The Daily Ronaldo
Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
08 Fev 2026 | 10:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Mai 2025 | 11:15 |
A noite da última terça-feira, em Milão, ditou o fim da caminhada do Barcelona na presente edição da Liga dos Campeões. A derrota por 4-3 diante da Inter de Milão, num jogo eletrizante no San Siro, impediu o clube catalão de chegar à grande final. Contudo, a decepção do coletivo blaugrana não impediu Raphinha de destronar... Cristiano Ronaldo.
O avançado brasileiro, que marcou mais um golo na meia-final, igualou um dos recordes mais impressionantes da história da liga milionária, passando a somar 21 participações diretas para golos numa única edição. Até então, apenas Cristiano Ronaldo havia atingido essa marca, na lendária campanha pelo Real Madrid na temporada 2013/14, em que chegou aos 17 golos e quatro assistências em 11 jogos.
Raphinha elevou ainda para 13 o número de golos na Champions, marca que, neste momento, o posiciona como o melhor marcador da prova, a par de Guirassy, do Borussia Dortmund. Nenhum dos dois, no entanto, estará presente no jogo de todas as decisões, agendado para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.
Ainda sobre Raphinha, vale notar que o extremo ex-Sporting participou em quase metade dos 43 golos marcados pelo Barcelona nesta Liga dos Campeões, um número que sublinha sua influência ofensiva e o coloca como elemento preponderante nesta caminha que agora terminou. A dada altura, chegou mesmo a superar Lionel Messi, lenda dos blaugranas, nas contribuições para golos.
O momento simbólico, recorde-se, aconteceu aos 88 minutos do duelo contra a Inter. Pedri encontrou Raphinha aberto pela esquerda e apesar do primeiro remate ter sido defendido por Yann Sommer, a bola sobrou novamente para o camisola 11 que, sem hesitar, empurrou para o fundo das redes da baliza.
Ao longo de uma semana inteira, capitão dos amarelos de Riade ausentou-se de duas jornadas como forma de protesto. Contudo, o panorama acaba de mudar
09 Fev 2026 | 16:14 |
Depois do boicote a dois jogos pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática (os sauditas jogam no Turquemenistão, com o Arkadag), estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.
Segundo informações do próprio país, a estrutura do Al Nassr cedeu à pressão do astro luso e regularizou, nas últimas horas, todos os pagamentos em dívida aos funcionários. Este gesto de solidariedade de CR7 foi decisivo para o 'fumo branco', provando que o capitão lutava também pela dignidade de quem trabalha diariamente na sombra do colosso de Riade.
A par das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), pela desigualdade no tratamento dos principais emblemas do país, surge o dado fundamental que pesou na decisão do capitão: a questão social. Ronaldo, numa demonstração de liderança que transcende as quatro linhas, incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a vários funcionários e colaboradores do clube saudita, tendo sucesso.
Na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, José Semedo e Simão Coutinho estão envolvidos. Os dois dirigentes portugueses do Al Nassr recuperaram os poderes que lhes tinham sido tirados no final de dezembro e que os impediu de serem peças importantes no mercado de inverno.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma na King's Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos, agora de volta, soma 18 golos, estando a 39 do tento 1.000, e três assistências.
Recentes polémicas na Arábia Saudita colocam a própria continuidade do antigo treinador do Sporting em causa no emblema de Riade
09 Fev 2026 | 12:17 |
O futuro de Jorge Jesus no Al Nassr pode estar diretamente ligado ao clima de instabilidade provocado pela atual posição de Cristiano Ronaldo. O treinador português, que tem contrato apenas até ao final da temporada, não pretende avançar para negociações de renovação enquanto o futuro do capitão português no clube não estiver totalmente esclarecido.
A informação foi avançada no domingo pelo jornal Al-Riyadhiah, que explica que o impasse em torno da continuidade de Jorge Jesus está intimamente relacionado com a insatisfação manifestada por Cristiano Ronaldo, ausente dos últimos dois jogos como forma de protesto contra a gestão do futebol saudita.
A renovação do técnico luso surge, assim, como pouco provável neste momento, também devido ao descontentamento pela falta de reforços no mercado de inverno. Jorge Jesus aguardava a chegada de dois jogadores de peso em janeiro, algo que acabou por não se concretizar, aumentando a sensação de que o Al Nassr não conseguiu responder às necessidades do plantel para reforçar a luta pelo título.
Apesar da contestação, Cristiano Ronaldo não mantém qualquer conflito direto com o Al Nassr. O objetivo do internacional português passa apenas por chamar a atenção para a necessidade de igualdade de condições entre os clubes que disputam os principais títulos do futebol saudita.
Jorge Jesus, recorde-se, chegou ao Al Nassr no último verão, depois de uma passagem vitoriosa pelo Al Hilal e de ter estado muito perto de assumir a seleção do Brasil. Até ao momento, o treinador soma 24 vitórias, cinco derrotas e um empate em 30 jogos, mas o seu futuro permanece em suspenso, tal como o de Cristiano Ronaldo, tendo mesmo o Sporting sido metido ao barulho.
Internacional português que passou pelo Sporting continua a ser uma das figuras mais importantes do conjunto de Old Trafford
08 Fev 2026 | 14:43 |
Bruno Fernandes continua a reforçar o estatuto na história do Manchester United e da Premier League. O internacional português atravessa uma época de elevado rendimento, assumindo um papel central na equipa de Old Trafford, que venceu o Tottenham por 2-0 neste sábado, com direito a golo do ex Sporting.
Com envolvimento direto em 18 golos no campeonato, Bruno Fernandes é, nesta altura, o único jogador a acompanhar o ritmo de Erling Haaland, que lidera o ranking com 25 participações. Um registo que ganha maior expressão atendendo às funções mais recuadas que o médio português tem desempenhado ao longo da temporada.
O impacto do capitão dos red devils estende-se para lá do momento atual. Bruno Fernandes atingiu a marca de 200 participações diretas em golos na era Premier League, somando 104 golos e 96 assistências, alcançando este número em apenas 314 jogos disputados.
Este registo permite-lhe superar Cristiano Ronaldo, que necessitou de 339 partidas para chegar à mesma fasquia. Pelo caminho ficaram também referências históricas do clube como David Beckham (393 jogos), Ryan Giggs (424) e Paul Scholes (564).
No historial do Manchester United, apenas Wayne Rooney, que atingiu as 200 participações em 295 jogos, chegou a este patamar de forma mais rápida. Os números consolidam Bruno Fernandes como uma das figuras centrais da atualidade do clube inglês, com um percurso que o coloca entre os nomes mais marcantes da era moderna do Manchester United.
Confira a publicação:
Bomba! Imprensa internacional aponta regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting
08 Fev 2026 | 10:24
Boicote pode levar a corte do salário de Cristiano Ronaldo no Al Nassr
07 Fev 2026 | 13:12
Mesmo sem Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus garante desforra contra Conceição no Al Nassr - Al Ittihad
07 Fev 2026 | 10:52