
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Maniche, antigo médio do Sporting, afirmou, no podcast Final Cut, que "as pessoas estão cansadas da forma como o Porto tem sido gerido". O antigo ex--internacional português diz que oos dragões precisam de uma mudança e quer André Villas-Boas no lugar de Pinto da Costa.
"Existe, obviamente, uma saturação dos adeptos do Futebol Clube do Porto. Não só pelo insucesso desportivo mas, acima de tudo, pelo desequilíbrio financeiro que o clube está a atravessar, não de agora, mas de há muitos anos a esta parte", admite o português que terminou a sua carreira profissional no Sporting.
Maniche procede então a comentar a gestão que o Porto tem tido, começando a dar indícios de apreciação por André Villas-Boas, candidato às eleições azuis e brancas. "E as pessoas estão cansadas da forma como o Futebol Clube do Porto tem sido gerido, reconhecendo, muitos eles, aquilo que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa fez ao serviço do Futebol Clube do Porto".
"A gratidão vai ficar para toda a vida, até pelo candidato André Villas-Boas que todo o tempo passa essa mensagem, no sentido do respeito, do reconhecimento e da gratidão perante um presidente que deu muito ao Futebol Clube do Porto", elogia o antigo futebolista.
A menos de um mês das eleições no emblema azul e branco, que podem significar um novo líder para os dragões, Maniche manifesta o seu apoio a um dos candidatos: "Mas existe agora uma nova fase, uma fase de futuro. E acho que André Villas-Boas tem os condimentos exatos para triunfar como presidente do Futebol Clube do Porto", remata o ex Sporting.
Clube de Alvalade já sabe que conquista do título de campeão nacional vai significar um encaixe financeiro muito significativo
|
A equipa do Sporting está focada na conquista do título de campeão nacional. Além do objetivo desportivo, o bicampeonato também significará um importante encaixe financeiro para os cofres do Clube de Alvalade – a rondar os 40 milhões de euros -, dado o consequente apuramento direto para a Liga dos Campeões.
O valor concreto do prémio ainda não é conhecido, uma vez que depende de vários fatores, tais como a classificação no ranking da UEFA, a cinco e dez anos, e o valor de mercado dos plantéis. A quantia base é de 18,62 milhões de euros, sendo aumentando consoante as referidas variáveis. No início desta época, por exemplo, o Sporting, que se sagrou campeão nacional, recebeu 36,17M pela qualificação direta para a prova milionária e, na nova temporada, o valor deverá ser idêntico.
Vale sublinhar que, ao contrário do que sucedeu em 2023/24, na presente época, apenas o primeiro classificado da Liga Portugal Betclic assegura uma vaga direta na Champions. O vice-campeão terá de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o play-off para chegar à fase de liga da competição.
Recorde-se que, em 2024/25, o Sporting alcançou o play-off da Liga dos Campeões, no qual foi eliminado pelo Borussia Dortmund. Num total de 10 jogos na prova milionária, os verdes e brancos somaram três vitórias, três empates e quatro derrotas. No plano financeiro, os leões foram o 24.º emblema – em 36 – que recebeu mais dinheiro, com 48,98M arrecadados.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, a partir das 18h00, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Avançado internacional pela seleção do Brasil é o melhor marcador do Corinhtians, somando 11 golos em 31 jogos no ano civil de 2025
|
Yuri Alberto está a ser apontado como substituto de Viktor Gyokeres no Sporting. A brilhar pelo Corinthians, o avançado internacional brasileiro é protagonista do lançamento da nova camisola do emblema de São Paulo, em parceria com a Nike.
"A nova camisa 2 do Timão chegou! O manto inspirado no mundial de 2000 vem agora na versão preta", lê-se, nas redes sociais do ponta de lança do atual 10.º classificado do Brasileirão. Yuri Alberto é um dos rostos centrais da campanha, que tem como slogan "o dia que a loucura que virou Mundial".
O interesse do Sporting no avançado foi avançado por Pedro Sousa, no canal NOW, mas rapidamente confirmado por outros meios de comunicação em Portugal, tendo sido também divulgado no Brasil. O jogador de 24 anos já teve uma experiência fora do campeonato local, tendo representado o Zenit em 2022.
Os leões procuram um substituto para Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade. Recentemente foi revelado que a SAD verde e branca tem acordo com o Arsenal e que o sueco custará 71 milhões de euros. No entanto, ainda não há qualquer proposta oficial nas mãos de Frederico Varandas.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 31 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Veja a publicação de Yuri Alberto:
Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos leões, não deixou de observar exibições de futebolista que tinha referenciado ainda em Alvalade
|
Hugo Viana não deixou de acompanhar Tijjani Reijnders. O médio neerlandês está referenciado pelo diretor desportivo desde os tempos em que trabalhava no Sporting e poderá mesmo deixar o Milan e rumar à Premier League, para representar o Manchester City.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação: