
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2025 | 08:39 |
Gonçalo Inácio é o único totalista do Sporting. O central cumpriu a totalidade dos 990 minutos já disputados pelos leões esta época e tem despertado cobiça de vários clubes europeus. Recentemente apontado ao Barcelona, o 'camisola 25' deve ficar em Alvalade "durante muitos anos", garante Tonel. No entanto, o ex-central dos verdes e bancos crê que o internacional português possa sair.
Tonel: "Inácio é um dos pilares da equipa do Sporting"
"É um dos pilares da equipa do Sporting. Um jogador que tem vindo a melhorar, a crescer. Está melhor hoje do que estava há um ano, meio ano. Se continuar com esta evolução que tem tido nos últimos anos, pode chegar a um nível mais alto. Já está num nível fantástico, mas pode ir para outras ligas mais competitivas. É cada vez mais maduro com e sem bola. As melhorias são mais visíveis sem bola, porque com bola é um jogador que sempre ligou muito bem no jogo, por dentro, no passe interior, que decide bem, tem um bom passe médio e longo", disse, ao jornal A Bola.
Para Tonel, Inácio "sem bola, está a melhorar muito", o que se traduz numa melhor coordenação da defensiva vede e branca: "Está muito sereno, muito concentrado, muito confiante. Nesta altura, não tenho dúvidas de que é um dos pilares da equipa".
Tonel: "Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos"
"Acho que para o Sporting seria benéfico manter o Gonçalo durante muitos anos, até para ter uma identidade, é português, formado no clube, seria líder, imagem forte do clube. Mas hoje em dia o dinheiro fala muito alto e se aparecer proposta a bater a cláusula, acredito que queira experimentar outra coisa e também subir substancialmente o salário. Barcelona? Olhando o aspeto desportivo acho que no campeonato o Gonçalo se identificava muito bem. Comparando com Inglaterra, acho que encaixava melhor na La Liga", atirou, sobre o interesse dos catalães.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Verdes e brancos aproveitam pausa de seleções para disputar encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo e técnico já traçou plano
11 Out 2025 | 08:21 |
O Sporting tem encontro marcado com o Oriental, este sábado, dia 11 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. Sem vários titulares devido aos compromissos internacionais, Rui Borges irá aproveitar o jogo para testar vários jovens, com a baliza entregue a João Virgínia.
O guarda-redes será titular no próximo jogo oficial do Sporting, diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e aproveita o particular com a formação lisboeta para ganhar algum ritmo, uma vez que voltou para o banco de suplentes após recuperação de Rui Silva.
Rui Borges deverá dar algum tempo de jogo a João Virgínia nas Taças, uma vez que, com Rui Silva disponível, será bastante complicado para o guardião os leões ter minutos no Campeonato Nacional ou na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Extremo espanhol continua a brilhar no Deportivo e é muito cobiçado pelos responsáveis verdes e brancos, que já tomaram decisões
11 Out 2025 | 08:03 |
O Sporting não desiste de contratar Yeremay Hernández. Os leões vão voltar à carga junto do Deportivo no mercado de inverno, tentando convencer o emblema do Riazor a negociar o extremo espanhol. A transferência é bastante complicada, mas a SAD tem alternativas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.
No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas voltará à carga, garantindo a mesma fonte que, caso falhe novamente a contratação de Yeremay Hernández, a estrutura verde e branca já tem alternativas em mente para o plantel de Rui Borges.
Certo é que o Sporting vai movimentar-se durante a próxima janela de transferências de janeiro, de forma a contratar um extremo desequilibrador. Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa, mas o Clube de Alvalade vai reforçar a equipa.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três golos em oito encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Clube de Alvalade já sabe o que esperar do futuro de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita e estrutura verde e branca começa a fazer contas ao que aí vem
11 Out 2025 | 07:53 |
O Sporting vai ao mercado por um médio. Os leões devem reforçar o setor intermediário da equipa de Rui Borges durante a janela de inverno, uma vez que é necessário preparar o futuro, que se prevê sem Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting quer contratar já em janeiro um médio que dê garantias e possa ser titular de forma imediata. A mesma fonte aponta que o jogador terá um perfil experiente, com muita "tarimba" e será internacional pelo seu país, o que levará Frederico Varandas a abrir cordões à bolsa.
Hjulmand tem vários interessados e deverá ser vendido no verão, enquanto Morita sairá a custo zero, com o final de contrato a aproximar-se. Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança e até Rayan Lucas serão as opções para Rui Borges, que acredita ficar a faltar um médio com outras andanças.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Já Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - foi utilizado por Rui Borges em nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.