
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Termina a partida. Benfica 2 - 2 Sporting.
90+5' - O Benfica marca golo. Empate na partida a um minuto do fim. Benfica 2 - 2 Sporting.
90' - Atingimos os 90 minutos da partida. O árbitro acrescenta seis minutos de compensação.
83' - Grande lance de Paulo Iago, que cai já dentro da área adversária. O árbitro apontou falta, mas ainda fora da área do Benfica. Muito perigo no livre, mas os leões não conseguem marcar.
80' - última substituição no Sporting: Sai Sandro Nascimento, entra Rafael Camacho.
79' - Grande defesa de Francisco Silva! Guarda redes dos leões segura a vantagem verde e branca.
77' - Tripla alteração no Sporting: Saíram Ibrahim Diarra, Francisco Canário e Rafael Mota. Entraram Afonso Lee, Paulo Iago e Gabriel Melo.
74' - Período mais complicado do jogo para o Sporting, que tenta sair em transições rápidas para criar perigo.
60' - Primeira substituição nos leões: sai Denilson Santos, entra Rayhan Momade.
59' - Cartão amarelo para Rafael Mota, do Sporting.
56' - Golo do Benfica, que reduz a desvantagem. Benfica 1 - 2 Sporting.
53' - Primeiro cartão amarelo para jogadores do Sporting - foi Denilson Santos a ver o cartão.
53' - Sporting entra bem na segunda parte, com algumas ocasiões de perigo. Ainda 2-0 no marcador.
ARRANA A SEGUNDA PARTE! ACREDITA SPORTING!
INTERVALO DA PARTIDA! BENFICA 0 - 2 SPORTING
40' - Entramos nos últimos cinco minutos da primeira parte, com o Sporting na frente por 2-0
39' - GOLO!!! MAIS UM!!! RAFAEL MOTA FAZ O SEGUNDO DEPOIS DE UM LIVRE LATERAL!! BENFICA 0 - 2 SPORTING
30' - GOLO!!! É GOLO DO SPORTING!!! SALVADOR BLOPA FAZ O PRIMEIRO DEPOIS DE UM CANTO DOS LEÕES!!
22' - O relógio continua a avançar, sem grandes oportunidades de golo para as duas equipas.
11' - Ultrapassados os primeiros 10 minutos de jogo, com a partida muito equilibrada até ao momento.
ARRANCA A PARTIDA! FORÇA SPORTING!!!
0' - 11 titular dos leões: Francisco Silva, Ibrahim Diarra, Marlon Júnior, Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento, Francisco Canário, Guilherme Santos e Salvador Blopa.
0' - No banco de suplentes do Sporting estão: Diogo Clara, Afonso Lee, Rayhan Momade, Sérgio Matos, Rafael Camacho, Paulo Iago, Frederico Gomes e Gabriel Melo.
0′ – Sporting e Benfica já se defrontaram em 22 ocasiões neste escalão: Os verdes e brancos venceram sete encontros contra 11 triunfos das águias. Registam-se ainda quatro empates.
0' - Já a turma encarnada ocupa vem de uma vitória (3-1) frente ao Estoril, fora de portas.
0' - Na última partida, os comandados por Filipe Neto perderam (1-0) com o Vizela, em casa.
0' - O Benfica é sexto classificado com 11 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o sétima lugar da competição com oito pontos, em nove partidas. O Torreense é líder com 23 pontos (mais um jogo).
0' - Na fase regular, os verdes e brancos terminaram no primeiro lugar com 26 pontos. A turma adversária ficou no terceiro posto com 22.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a décima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação (Sub-23).
0’ – A equipa sub 23 do Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 2 de abril, às 15h00, no Benfica Campus, no Seixal.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e minhotos, de César Peixoto, está marcado para domingo, dia 4 de maio, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade
|
Sporting e Gil Vicente enfrentam-se em duelo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por César Peixoto está marcado para o próximo domingo, dia 3 de maio, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Com 51 jogos já disputados entre Sporting e Gil Vicente, os leões somam 34 vitórias, contra oito do adversário. Registaram-se ainda nove empates; 2.ª - Em Alvalade disputaram-se 24 jogos, onde o Clube de Alvalade soma 20 vitórias, o Gil Vicente venceu por duas vezes e houve também dois empates.
3.ª - Da última vez que César Peixoto enfrentou os leões, o técnico venceu por 2-1 (ao serviço do Moreirense); 4.ª - O último confronto entre as duas formações terminou com vitória dos leões por 1-0 nos quartos de final da Taça de Portugal; 5.ª - O treinador dos gilistas nesse jogo foi José Pedro Pinto, atual técnico dos sub-19 do Gil Vicente.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado (2.693 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 38 tentos na conta pessoal. Do lado dos minhotos, Andrew é o jogador com mais minutos jogados (2.790), sendo que Félix Correia é o principal goleador, com oito golos apontados.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 75 pontos em 31 jornadas disputadas, em igualdade com o Benfica. Já o Porto é terceiro classificado com 65 pontos (mais um jogo), enquanto que o Gil Vicente é 14.º com 32.
Transferência do atual treinador do Gil Vicente, próximo adversário do Clube de Alvalade, para os leões esteve muito perto de acontecer
|
O Sporting recebe o Gil Vicente, a partir das 20h30 deste domingo, num jogo a contar para a 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. No encontro, o treinador dos gilistas, César Peixoto, vai defrontar o Clube de Alvalade, pelo qual esteve muito perto de assinar, quando ainda era jogador, e que já admitiu gostaria de vir a treinar.
No verão de 2009, quando César Peixoto representava o Braga, o Sporting apresentou uma proposta pelo então jogador, segundo o jornal Record. No entanto, o presidente do clube minhoto, António Salvador, rejeitou a oferta dos leões e, numa primeira fase, deu a entender que o ala esquerdo iria continuar a jogar nos bracarenses. Contudo, alguns dias depois, acabou mesmo por deixar o Braga e rumar ao Benfica.
Em 2023, já enquanto treinador, César Peixoto admitiu, numa entrevista ao jornal Record, o desejo de treinar os verdes e brancos: “Claro! Qualquer treinador gostava de treinar o Sporting”. A verdade é que, até agora, essa intenção não se concretizou. Em seis temporadas como técnico, o ex-internacional português orientou Varzim, Académica, Chaves, Moreirense – em duas ocasiões -, Paços de Ferreira e, agora, Gil Vicente.
De resto, em quatro jogos contra o Sporting enquanto treinador, César Peixoto soma três derrotas e uma vitória. Na época 2020/21, o Moreirense, orientado pelo técnico de 44 anos, perdeu em Alvalade, por 2-1. Mais tarde, ao serviço do Paços de Ferreira, César Peixoto sofreu duas derrotas contra os leões – 2-0, no reduto leonino, e 4-0, na Capital do Móvel. O único triunfo registou-se já na presente temporada, quando ainda treinava o Moreirense. Na primeira volta do campeonato, os cónegos receberam e venceram o Sporting, por 2-1.
O jogo entre Sporting e Gil Vicente - que vai ser arbitrado por Tiago Martins - será uma partida importante para as duas equipas. Os leões querem somar mais uma vitória, para se manterem na liderança da tabela classificativa do campeonato. Por outro lado, a formação de Barcelos vai procurar carimbar matematicamente a manutenção na primeira liga, o que conseguirá se somar pontos em Alvalade.
Antigos treinador e jogador do Clube de Alvalade apresentam números extraordinários nas competições internacionais ao serviço do clube inglês, em 2024/25
|
A temporada do Manchester United tem sido marcada pela irregularidade. Na Premier League, a equipa de Old Trafford encontra-se num dececionante 14º lugar da classificação, enquanto, na Liga Europa, está em vantagem nas meias-finais, depois de vencer na visita ao reduto do Athletic Bilbao, por 3-0, na primeira mão. Para o trajeto muito positivo na competição da UEFA, muito têm contribuído dois ex-Sporting – o treinador Ruben Amorim e o médio Bruno Fernandes.
Os registos do Manchester United na Liga Europa são dignos de registo. Os ‘Red Devils’ são a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo nas provas europeias, em 2024/25 - contabilizando todas as formações que disputaram Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. O saldo da equipa inglesa é de oito vitórias e cinco empates, em 13 jogos, com 31 golos marcados e 17 sofridos.
Ruben Amorim, que chegou a Old Trafford em novembro de 2024, orientou a equipa em nove partidas da Liga Europa, tendo registado sete triunfos e duas igualdades. Vale sublinhar que, na presente temporada, o ex-treinador do Sporting está invicto nas provas da UEFA, uma vez que, pelo Clube de Alvalade, somou três vitórias e um empate na fase de liga da Liga dos Campeões, antes de rumar a Inglaterra.
Por sua vez, Bruno Fernandes também apresenta números muito positivos na Liga Europa. O médio internacional português é, desde logo, o melhor marcador da competição, com sete golos, a par de Kasper Hogh (Bodo/Glimt) e Ayoub Kaabi (Olympiacos). O ex-jogador do Sporting é já mesmo o terceiro melhor marcador da história da prova – desde que assumiu o atual formato, em 2009/10. Os 27 golos que já marcou na segunda competição de clubes a nível europeu – ao serviço de Sporting e Manchester United - são apenas superados por Pierre Aubameyang (34) e por Radamel Falcão (30). Ao nível das assistências, Bruno Fernandes é o recordista da prova, com 18 passes para golo, três dos quais em 2024/25.
De resto, o médio de 30 anos contribuiu decisivamente – com um ‘bis’ - para a vitória do Manchester United frente ao Athletic Bilbao (3-0), na passada quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. A formação orientada por Ruben Amorim está assim em excelente posição para assegurar um lugar na final da prova. Refira-se que, em toda a história da competição, nunca uma equipa foi eliminada após ter vencido o primeiro jogo por uma vantagem de três golos.