Futebol
Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está fora da Taça da Liga. Os encarnados empataram, 1-1, frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, e falharam o acesso aos quartos de final da competição.
A estratégia letal para o conjunto de luz foi montada por Paulo Alves. O antigo avançado do Sporting, que passou por Alvalade entre 1995/96 e 1997/98, é agora treinador da formação que atua na Segunda Liga.
Os comandados de Roger Schmidt ficaram no segundo lugar do grupo C, em igualdade pontual com o Moreirense – sete pontos somados.
O Sporting, em sentido contrário do eterno rival, está já apurado para a próxima fase da Allianz Cup. Os leões de Rúben Amorim recebem o Braga, segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 20h15.
Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio
|
0Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.
“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.
“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.
“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.
Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.
Ponta de lança do Clube de Alvalade apontou 10.ª finalização certeira da presente temporada em apenas sete partidas disputadas
|
0Viktor Gyokeres voltou, no passado domingo, a fazer o gosto ao pé. No Suécia – Estónia, relativo à segunda jornada da Liga das Nações, o avançado do Sporting bisou e deu continuidade ao excelente arranque de temporada que está a realizar.
Ao minuto 30, quando o marcador ainda não tinha sofrido qualquer alteração, Viktor Gyokeres apareceu solto na grande área e disparou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, aos 44’, Dejan Kulusevski ofereceu mais um tento ao ponta de lança do Sporting, que só teve de encostar, fazendo o 3-0.
Depois do triunfo no terreno do Azerbaijão, por 3-1, em que Viktor Gyokeres também marcou, a Suécia somou a segunda vitória no grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações. A turma nórdica soma seis pontos em duas partidas e divide a liderança com a Eslováquia, com quem irá medir forças no próximo dia 11 de outubro, às 19h45, numa partida que pode vir a ser decisiva.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira os golos de Viktor Gyokeres:
Suécia 1 - 0 Estónia:
Suécia 3 - 0 Estónia:
Encontro dos encarnados em Moreira de Cónegos marcado por grande penalidade polémica assinalada já em período de descontos
|
0Tito Arantes Fontes assinala no jornal oficial do Sporting que houve um "reavivar de práticas" no jogo do Benfica frente ao Moreirense (1-1), nomeadamente com a grande penalidade polémica assinalada já em período de descontos. O antigo presidente do Grupo Stromp deixou ainda críticas à recente convocatória de Roberto Martínez.
"Em Moreira de Cónegos assistiu-se ao reavivar de práticas que atentam contra a Verdade Desportiva. O Benfica estava a perder e a equipa de arbitragem (André Narciso, acolitado pelo VAR Vasco Santos) resolveu fazer 'prova de vida' e ressuscitar práticas do passado... vai daí foi assinalado, já nos descontos do jogo, um inexistente penálti para salvar a iminente derrota", começou por escrever.
"Não pode ser, já não se usa! E - mais uma vez - estes dois árbitros deram evidente nota de terem de ser 'reciclados', pois o caminho que persistem em trilhar não é definitivamente o modo para o qual a arbitragem portuguesa tem de evoluir!", pode ler-se na coluna de opinião que assina no jornal 'Sporting' esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
"Viu agora o que todos nós andamos a ver há anos... demorou, mas finalmente viu! E viu - além de Gonçalo Inácio - Pote (inacreditável como é que um jogador destes só tem, aos 26 anos, tem duas internacionalizações A!) e Trincão (de bradar aos céus como só agora parece reparar de modo mais consistente num 'astro' destes!)".
"E para nos demonstrar como passou mesmo a ver bem até convocou Quenda, apesar desta nossa pérola de 17 anos ter apenas 3 ou 4 jogos a titular... é obra! Que sagacidade!", concluiu. O campeonato está parado atualmente, dando lugar aos trabalhos das seleções nacionais. Quando a competição regressar, o Sporting vai jogar contra o Arouca, dia 13 de setembro, às 20h15.