Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou frente ao Union St. Gilloise por 2-2, esta quarta-feira, dia 17 de julho, no Estádio do Algarve. Rafael Nel, autor do primeiro golos dos leões, não escondeu a felicidade por ter feito o primeiro golo pela equipa A dos leões. Em declarações à Sporting TV, o avançado fala em "sensação incrível" e agradece apoio dos adeptos.
"É uma sensação incrível, senti muito o barulho do estádio, o apoio dos adeptos, muito importante para mim e a minha família. Tenho de ter frieza nesses momentos. Quero mesmo marcar e quando se quer, realiza-se. A equipa acolheu-me bem. Gostei do apoio que me deram, está a correr bem", começou por dizer.
"Nós os mais jovens temos de aguentar ainda mais, dar sempre o máximo para nos mostrarmos e valorizarmos. O míster está sempre a ajudar e a dar indicações, mesmo em vídeo. A equipa lidou bem, aguentou-se bem. Pena os dois golos sofridos, mas correu bem. O apoio dos adeptos é sempre importante. Ouvir os cânticos dá uma grande força", disse o jogador.
O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.
Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.