Futebol
Atenção! Próxima convocatória de Jorge Jesus pode ter novo ‘espalha-brasas’ do Sporting
05 Out 2026 | 14:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2024 | 11:10 |
Bruno Fernandes tem sido, nos últimos anos, uma das peças chaves do Manchester United, mas passa por um período menos positivo esta época, em sintonia com o restante da equipa. Nem a chegada de Ruben Amorim tem ajudado o internacional português, que foi agora bastante criticado por Graeme Souness - num artigo de opinião publicado no 'Daily Mail' - devido a algumas atitudes no último jogo dos Red Devils.
"Rúben Amorim tem muitas decisões a tomar daqui para a frente e uma das maiores está relacionada com o futuro de Bruno Fernandes no Manchester United. É, facilmente, o jogador mais talentoso do clube com bola", começou por escrever o antigo treinador que passou por Portugal.
Prosseguiu: "Está ao nível de qualquer outro na Premier League no que diz respeito ao último passe, mas falta-lhe muito do resto. Desde a sua atitude quando o jogo não está a correr bem, a estar constantemente com os braços no ar, a encolher os ombros para os companheiros. E é o capitão...", escreveu Souness.
Atirou, de seguida: "Que exemplo é que dá aos mais jovens como Mainoo, Amad Diallo e Garnacho, que estão a subir agora? Querem que o capitão, o líder, dê o exemplo a toda a gente no balneário. É por isso que o escolhem como capitão, porque dá o exemplo", explicou o antigo jogador de clubes como Liverpool e Rangers.
Terminou, da seguinte forma: "Bruno Fernandes tem um talento inegável e deverá pensar que é capaz de jogar nas melhores equipas que há, mas não é. Demonstra uma negatividade que pode ser prejudicial para quem está à sua volta, como se viu na expulsão contra o Wolverhampton. Não acredito que seja um jogador maldoso, mas estas ações são fruto da frustração. É a terceira vez que é expulso esta época. E estamos em dezembro...", rematou Graeme Souness.
Confira aqui o resumo do jogo onde Bruno Fernandes foi expulso:
Técnico dos leões deverá fazer algumas alterações na partida de regresso à Liga Portugal Betclic e o avançado por ser uma das 'vítimas'
05 Out 2026 | 16:44 |
Luis Suárez vai regressar ao Sporting praticamente em cima da deslocação ao terreno do Braga. O avançado ainda tem um compromisso pela seleção da Colômbia e deverá aterrar em Lisboa apenas na quinta-feira, véspera do encontro da oitava jornada da Liga.
O 'camisola 97' estará nas opções de Néstor Lorenzo para o particular frente ao Peru, marcado para a madrugada de quarta-feira, em Miami. O encontro servirá também de homenagem a James Rodríguez e prolongará a ausência de Suárez dos trabalhos em Alcochete.
Assim que terminar o compromisso internacional, o avançado viajará em direção a Portugal e, no pior cenário, só chegará durante a manhã de quinta-feira. O tempo entre a aterragem, o necessário período de descanso e a entrada na concentração leonina será, por isso, extremamente reduzido.
Suárez leva até ao momento 111 minutos disputados nesta pausa internacional e o desgaste acumulado, aliado à longa viagem desde os Estados Unidos, torna complicada a presença no onze inicial diante dos minhotos. Rui Borges terá de avaliar as condições físicas do colombiano antes de tomar uma decisão definitiva.
Fotis Ioannidis surge como principal alternativa. O avançado grego regressará mais cedo aos trabalhos do Sporting e está destinado a ser titular num dos dois próximos encontros, frente ao Braga ou ao Lens, pelo que a situação de Suárez poderá abrir-lhe imediatamente a porta do onze na Pedreira.
Jogador dos verdes e brancos continua integrado nos trabalhos do seu país, numa altura em que sabe que não pode ser no próximo jogo dos leões
05 Out 2026 | 16:06 |
Zeno Debast continua sem ser utilizado pela seleção da Bélgica nesta pausa internacional. O central do Sporting ficou de fora das opções de Mark van Bommel diante de Itália, França e Turquia, embora tenha dado boas indicações nos trabalhos dos ‘diabos vermelhos’.
A federação belga partilhou este domingo um vídeo dos treinos da seleção no qual o defesa aparece em destaque, nomeadamente num exercício em que afinou a pontaria. Apesar da ausência de minutos oficiais, Debast continua integrado normalmente no grupo.
O jogador do Sporting procura recuperar espaço na seleção depois de um período complicado em termos físicos. Debast integrou a convocatória da Bélgica para o Mundial, mas não chegou a ser utilizado devido a lesão, entrando também na nova temporada ainda sem estar na melhor condição.
O regresso à seleção representa, por isso, um passo importante para o central, mesmo que Mark van Bommel ainda não lhe tenha dado qualquer minuto nesta Liga das Nações. O defesa continua a trabalhar para voltar a ganhar protagonismo também ao serviço do seu país.
No Sporting, porém, Rui Borges já sabe que não poderá contar com Debast no primeiro jogo depois da pausa internacional. O belga está castigado e falhará a deslocação ao terreno do Braga, referente à oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira o momento:
Verdes e brancos regressaram esta segunda-feira, dia 5 de outubro, aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, com várias novidades para o técnico
05 Out 2026 | 15:33 |
Rui Borges começou a receber os primeiros reforços de regresso das seleções antes da deslocação do Sporting ao terreno do Braga. Nestory Irankunda e Geny Catamo já trabalharam esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo e estão novamente às ordens do treinador leonino.
A dupla regressa a Alcochete depois de uma pausa internacional de destaque. Irankunda foi titular nos dois particulares da Austrália frente ao Brasil e marcou no primeiro encontro, que terminou empatado a uma bola, enquanto Geny Catamo também esteve em evidência por Moçambique.
O camisola 10 do Sporting cumpriu os 90 minutos nos dois primeiros jogos da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações. Geny marcou no empate frente ao Senegal e voltou a ser titular no triunfo por 4-1 diante do Sudão.
Apesar destes dois regressos, Rui Borges continua a trabalhar com um plantel bastante desfalcado. Rui Silva, Gonçalo Inácio, Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo, Rafael Nel, Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar, Fotis Ioannidis, Zeno Debast, Issa Doumbia, Luis Suárez, Iván Fresneda, Silas Andersen e Jesse Derry ainda não voltaram aos trabalhos.
Georgios Vagiannidis e Ibrahima Ba continuam igualmente fora das opções, ambos entregues ao departamento clínico. Os dois permanecem em dúvida para a visita à Pedreira, aumentando as preocupações de Rui Borges sobretudo no setor defensivo.
Perante tantas ausências, o treinador do Sporting voltou a chamar vários jogadores da formação. Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Ivanildo Mendes, Mauro Couto e Paulo Cardoso integraram a sessão da equipa principal.
Atenção! Próxima convocatória de Jorge Jesus pode ter novo ‘espalha-brasas’ do Sporting
05 Out 2026 | 14:32
Gestão de Rui Borges é questionada no Sporting: "Inácio errou mais e não saiu”
05 Out 2026 | 12:48
Campeão pelo Sporting explica problema de Amorim: “Lá fora não tinha esse conforto”
05 Out 2026 | 12:02