
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Maximiano pode estar a caminho do Barcelona. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o guardião formado em Alvalade está no radar dos culés e a descida de divisão do Granada, que reduziu a cláusula de rescisão de 25 para 12,5 milhões de euros, deve facilitar o negócio. O Nápoles também estará de olho em Max. E onde entra o Sporting no meio de tudo isto? É que, aquando da venda de Max por 4,5 milhões de euros ao Granada, os leões reservaram 10% de uma futura mais valia. Contas feitas, se Max for vendido por 12,5 milhões, os leões terão direito a 800 mil euros (12,5 – 4,5 = 8). A este valor, terá ainda de se juntar o mecanismo de solidariedade da FIFA, uma vez que Maz fez todo o seu percurso de formação no Sporting. Em 2021/22, Luís Maximiano esteve em grande destaque no Granada, realizando 35 jogos.
Fotografia de Sporting
Técnico português que orienta a turma verde e branca abordou o cartão vermelho mostrado ao avançado dinamarquês nos Açores
|
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e Moreirense, agendado para esta sexta-feira, dia 17 de abril, no Estádio José Alvalade, e, como seria de esperar, foi confrontado com a expulsão de Conrad Harder já depois do apito final do jogo diante do Santa Clara, nos Açores, na última segunda-feira.
Rui Borges: "Expulsão de Harder? Acredito que vá ser revertida, porque tudo é claro"
O técnico verde e branco começou por dizer que não tinha intenções de explorar o assunto, mas logo depois não hesitou a apontar o dedo ao árbitro, Cláudio Pereira: "Não me vou alongar muito sobre o Harder, festejou uma vitória e não provocou ninguém. O árbitro viu de outra forma".
De seguida, e mostrando-se confiante no recurso apresentado pelo Sporting, Rui Borges acrescentou o seguinte: "Mas acredito que vá ser revertida a decisão porque tudo é claro. As imagens são claras, tudo o que se passou no jogo foi bastante claro".
Vale lembrar que Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting diante do Santa Clara, por 1-0. Cláudio Pereira mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos, o que assim deixa, para já, o jogador de fora do embate com o emblema de Moreira de Cónegos.
Segundo informação avançada pelo jornal 'Record', o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting "saltou sobre um adversário, gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.
Timoneiro da equipa principal dos leões falou, em conferência de imprensa, sobre o médio japonês, revelando novidades sobre a forma física do mesmo
|
O Sporting defronta o Moreirense esta próxima sexta-feira, dia 17 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges, em conferência de imprensa, falou sobre a forma física de Hidemasa Morita, revelando que o médio continuará afastado dos relvados.
"Morita está fora deste jogo, ainda, mas será importante, em campo, nesta reta final", começou por dizer o técnico dos leões, acabando por afastar, assim, os recentes rumores que ligam o jogador ao Leeds United, emblema que poderá subir, já no final desta época, à Premier League.
"Acreditamos que o Morita voltará muito em breve", acrescentou Rui Borges que, nesta mesma conferência, destacou que o apoio dos adeptos tem sido fundamental para o plantel, pedindo, simultaneamente, que estes continuem a acreditar que é possível conquistar o título.
Recorde-se que as queixas físicas de Hidemasa Morita duram há já algum tempo. As mialgias têm sido uma constante durante a presente época e já deram várias dores de cabeça a Rui Borges, que ficou sem poder utilizar o médio em 16 encontros.
Ainda assim, e apesar dos problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros com a Listada verde e branca esta temporada: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Presidente do Clube verde e branca prepara-se para manter pérola no plantel, apesar do vínculo em vigor estar perto do fim
|
David Moreira, jovem talento de 20 anos, tem dado nas vistas ao serviço do Sporting B, sendo recentemente distinguido com um lugar na equipa da jornada da Liga 3, após a vitória por 2-1 frente ao Atlético. Como prémio pelo trabalho nestes últimos tempos, em breve deverá receber uma oferta de renovação.
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, tudo indica que o futuro de David continuará a ser verde e branco. De acordo com informações apuradas pelo jornal 'A Bola', o Sporting já trabalha na renovação do vínculo, ainda que os valores em cima da mesa não sejam, para já, conhecidos.
O desempenho positivo de David Moreira, recorde-se, também não passou despercebido a nível internacional. David foi convocado pela seleção de Cabo Verde, orientada por Bubista, para os duelos da fase de qualificação para o Mundial de 2026, frente às Ilhas Maurícias e Angola.
No entanto, o atleta do Sporting acabou por não ser utilizado em nenhum dos jogos, mantendo-se à espera da estreia oficial pela equipa nacional do arquipélago africano, algo que deverá acontecer muito em breve, tendo em conta o facto de estar em grande plano pela equipa secundária de Alvalade.
Nesse mesmo plantel, só esta temporada, David Moreira já conta com três assistências em 16 jogos realizados. Também já conta com mais 10 partidas ao serviço do conjunto sub-23, com as mesmas a terem sido registadas na primeira parte da época.