilo Gutiérrez:
Jogador tem acordo para assinar contrato com clube espanhol, numa transferência que deverá chegar aos seis milhões de euros mais objetivos
22 Ago 2025 | 18:30 |
É negócio fechado. Flávio Nazinho, antigo jogador do Sporting, vai reforçar o Bétis. O lateral esquerdo tem acordo para assinar contrato com o clube da cidade de Sevilha, numa transferência que rende ao Cercle Brugge um valor de seis milhões, mais bónus por objetivos. O Sporting recebe quase 1 milhão.
"O Real Betis fechou acordo para contratar Nazinho como novo lateral esquerdo do Cercle Brugge, here we go! Acordo em vigor por 6M mais complementos e cláusula de venda", escreveu Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado.
O Sporting esfrega as mãos de contente. É que a SAD leonina, aquando da venda do jogador ao clube belga em junho de 2024 (por 2 M€), salvaguardou 15% de uma futura mais-valia, o que significa que Flávio Nazinho vai render cerca de 900 mil euros aos cofres verdes e brancos.
Além da boa época que fez no vice-campeão da Bélgica, com 37 jogos, um golo e seis assistências, o atleta foi também um dos destaques nos sub-21 de Portugal, orientados por Rui Jorge, que, no mês passado, chegaram aos quartos de final do Europeu da categoria. O jogador chegou a estar na mira da Roma.
Antes de rumar à Bélgica, Flávio Nazinho – agora avaliado em 3 milhões de euros – realizou 11 encontros pela equipa principal do Clube de Alvalade. Ao todo, o lateral contabilizou 383 minutos pela formação A verde e branca, sob comando técnico de Ruben Amorim.
Nazinho brilhou pelos sub-21:
Transferência do antigo jogador da formação leonina foi confirmada pelo emblema espanhol e o Clube de Alvalade irá receber uma parcela pela venda do central
22 Ago 2025 | 16:21 |
É oficial. Renato Veiga já foi apresentado como novo reforço do Villarreal. O emblema espanhol garantiu a contratação do internacional português por 29,5 milhões de euros, tornando-se a maior contratação do clube. Quem ganha com o negócio é o Sporting, que garante um encaixe financeiro entre 500 e 600 mil euros, graças ao mecanismo de solidariedade da UEFA.
O internacional português, que fez a sua formação no emblema verde e branco, sai assim dos ingleses do Chelsea apenas um ano após se ter transferido para os blues, que o contrataram aos suíços do Basileia no verão de 2024/2025 por 14 milhões de euros.
"Renato Veiga passará a vestir de amarelo durante as próximas sete temporadas, até junho de 2032. O defesa português realizará este sábado o seu primeiro treino com os novos colegas de equipa, sob as ordens de Marcelino García Toral. É um excelente defesa-central canhoto, com grande estatura e qualidade técnica", começou por anunciar o clube, num comunicado lançado através dos seus meios oficiais.
O Villarreal sublinhou ainda os atributos físicos de Renato Veiga, apelidando-o de "defesa de nível Champions": "Destaca-se pelo seu poder físico, pela eficácia nos duelos individuais e pelo seu excelente remate. Para além de poder atuar em ambos os lados do eixo defensivo, também pode jogar como lateral esquerdo e até como médio. Um verdadeiro defesa de nível Champions".
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária. Neste verão, o central somou diversos interessados em garantir os seus serviços.
Avançado mexicano do Milan apontado como possível aquisição do emblema verde e branco já nesta janela de mercado de transferências
22 Ago 2025 | 16:16 |
Santiago Giménez pode servir como moeda de troca para os responsáveis do Milan para tentar contratar Conrad Harder junto do Sporting. O conjunto rossoneri continua interessado em contar com os serviços do ponta de lança dinamarquês e pode juntar o jogador mexicano no negócio.
A informação foi avançada, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, pelo jornalista italiano Alessio Lento, referindo que o perfil do atacante da turma de Massimiliano Allegri agrada à SAD verde e branca, que ao mesmo tempo está a pedir 20 milhões de euros para libertar Harder.
O novo treinador da equipa transalpina não é particular apreciador das qualidades de Santiago Giménez e a chegada iminente de Victor Boniface pode ditar a saída do jogador. O Milan pretende Conrad Harder como segunda opção para o plantel e pode 'oferecer' Giménez, de forma a querer baixar o preço do nórdico.
Conrad Harder prefere, ainda assim, rumar ao Rennes pela possibilidade de jogar com maior regularidade. O avançado dinamarquês está na porta de saída de Alvalade ao fim de um ano de leão ao peito, porém o Clube de Alvalade só libertará o avançado dinamarquês por uma verba atrativa.
Na última temporada, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 30 milhões de euros - fez 16 golos em 19 partidas, aos quais somou duas assistências. Em janeiro, o jogador transferiu-se para o Milan, onde fez seis golos e três assistências em 19 jogos.
Golo de Giménez pelo Milan: