
The Daily Ronaldo
Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo
28 Jul 2025 | 13:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
30 Jun 2025 | 15:19 |
Com a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo já selada e a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico prestes a tornar-se oficial, segundo diz Fabrizio Romano, o Al Nassr focar-se-á agora em reforçar o plantel e é nesse sentido que deverão ser retomadas as negociações por Luís Diaz.
Entre os nomes em cima da mesa pelo emblema saudita destaca-se o do internacional colombiano, de 28 anos, atualmente no Liverpool, que volta a ser associado ao emblema de Riade depois de, no último mercado de inverno, se ter visto envolvido numa 'novela' semelhante.
A imprensa internacional aponta para uma oferta potencial de 85 milhões de euros, valor que pode ser decisivo para convencer os dirigentes dos reds, que em 2022 pagaram 54 milhões ao Porto pela transferência do extremo. A possível investida ganhou força sobretudo após o Barcelona, outro clube que seguia atentamente o jogador, ter optado por avançar para a contratação de Nico Williams, deixando caminho mais livre para o Al Nassr.
Do lado das saídas, o avançado Jhon Durán, também colombiano, prepara-se para rumar à Turquia por empréstimo, juntando-se ao Fenerbahçe de José Mourinho. Mas não será o único a deixar Riade. Figuras como Aymeric Laporte e Marcelo Brozovic estão igualmente a um pé de abandonarem Cristiano Ronaldo, numa reestruturação profunda que visa libertar vagas para reforços de peso.
Vale lembrar que um dos primeiros dossiês a serem fechados pelo Al Nassr foi precisamente o de Cristiano Ronaldo. O astro internacional português renovou o vínculo com o clube até 2027 e, de acordo com as informações conhecidas, irá receber algo como 200 milhões de euros por época.
Treinador que venceu uma Taça de Portugal pelo Sporting abordou a nova contratação do Al Nassr, nesta janela de transferências de verão
29 Jul 2025 | 12:03 |
Marco Silva reagiu à transferência de João Félix para o Al Nassr. O internacional de português aceitou proposta para se tornar companheiro de Cristiano Ronaldo, numa altura em que um regresso ao Benfica esteve a pequenos passos ser concretizado, numa decisão que deixou o treinador do Fulham pensativo.
Marco Silva: "Félix no Al Nassr? Faz-me pensar, mas não me surpreende"
“Nada me surpreende no futebol. São decisões que se tomam e que cada um tem de olhar para si individualmente e perceber aquilo que quer para a sua carreira. Quer jogadores, treinadores, dirigentes. São decisões individuais, do momento, da carreira e depois tomam a decisão de ir. Faz-me pensar, mas não me surpreende”, revelou o antigo técnico do Sporting ao Canal 11.
De seguida, Marco Silva revelou que teve uma conversa com um dos seus jogadores do Fulham, sobre a mudança de João Félix para a Arábia Saudita: “Ainda hoje de manhã falava com um jogador meu, curiosamente, sobre a ida dele para a Arábia Saudita, um jogador inglês da minha equipa, em que ele me pergunta o porquê? O porquê não lhe consegui dizer, porque não tive conversa nenhuma com o João”.
Marco Silva: "Félix no Chelsea? Esperava um maior impacto"
Em jeito de conclusão tentou procurar uma explicação para a falta de expressão do novo reforço do Al Nassr, no seu tempo no Chelsea: “O João Félix, para alguns, era um jogador um pouco desconhecido e tem aquele impacto no jogo, muito grande, talvez a mostrar aquilo que são as suas melhores qualidades: os passes entrelinhas, capacidade de rodar e definição no último terço”.
“Esperava um maior impacto, porque ele no princípio teve, infelizmente teve aquela expulsão com um vermelho direto em que depois esteve três jogos sem jogar, e eu esperava um pouco mais. Depois teve esta oportunidade agora na última época em que já chega como jogador do Chelsea definitivamente e eu pensei que tivesse um maior impacto”, concluiu Marco Silva.
