Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Manuel Ugarte vive dos momentos mais delicados da carreira; Ex Sporting na mó de baixo

Situação do médio uruguaio agravou-se ainda mais com a mudança na equipa técnica, após a saída de Rúben Amorim e a chegada de Michael Carrick

Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, atravessa um momento complicado no Man United e vai sair no próximo mercado de verão
Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, atravessa um momento complicado no Man United e vai sair no próximo mercado de verão

06 Abr 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, atravessa um momento complicado no Manchester United e vai sair no próximo mercado de verão. Depois de uma temporada abaixo das expetativas, o jogador voltou a não conseguir impor-se no novo modelo da equipa.


A situação agravou-se com a mudança na equipa técnica, já que, após a saída de Rúben Amorim e a chegada de Michael Carrick, Ugarte perdeu ainda mais espaço. O regresso de Kobbie Mainoo ao onze inicial afastou o uruguaio das primeiras opções.


Perante este cenário, a vontade de sair de Old Trafford tem vindo a ganhar força nos bastidores. Já em janeiro, o jogador equacionou uma saída por empréstimo, mas o clube acabou por travar essa possibilidade. Agora, tudo indica que a porta está aberta para uma transferência definitiva.


Entre os clubes interessados, a Juventus surge como principal candidata, acompanhando o jogador desde os tempos em Alvalade. Também o Galatasaray entrou na corrida, prometendo maior protagonismo ao médio. Além disso, emblemas como Newcastle United e Aston Villa mantêm-se atentos à situação. Também o Ajax manifestou interesse.

Na presente temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 30 milhões de euros -, já foi opção em 23 ocasiões. Nos 915 minutos que esteve em campo pelo Manchester United, o internacional uruguaio ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.



Futebol

Craque do Arsenal frustrado antes de jogar com o Sporting: "Não tenho palavras"

Futebolistas titular na equipa de Mikel Arteta falou após derrota pesada que ditou saída em competição de relevo para as aspirações da equipa

Viktor Gyokeres, antigo goleador do Sporting, não encontrou palavras após a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra
Viktor Gyokeres, antigo goleador do Sporting, não encontrou palavras após a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra

06 Abr 2026 | 13:26 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres teve dificuldades em digerir a eliminação na Taça de Inglaterra, diante do Southampton (2-1), na véspera da visita a Alvalade, para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que disputará frente ao Sporting.


V. Gyokeres: "Não tenho muitas palavras"


"Sinceramente não tenho muitas palavras, especialmente quando os nossos adeptos esperavam o melhor de nós", disse, após o confronto no St. Mary´s Stadium. O internacional sueco marcou o único golo dos londrinos após ter saltado do banco já na segunda parte.


Porém, o goleador nórdico - que classificou a Suécia para o Mundial 2026 - deixou um apelo especial aos adeptos do seu clube. "Só tenho um pedido a fazer-lhes: não nos abandonem num momento assim pois precisamos do vosso apoio mais do que nunca. Juntos vamos levantar troféus", pediu.

Além deste revés, os londrinos chegam ao encontro europeu depois de mais uma desilusão recente, tendo perdido também a final da Taça da Liga frente ao Manchester City. Em menos de duas semanas, a equipa viu escapar dois troféus, o que aumenta a pressão nesta reta final da temporada.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.


Futebol

Jérémy Mathieu brilhou no Sporting, mas lamenta não ter jogado no clube do coração

Oportunidade chegou a surgir no mercado verão de 2017, após três temporadas ao serviço do Barcelona, mas acabou por não se concretizar

Jérémy Mathieu, antigo jogador do Sporting, revelou que sempre sonhou em jogar no Marselha, clube pelo qual sempre teve grande admiração
Jérémy Mathieu, antigo jogador do Sporting, revelou que sempre sonhou em jogar no Marselha, clube pelo qual sempre teve grande admiração

06 Abr 2026 | 13:25 |

Icon Comentário0

O antigo central francês Jérémy Mathieu revelou que sempre sonhou em jogar no Marselha, clube pelo qual sempre teve grande admiração. A oportunidade surgiu no verão de 2017, após três temporadas ao serviço do Barcelona, mas acabou por não se concretizar devido à decisão de Andoni Zubizarreta, que na altura era diretor-desportivo do clube francês.


