Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting diz que saída de Hugo Viana é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos

Antigo jogador comentou transferência do diretor desportivo para Inglaterra, referindo que mudança reflete os esforços bem-sucedidos na gestão dos leões

Hugo Viana vai abondonar o Sporting e assinar pelo Manchester City
Hugo Viana vai abondonar o Sporting e assinar pelo Manchester City

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson, ex-jogador do Sporting, expressou sua surpresa com a saída de Hugo Viana para o Manchester City, afirmando que essa movimentação é "fruto do trabalho" realizado nos últimos anos. Durante um evento em Braga, o antigo lateral, que atuou no clube de 1991 a 1996, elogiou a evolução do Sporting sob a presidência de Frederico Varandas. Segundo Nélson, a gestão atual dotou o clube de uma estrutura organizacional capaz de competir com as grandes equipas do futebol português, como o Porto e o Benfica.


O ex-futebolista destacou a importância dos resultados para validar o trabalho realizado. "Sem resultados, tudo isso seria teórico", afirmou. Para ele, a mentalidade atual no Sporting, que valoriza a transparência e a comunicação direta, reflete-se na forma como a direção lida com as mudanças, como a saída de Viana, que foi tratada de maneira rápida e eficiente, evitando a especulação que predominava no passado.


A saída de Hugo Viana, embora inesperada, é vista por Nélson como uma oportunidade de reconhecimento pelo seu trabalho, lamentando a perda de um quadro tão importante, ressaltando que o Sporting deve fazer um esforço para manter seus principais talentos, incluindo Rúben Amorim e Frederico Varandas. "Todos são quadros importantes no clube, e o Sporting deve fazer o possível para mantê-los", enfatizou.


"O fundamental é ter uma estrutura que possa substituir os que saem por profissionais igualmente competentes", comentou e mostrou-se tranquilo quanto à possibilidade de Rúben Amorim sair, referindo que Pep Guardiola provavelmente cumprirá seu contrato no Manchester City, o que reduz as chances de mudanças imediatas.

Em relação ao desempenho desportivo, Nélson acredita que é cedo para discutir um possível bicampeonato, pois a Liga ainda está no início. "Estamos apenas no começo, e a Liga dos Campeões e outras competições exigirão muito do plantel", concluiu, enfatizando que o que importa é como a equipa termina a temporada.



Futebol

60 milhões por Gyokeres? Sporting aceitava, mas…

Avançado internacional pela Suécia é dos jogadores mais cobiçados de toda a Europa e tem, a par de Geovany Quenda, a maior cláusula de rescisão do plantel

Milan queria Viktor Gyokeres, goleador do Sporting
Milan queria Viktor Gyokeres, goleador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está na lista de vários tubarões europeus. O avançado do Sporting faz as delícias de vários treinadores e fala-se numa saída iminente no final da temporada. O Milan, um dos gigantes que tem o sueco bem referenciado, tem tido problemas no ataque, lamentando ter contratado Tammy Abraham e Alvaro Morata ao invés de negociar com o emblema de Alvalade.


Segundo informação avançada pelo Gazzetta Dello Sport, jornal italiano, o clube de San Siro crê piamente que, durante o último defeso, conseguiria adquirir os direitos desportivos do futebolista por apenas 60 milhões de euros - números bastante inferiores aos desejados pela Direção de Frederico Varandas.


Os milaneses tinham o 'camisola 9' dos leões numa lista de alvos, optando por avançar para uma dupla bem mais económica. Abraham chegou por empréstimo da Roma e Morata foi contratado por 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Juntos, somam apenas dez golos esta temporada, não enchendo as medidas dos responsáveis transalpinos - que também procuram reforçar a defesa e, desta vez, podem mesmo atacar o plantel verde e branco.


Por sua vez, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Abel não rejeitou o Sporting! Ex Benfica admite possibilidade

Treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e Direção do Clube de Alvalade estará a contar com o nome do técnico em caso de eventual mudança

Ex Benfica garante que Abel é opção do Sporting
Ex Benfica garante que Abel é opção do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Farinha desmente que Abel Ferreira tenha rejeitado uma proposta para treinar o Sporting, tal como foi noticiado pela imprensa brasileira. O treinador do Palmeiras estará nas cogitações da SAD verde e branca para suceder a João Pereira, caso exista uma mudança no comando técnico dos leões.


"Sabemos que esta notícia não é absolutamente verdadeira. A informação que temos é que Abel não rejeitou o convite do Porto, que nem sei se realmente houve abordagem, nem do Sporting, que também, ao que sei, não houve qualquer abordagem de formalizar um convite para poder ser treinador do Sporting", revelou, na CNN.


Para o antigo assessor de imprensa do Benfica, Frederico Varandas irá "manter João Pereira até ao dérbi" frente ao Benfica - agendado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade -, mas que o Presidente dos verdes e brancos irá "avaliar jogo a jogo" o desempenho do técnico que "poderá nem chegar" ao duelo diante dos encarnados.


"João Pereira é o primeiro a saber que não está completamente seguro e a vitória diante do Boavista não resolve nada. Poderá ajudar a resolver a situação, até ao dérbi", admitiu, colocando uma condição ao treinador dos leões: "correndo muito bem o dérbi, até pode não haver Abel nenhum na história".

No entanto, Nuno Farinha admitiu que o líder do Palmeiras tem possibilidade de chegar a Alvalade para assumir a equipa até ao final da temporada, mas, para tal, é necessário que a formação verde e branca escorregue diante do eterno rival, numa partida que será decisiva para o futuro do Sporting.


Assista às declarações de Nuno Farinha:


Futebol

St Juste foi riscado da convocatória do Sporting e agora está…

'Camisola 3' dos verdes e brancos não apresentou qualquer lesão, mas João Pereira foi obrigado a tirar central neerlandês da partida diante do Boavista

Jeremiah St Juste volta às opções do Sporting
Jeremiah St Juste volta às opções do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira foi obrigado a riscar Jeremiah St. Juste da receção ao Boavista. Um síndrome gripal afastou o central do Sporting, que entretanto recuperou totalmente e treinou sem quaisquer limitações na Academia Cristiano Ronaldo, sendo opção para a partida diante do Santa Clara.


O defesa neerlandês juntou-se aos restantes companheiros, após ter falhado a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic devido a problemas de saúde. O jogador vinha tendo minutos de jogo regulares, uma vez que parece, para já, ter dado 'um descanso' às lesões.


É possível que, tendo em conta a gestão necessária ao plantel, João Pereira volte a colocar o veloz central no onze inicial. Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Matheus Reis foram titulares no campeonato, mas poderá haver mudanças na Taça de Portugal.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros leva 11 encontros: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 436 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chuva de críticas não trava Kovacevic: Sporting já decidiu o que fazer
Futebol

Chuva de críticas não trava Kovacevic: Sporting já decidiu o que fazer

 

Icon Comentário0
Gestão de Quenda no onze do Sporting dá que falar
Futebol

Gestão de Quenda no onze do Sporting dá que falar

 

Icon Comentário0
Rodolfo Reis anseia sucesso de elemento crucial do Sporting
Futebol

Rodolfo Reis anseia sucesso de elemento crucial do Sporting

 

Icon Comentário0