
Futebol
Golo de Geovany Quenda com "dedicatória" para Martínez? Referência do Sporting explica tudo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Adam Arvelo reagiu à partida que terminou com um empate entre a equipa de sub-23 do Sporting frente ao Benfica (2-2). O espanhol, que passou pela cantera do Real Madrid, ainda procura convencer em Alvalade, e, apesar de novo deslize campo, diz estar muito feliz no emblema leonino.
"Tenho a certeza de que se mantivermos esta atitude em todos os jogos teremos bons resultados", disse aos meios de comunicação leoninos. O extremo apontou também alguma "falta de sorte", mas reforçou estar "muito contente com a equipa e com a sua dinâmica" em todos os desafios.
Adam Arvelo esteve muito perto de abandonar o Sporting no último mercado de transferências de verão. O jogador ainda não conseguiu adaptar-se em pleno em Alcochete e equacionou a mudança em agosto. João Pereira conversou com o jogador e convenceu-o a mudar de ideias.
Os leões depositaram grandes esperanças no atleta - que ingressou no emblema verde e branco no verão de 2022 - mas o futebolista não teve a evolução esperada e tardava em convencer. Em dezembro de 2022, a imprensa espanhola escrevia que o emblema da capital do país vizinho viria ainda a lamentar no futuro a decisão de deixar sair Adam Arvelo para o Sporting.
A cumprir a terceira temporada em Alvalade, o atleta soma já 16 encontros pela equipa de sub-23 em 2024/25, agora liderada por Filipe Neto (com dois golos marcados). O jovem de 19 anos contabiliza ainda quatro partidas pela equipa B, onde ainda procura estrear-se a marcar.
Jogador sofreu problema físico na coxa direita ainda no decorrer da primeira parte da partida com o Fulham (2-1) e não joga mais esta temporada
|
Gabriel Magalhães está a contas com uma lesão no tendão da coxa direita, pelo que vai falhar o resto da época do Arsenal. O central sofreu a lesão na coxa direita ainda no decorrer da 1ª parte da partida com o Fulham (2-1), no passado dia 1 de abril, e acabou por sair aos 16 minutos.
"Depois de ter sido substituído durante o encontro com o Fulham na terça-feira, podemos confirmar que Gabriel Magalhães sofreu uma lesão na coxa, que requer uma intervenção cirúrgica. Vai ser operado nos próximos dias e vai iniciar a recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar apto no início da próxima temporada", escreveram os “gunners"
De recordar que Gabriel Magalhães marcou um dos golos na vitória do Arsenal frente ao Sporting (5-1), em Alvalade, e, durante a celebração, festejou com a máscara de Viktor Gyokeres, colocando as mãos nos olhos, em tom de gozo para com o avançado dos leões.
Na altura, Fredrik Ljungberg, antiga estrela dos gunners e compatriota do 'camisola 9' dos leões (que pode estar de saída), não gostou da atitude do central brasileiro: "Não gostei do que vi, mas com certeza que o Gabriel ficou 'picado' com tanta conversa sobre o Gyokeres e sobre se ele seria capaz de o parar. E a forma que encontrou que ele encontrou para o mostrar foi esta, mas foi uma falta de respeito para o Gyokeres", disse, ao 'Aftonbladet'.
O defesa central brasileiro, de 27 anos, cumpriu 42 jogos pelo Arsenal na época em curso, totalizando cinco golos e uma assistência. Por isso, vivia a melhor época pelos londrinos. Gabriel Magalhães junta-se assim a Tomiyasu, Calafiori, Gabriel Jesus e a Havertz no boletim clínico do emblema londrino.
Treinador do Clube de Alvalade atravessa momento delicado no comando técnico dos leões e somou novo jogo sem ganhar pelos verdes e brancos
|
Filipe Neto, treinador dos sub-23 do Sporting, analisou o empate dos leões no terreno do Benfica (2-2). O técnico lamentou também a ineficácia dos seus pupilos, que venceram apenas um dos últimos 10 encontros, mas sublinhou a sua equipa "está no caminho certo".
O técnico começou por analisar a partida: "Na primeira parte, conseguimos impor o nosso jogo e ter mais oportunidades do que o adversário. É verdade que através das bolas paradas, mas elas também fazem parte do jogo. Na segunda parte, o Benfica, perante os seus adeptos e no seu campo, tentou criar-nos algumas dificuldades e conseguiu fazê-lo", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Filipe Neto explica que o primeiro golo dos encarnados abalou a confiança da equipa: "Sofremos o primeiro golo e pouco depois temos uma bola para fazer o 3-1. Se calhar o jogo teria tido outra história, mas não o fizemos, afundámos muito, e numa última bola que podíamos ter abordado de outra forma sofremos o empate. Temos pena de não termos conseguirmos outro resultado", explicou.
Apesar do novo deslize, o treinador fez questão de salientar a crença dos seus atletas: "Conseguimos evoluir e aprimorar algumas coisas que não tínhamos conseguido fazer tão bem no último jogo", apontou, sublinhando por isso "uma bela exibição". Filipe Neto considerou ainda que a "equipa está no caminho certo e continuará a tentar fazer mais e melhor".
"Voltámos a ter mais tempo com bola no meio-campo adversário. Aquilo que temos vindo a tentar fazer há já algum tempo hoje conseguimos cimentar e materializar em golos. Tivemos mais chegada, conseguimos também sofrer sem bola. É por aí que queremos continuar a ir: desenvolver os jogadores do Sporting nestes contextos mais difíceis", finalizou.
Técnico português, que passou pelo Clube de Alvalade, deverá ficar a conhecer o seu castigo nos próximos dias, depois de comportamento inapropriado
|
José Mourinho, antigo treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting, arrisca um pesado castigo, depois de ter apertado o nariz ao técnico do Galatasaray, Okan Buruk, no final do encontro das meias-finais da Taça da Turquia, que ditou a passagem do rival à final da prova.
O português acabou por receber ordem de expulso no jogo, desta quarta-feira, dia 2 de abril, e pode arriscar mão pesada que, na pior das hipóteses, acabará com a temporada do timoneiro do conjunto de Istambul. Segundo avança o diário AS, a sanção poderá ser de cinco a 10 jogos, caso a Federação turca considere que foi um "ataque".
No entanto, a pena será mais leve se for considerada apenas como conduta anti-desportiva, com José Mourinho a ficar de fora de um a três encontros. A mesma fonte revela que o técnico português poderá ficar a conhecer o seu futuro no clube nos próximos dias.
A vida de José Mourinho não tem sido fácil desde que chegou à Turquia. Depois da polémica, não tão longínqua, onde chegou a ser acusado de racismo, o treinador português volta a estar envolvido numa cenas de ânimos quentes no dérbi de Istambul (Veja a agressão AQUI).
De recordar que Bobby Robson e José Mourinho trabalharam no Clube de Alvalade durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.