
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta quarta-feira, dia 2 de abril, frente ao Benfica (2-2), em partida relativa à 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos continuam assim em queda livre e somam apenas uma vitória em nove jogos disputados nesta fase, sendo que a última aconteceu há duas rondas. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo que se disputou no Benfica Campus, no Seixal, a primeira parte foi muito positiva para o Sporting. Os leões entraram com tudo, e chegaram à vantagem na partida aos 30 minutos, por Salvador Blopa. Nove minutos depois, Rafael Mota dobrou a vantagem verde e branca, e enviou o jogo para o descanso com 2-0 no marcador.
Na segunda parte, a turma verde e branca acabou por baixar as linhas, em virtude da pressão do Benfica. Os encarnados reduziram a desvantagem aos 56 minutos, e os leões tentaram gerir a vantagem mínima a partir desse momento. Já muito perto do fim, balde de água gelada para o Clube de Alvalade: golo das águias, no último minuto da partida, a garantir o empate na partida. O árbitro apitou para o fim do jogo pouco depois.
Com este empate – o décimo em 25 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com nove pontos somados. O Toreense é líder com 23. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 8 de abril, frente ao Famalicão, às 14h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Francisco Silva, Ibrahim Diarra, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento, Francisco Canário, Guilherme Santos e Salvador Blopa. No banco de suplentes estiveram: Diogo Clara, Afonso Lee, Rayhan Momade, Sérgio Matos, Rafael Camacho, Paulo Iago, Frederico Gomes e Gabriel Melo.
Antigo jogador do emblema verde e branco diz estar muito feliz no clube da Luz e já vai na sexta temporada ao serviço do rival dos leões
|
É oficial. O Benfica anunciou, esta segunda-feira, dia 31 de março, através das plataformas oficiais, a assinatura de um contrato profissional com Simão Constantino. O médio de 16 anos, que já representou o Sporting, vive a sexta temporada ao serviço dos encarnados.
Depois de duas épocas ao serviço do Clube de Alvalade (de 2017 a 2019), Luís Filipe Vieira contratou o jogador: "É um sonho tornado realidade. Trabalhei sempre para concretizar este objetivo, tive sempre o apoio da minha família e do clube, sempre preocupados comigo durante a minha formação", frisou o jovem jogador das águias, em declarações à BTV.
O atleta, que é internacional jovem por Portugal, ambiciona "chegar à equipa A o mais cedo possível, respeitando sempre os níveis da formação. "Sinto que agora, como jogador profissional, carrego algo que não carregava antes, mas tenho de divertir-me sempre a jogar à bola e fazer o que mais gosto", completou.
O futebolista chegou ao clube da Luz, agora liderado por Rui Costa, para representar os sub-11, depois de ter estado no emblema verde e branco. Pelo Benfica, conquistou o campeonato nacional de iniciados e, na presente época, leva 16 jogos e dois golos pelos juvenis B.
Por outro lado, o Sporting assinou recentemente um contrato profissional com Sandro Gambôa, médio de 16 anos, que passou pelo Benfica durante a temporada desportiva de 2019/2020 e que tem jogado entre os sub-17 e os sub-19 do emblema verde e branco esta temporada (Recorde AQUI).
Clube de Alvalade perdeu pela margem mínima, este domingo, dia 30 de março, e continua a realizar temporada desportiva para esquecer
|
A equipa de juniores do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (1-0), este domingo, dia 30 de março, em jogo da sétima jornada da Fase de Manutenção. Os sub-19 leoninos continuam a realizar uma temporada para esquecer e voltaram aos desaires depois de uma vitória na última ronda.
Num duelo disputado no Campo Major Baptista da Silva, no Restelo, os jovens verdes e brancos começaram o encontro com o pé esquerdo e viram a turma adversária adiantar-se no marcador logo aos 10 minutos, dificultando a missão do Clube de Alvalade na partida.
Na etapa complementar, a formação leonina tentou reverter o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiu marcar qualquer golo, tendo terminado o encontro com 10 unidades por expulsão já no período de descontos. O Sporting somou uma derrota diante do terceiro classificado, que soma agora 23 pontos e ganha assim novo ânimo na luta pela permanência no Campeonato.
Com esta derrota - a 10.ª em 33 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel estão na segunda posição desta fase - com 24 pontos, apenas mais cinco pontos do que o Casa Pia (19), quarto classificado e primeira equipa abaixo da linha de água. De lembrar que desde a época 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Salvador Blopa, Konstantin Nikitenko, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Erik Ingebrethsen, Frederico Gomes e Sérgio Matos.
Confira alguns dos melhores momentos de Rafael Camacho, atleta da equipa de juniores do Sporting:
Clube de Alvalade entrou a perder diante do rival azul e branco, mas leões conseguiram operar reviravolta no marcador e seguem na luta pelo título
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Porto por 3-1, este domingo, dia 30 de março, em jogo a contar para a oitava jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão. Os leões somaram um triunfo vital frente a um rival direto. Veja AQUI como decorreu a partida.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador. Marco Silva, de livre direto, abriu o ativo aos 27 minutos e colocou os dragões na frente do placard. No entanto, aos 31 minutos, perante a passividade da defesa portista, Estefânio Rúben remata para o fundo das redes de Francisco Barroso.
Na segunda parte, os verdes e brancos superiorizaram-se à turma azul e branca e viriam a chegar ao triunfo. Aos 71 minutos, Duarte Rosa foi derrubado na grande área adversária. Na marcação, Daniel Ciesielsky não perdoou e operou a reviravolta no marcador. Antes do apito final, o guarda-redes do Porto aliviou mal a bola e José Mendes (78') aproveitou para marcar o terceiro dos leões do meio-campo.
Com esta vitória - a 18.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 22 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam o segundo lugar da tabela da prova. O Benfica é primeiro (22, mas menos um jogo). O Porto é terceiro com 19 (menos um jogo). Na próxima jornada, o Sporting visita o Leixões. O encontro está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, em Matosinhos.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gambôa, Ansumane Júnior, Cléusio Garrafa, Manuel Lamúria, Simão Soares e Estefânio Rúben.