Jovem português esteve prestes a regressar a Portugal, mas o capitão da Seleção Nacional acabou por trocar as ideias ao jogador
29 Jul 2025 | 10:31 |
João Félix é o mais recente reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O jovem de 25 anos esteve muito perto de assinar pelo Benfica, mas uma chamada do capitão da Seleção Nacional terá trocado as ideias de Félix. Quem confirmou a informação foi Fabrizio Romano, que acrescentou que o internacional português terá gostado da ideia de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.
Fabrizio Romano: "A operação estava muito avançada com o Benfica"
“A operação estava muito avançada com o Benfica. Mas depois, muito perto do negócio estar fechado, acabou por não se concretizar porque chegou o Al Nassr e Cristiano Ronaldo”, começou por dizer Fabrizio Romano em entrevista ao canal DAZN.
De seguida, o especialista em transferências reforçou a importância do ‘camisola 7’ no ‘sim’ de João Félix: “A chamada de Cristiano Ronaldo a João Félix foi muito importante e o jogador acabou por dizer que sim a um contrato de duas temporadas. O Chelsea receberá 30 milhões de euros fixos, mais bónus que farão o valor do negócio chegar aos 50 milhões de euros. Penso que é uma oportunidade muito boa para todos, e uma oportunidade para João Félix jogar com Cristiano Ronaldo não só na Seleção de Portugal, mas também no Al Nassr”.
Fabrizio Romano: "Projeto completamente novo, com muitos portugueses no clube"
“(A chamada de Cristiano Ronaldo) foi muito importante porque João Félix estava muito perto de rumar ao Benfica e a oportunidade de voltar a jogar no Benfica é algo que João Félix quer fazer na sua carreira. Mas claro que quando Cristiano Ronaldo chama e há a oportunidade de ser um jogador importante no Al Nassr, num projeto completamente novo, com muitos portugueses no clube...”, continuou Fabrizio Romano, revelando assim que o Benfica continua a estar nos planos de João Félix.
Por fim, Fabrizio Romano fez menção às duas últimas épocas do emblema saudita, que ficaram aquém das expetativas no que toca à conquista de títulos, nomeadamente o ambicionado campeonato: “É a nova era do Al Nassr depois de duas temporadas difíceis para a equipa e, se Cristiano chama, isso influencia a decisão de João Félix”.
Confira aqui o vídeo:
Novo 'reforço' vai ainda trabalhar com Jorge Jesus, João Félix, Otávio e com o CEO José Semedo, aumentando o contingente de portugueses no clube de Riade
28 Jul 2025 | 18:34 |
É oficial. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, anunciou a contratação de Simão Coutinho, que vai assumir o cargo de diretor desportivo do clube saudita. O português deixa a ProEleven para trabalhar num clube, o que já não fazia desde que foi jogador de futebol, tendo começado a sua carreira no Sporting.
Simão Coutinho vai trabalhar com Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, João Félix, Otávio e com o CEO José Semedo, aumentando o contingente de portugueses no clube de Riade. O dirigente é uma pessoa próxima de Cristiano Ronaldo. Os dois conhecem-se nas camadas jovens dos leões.
O atual dirigente terminou a carreira de futebolista ao serviço do Boavista com apenas 25 anos de idade. Atualmente ocupava o cargo de Chief Commercial Officer na ProEleven, uma das maiores agências de representação de jogadores de futebol em todo o mundo.
O novo diretor desportivo do Al Nassr é também o responsável pela carreira de Diogo Dalot, com quem Cristiano Ronaldo tem uma forte amizade. O antigo defesa de 37 anos contou com passagens por clubes como o Gil Vicente e Boavista, sucede no clube saudita ao espanhol Fernando Hierro.
No primeiro teste ao leme do Al Nassr, diante do St. Johann, a formação saudita, orientada por Jorge Jesus, não contou com Cristiano Ronaldo, mas nem por isso sentiu grandes dificuldades para bater a frágil equipa do quarto escalão do futebol austríaco (5-2).
Veja a publicação do Al Nassr:
Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo
28 Jul 2025 | 13:00
Al Nassr ataca o mercado com tudo! Clube de Cristiano Ronaldo quer proscrito milionário de Amorim
28 Jul 2025 | 11:25
Lebrón revela que perdeu com Cristiano Ronaldo e confessa: “É o meu ídolo”
28 Jul 2025 | 09:55