Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex médio do Sporting assume momento delicado da carreira: "Quando a vida quer que paremos..."

Antigo atleta do Clube de Alvalade sofreu duro golpe durante o Mundial e escreveu um longo texto de desabafo nas suas redes sociais

Manuel Ugarte, antigo trinco do Sporting, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e falou sobre a lesão nas redes sociais
Manuel Ugarte, antigo trinco do Sporting, sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e falou sobre a lesão nas redes sociais

29 Jun 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte não completou a primeira parte do jogo decisivo com a Espanha (0-1), que resultou na eliminação precoce da sua equipa na fase de grupos, por ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O antigo médio do Sporting vai enfrentar uma longa paragem e confirmou que é um momento marcante da sua vida.


Manuel Ugarte: "É algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida"


"Já passaram alguns dias, afinal. Sofrer a lesão mais grave que um futebolista pode ter num dos jogos mais importantes do meu país e ter terminado desta forma, sem poder acompanhar os meus colegas até ao fim em campo e sem representar o país como ele merece, é algo que vai ficar gravado na minha memória para o resto da vida", começou por escrever nas suas redes sociais.


O companheiro de Maxi Araújo - que pode estar de saída - acredita que vai voltar mais forte. "Chegar ao fundo vai tornar-me mais forte em todos os sentidos, e sinto que é esse o caso. Sem dúvida, quando a vida quer que paremos, ela faz-nos saber de alguma forma. Cabe-me a mim tirar o lado positivo disto. Triunfar na vida é recomeçar sempre que se cai", atirou, deixando uma nota final de agradecimento.

Manuel Ugarte: "Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio"


Manuel Ugarte deixou ainda uma nota de agradecimento à sua seleção e ao Manchester United. "Agradeço à federação uruguaia e o Man. United por terem estado disponíveis desde o primeiro minuto. Muito obrigado também à minha família, aos meus amigos e a todas as mensagens de apoio que recebi durante este tempo. Vou voltar mais forte", pode ler-se.

Na última temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 25 milhões de euros -  foi opção em 24 ocasiões. Nos 1.005 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.

Veja a mensagem do ex Sporting:


Futebol

Flamengo de Leonardo Jardim garante 12M com venda de jogador que passou pelo Sporting

Acordo entre os clubes está fechado e atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato

Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting
Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting

29 Ago 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

O Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. O extremo está de partida do emblema brasileiro e deverá prosseguir a carreira no Dínamo Moscovo, da Rússia.


Segundo o jornalista César Luis Merlo, o acordo entre os clubes está fechado e o atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A transferência representa um encaixe significativo para o 'megão'.


O internacional equatoriano vinha sendo bastante elogiado pelo técnico, que reconhecia as qualidades e o talento do jogador. Apesar disso, Plata não continuará no plantel rubro-negro e prepara-se agora para abraçar um novo desafio no futebol europeu.


Em 2026, o extremo participou em 29 jogos pelo Flamengo, incluindo a presença no Mundial, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências. Os números surgem antes da mudança para o futebol russo, numa transferência que permitirá ao clube brasileiro recuperar um valor considerável com o jogador.

Gonzalo Plata, atualmente com 25 anos, conhece bem o futebol português, uma vez que representou o Sporting entre 2018 e 2021. Formado no Independiente del Valle, o esquerdino passou ainda por Valladolid e Al Sadd antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde agora encerra a sua passagem. Por outro lado, Bidu, ex Flamengo, foi anunciado nos leões.



Futebol

Atenção! Sporting - Nacional já não vai ser jogado na próxima sexta-feira

Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas

Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira
Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira

29 Ago 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.


A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.


De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.


A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.

Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.



Futebol

Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador

Jornalista considerou que futebolista não merece ser alvo deste tipo de comportamento e aponta dedo à massa associativa leonina

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting
Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting

29 Ago 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting. O jornalista comentou os cânticos dirigidos ao jogador e considerou que o antigo médio leonino não merece ser alvo deste tipo de comportamento.


M. Figueiredo: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting"


"Palhinha não tem culpa disto", afirmou no programa 'Liga NOW', entendendo que o internacional português não deve ser responsabilizado pela forma como a transferência para o rival se concretizou: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting".


A conversa passou também pela atual situação do plantel leonino e pela gestão de Rui Borges relativamente aos jogadores que estão em fim de ciclo ou que pretendem deixar Alvalade. Um dos casos em destaque foi o de Pedro Gonçalves, cuja continuidade no Sporting continua a levantar dúvidas.

Sobre o internacional português, deixou uma posição clara: "Acho que a situação de Pote já não há volta a dar". O jornalista considera, inclusivamente, que a permanência do jogador poderá criar dificuldades dentro do próprio grupo de trabalho, ao admitir que "pode ser uma pedra no sapato e uma pedra no balneário do Sporting".


Mário Figueiredo abordou ainda a questão da liderança na equipa, deixando uma interrogação sobre quem assume verdadeiramente esse papel dentro das quatro linhas. "Quem é o líder do Sporting dentro de campo?", questionou, apontando que Gonçalo Inácio tem demorado a afirmar-se enquanto capitão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting
Futebol

Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting

29 Ago 2026 | 15:44

Icon Comentário0
André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting
Futebol

André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting

29 Ago 2026 | 12:59

Icon Comentário0
Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões

29 Ago 2026 | 12:39

Icon Comentário0