Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristiano Ronaldo ficou de fora do pódio dos melhores goleadores da década, segundo uma lista divulgada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou, esta quarta-feira, dia 10 de janeiro. A lista é liderada por Kylian Mbappé.
O jogador francês do PSG surge no primeiro lugar com 159 golos, seguido pelo norueguês do Manchester City, Erling Haaland (145). O polaco Robert Lewandowski (139), que joga no Barcelona, é terceiro classificado. Lionel Messi também ficou de fora do pódio.
Apesar de não ter ficado nos três primeiros, o avançado do Al Nassr de 38 anos destacou-se como o melhor marcador do ano civil de 2023, com 54 golos, já depois de ter apontado 47 remates certeiros em 2021 e 16 no ano de 2022.
Neste momento, na classificação da liga saudita, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo continua em grande plano. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.