O ex jogador do Sporting - que esteve recentemente em Alvalade - explicou que contava com a aprovação do treinador Rudi Garcia e que ambos partilhavam o mesmo agente, o que tornava a transferência viável: “Na altura, era o Zubizarreta em Marselha e Rudi Garcia o treinador. Tínhamos o mesmo agente, por isso Rudi Garcia sabia que eu queria sair e queria que eu viesse”, afirmou aos meios oficiais do clube francês.


O veto de Zubizarreta teve como justificação o receio de que Mathieu ainda tivesse problemas nos tendões de Aquiles, o que poderia comprometer o seu rendimento ao longo da temporada. “Ele não quis porque achava que eu ainda tinha problemas nos tendões de Aquiles, que não aguentaria a época. Então, fui para o Sporting e fiz mais de 50 jogos nessa época”, recordou.


J. Mathieu: "Teria gostado muito de ir para o Marselha. Eu sou adepto do Marselha desde pequeno"

O ex-futebolista confessou que sempre guardou o sonho de jogar pelo Marselha: “Mas teria gostado muito de ir para o Marselha. Eu sou adepto do Marselha desde pequeno. A época de Papin, Waddle... foi a minha época. Era uma grande equipa”, concluiu.


Jérémy Mathieu chegou ao Sporting proveniente do Barcelona, tendo saído mais tarde, em 2019/2020, fruto de uma lesão traumática no joelho. No total, disputou 106 jogos e marcou nove golos. Com a Listada verde e branca, venceu uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.


Futebol

Arsenal chega com sinais preocupantes antes do duelo decisivo com o Sporting

Clube de Alvalade prepara-se para receber "gunners" num momento delicado do adversário, em encontro dos "quartos" da Liga dos Campeões

Antes do duelo com o Sporting, Arsenal vem de duas derrotas consecutivas e têm mostrado dificuldades no plano defensivo
Antes do duelo com o Sporting, Arsenal vem de duas derrotas consecutivas e têm mostrado dificuldades no plano defensivo

06 Abr 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe o Arsenal para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com os ingleses a chegarem a Alvalade numa fase complicada. A equipa de Mikel Arteta soma duas derrotas consecutivas, algo raro na temporada. O momento contrasta com a consistência exibida ao longo do ano. 


O Arsenal perdeu por 2-1 frente ao Southampton na Taça de Inglaterra, neste sábado, depois do desaire por 0-2 diante do Manchester City na final da Taça da Liga. As duas derrotas afastaram os gunners de possíveis troféus. Trata-se da primeira sequência negativa da época 2025/26. 


A nível defensivo, os números mostram maior vulnerabilidade. Em 2026, o Arsenal já sofreu 21 golos em 23 jogos, bem acima dos 13 concedidos até ao final de 2025. A quebra ajuda a explicar a recente perda de consistência. A eficácia ofensiva também diminuiu, com apenas 11 finalizações certeiras nos últimos oito encontros.


Além disso, o Arsenal tem lidado com várias ausências por lesão. Jogadores como Jurrien Timber, Eberechi Eze, Declan Rice, Bukayo Saka, Piero Hincapié, Leandro Trossard e Mikel Merino ficaram de fora do último encontro. As limitações reduziram as opções de Mikel Arteta.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Augusto Inácio faz previsão para o Sporting - Arsenal
Futebol

Augusto Inácio faz previsão para o Sporting - Arsenal

06 Abr 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Regresso de Gyokeres a Alvalade gera sentimentos mistos nos adeptos do Sporting
Futebol

Regresso de Gyokeres a Alvalade gera sentimentos mistos nos adeptos do Sporting

06 Abr 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Abel Ferreira critica arbitragem no Bahia - Palmeiras; Ex Sporting irritado
Futebol

Abel Ferreira critica arbitragem no Bahia - Palmeiras; Ex Sporting irritado

06 Abr 2026 | 11:11

Icon Comentário0