Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting marca, mas Marco Silva leva a melhor sobre Amorim no Man United - Fulham

Emblema de Old Trafford perdeu nas grandes penalidades e é eliminado da Taça de Inglaterra frente a treinador que passou pelo Clube de Alvalade

Man United, de Amorim, perdeu nas grandes penalidades e é eliminado da Taça frente a Marco Silva, treinador do Fulham, que passou pelo Sporting
Man United, de Amorim, perdeu nas grandes penalidades e é eliminado da Taça frente a Marco Silva, treinador do Fulham, que passou pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, foi eliminado da Taça de Inglaterra, este domingo, dia 2 de março, ao perder nas grandes penalidades frente ao Fulham, de Marco Silva (1-1; 5-4 g-p.)Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, marcou o golo dos 'red devils', mas não evitou novo tropeção em Old Trafford.


Numa primeira parte equilibrada, mas sem grandes ocasiões dignas de registo, foi já em tempo de descontos que Calvin Bassey aproveitou o passe de Rodrigo Muniz, aos 45+1', para fazer o primeiro da partida e colocar a equipa da casa em sentido.


Aos 71 minutos, Diogo Dalot cruzou a partir da direita e descobriu Bruno Fernandes completamente solto que, dentro da grande área, rematou com sucesso para o fundo das redes. O jogo não teve mais alterações até aos 90 minutos e seguiu para prolongamento.


Aí, ambas as equipas tentaram chegar ao golo do triunfo, sendo que o mesmo podia ter caído para qualquer lado, mas nenhuma das equipas conseguiu desfazer a igualdade no final dos 120 minutos. No desempate por grandes penalidades, Victor Lindelof e Joshua Zirkzee falharam e os 'cottagers' seguem em frente na competição.

O emblema de Ruben Amorim - que foi recentemente 'humilhado' por um familiar - volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 6 de março, num duelo contra os espanhóis da Real Sociedad. A partida, que contará para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, jogar-se-á às 17h45, na Reale Arena, em San Sebastián.


Veja o golo de Bruno Fernandes:


Futebol

Jogador do Sporting ultrapassa titulares de Benfica e Porto e acaba época em grande

Pupilo de Rui Borges superou concorrentes mais diretos e termina temporada desportiva de 2025/26 com números de fazer inveja aos rivais

Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto
Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva sagrou-se no jogador com mais golos evitados da Liga Portugal, ultrapassando assim Diogo Costa, do Porto e Anatoliy Trubin do Benfica.  Agarrando a titularidade desde que chegou à baliza do Sporting, no mercado de inverno, o jogador brilha dentro e fora dos campos.


O pupilo de Rui Borges liderou as estatísticas de guarda-redes com mais golos evitados na Liga Portugal 2024/25 com um total de 5,3, números que representam um valor de 13.1% de menos remates certeiros sofridos face às bolas em direção do alvo do Clube de Alvalade.


Esta estatística apresenta uma relação direta entre as exibições de Rui Silva e os resultados dos leões. O mais recente guarda-redes do Sporting sofreu 16 golos em 23 jogos, somando um total de 46 defesas realizadas e nove jogos com a baliza em branco, sendo mais preponderante que os guardiões de Porto e Benfica.


Tanto Diogo Costa como Anatoliy Trubin tiveram o mesmo número de golos evitados na Liga Portugal, no valor de 1,1. Ainda assim, e apesar da igualdade no valor, o guarda-redes do Benfica fez um total de 114 defesas ao longo de toda a temporada, fazendo mais que o guardião da equipa do Porto, que realizou 82.

Com apenas quatro meses e meio a defender as balizas do Sporting, Rui Silva foi uma figura importante para a temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes leonino realizou 17 jogos na Liga Portugal, quatro para a Taça de Portugal e dois para a Liga dos Campeões, numa temporada em que se sagrou Campeão Nacional e vencedor da prova rainha.



Futebol

Bruno Fernandes explica porque rejeitou Al Hilal; Ex Sporting conta tudo

Médio do Manchester United admitiu que esteve perto de rumar à Arábia Saudita, mas explica que disse 'não' ao atual vice-campeão

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,
Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita. O médio português confirmou esta terça-feira, dia 3 de junho, que recebeu uma proposta do Al Hilal, um dos clubes mais poderosos daquele país do Médio Oriente, mas acabou por recusar a oportunidade (que poderia gerar encaixe ao Sporting).


Na antevisão do importante duelo contra a Alemanha, a contar para a Liga das Nações, o médio de 30 anos abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram optar por ficar no Manchester United, apesar da temporada muito abaixo do expectável em Inglaterra em termos coletivos.


Bruno Fernandes: "Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse"


"O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês. Houve um tempo de espera pela minha parte para pensar no futuro. Como sempre disse, estaria disposto, se o Manchester United assim o achasse, a fazê-lo. Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse. O clube disse que não estaria disposto a vender-me, só mesmo se eu quisesse sair, que não era uma questão financeira", começou por dizer.

O internacional português falou numa proposta ambiciosa vinda do clube de Riade mas depois de uma conversa com o empresário e com a mulher decidiu não mudar-se para a Arábia Saudita. O jogador revela que a mulher teve muito peso na decisão tomada.


Bruno Fernandes: "Foi uma proposta muito ambiciosa"

"Foi uma proposta muito ambiciosa. O presidente foi uma pessoa espetacular, nunca falámos de valores [inicialmente]. Com o meu empresário claro. Depois, falei com a minha mulher em família, e ela perguntou-me quais os meus objetivos pessoais na carreira. Foi uma pessoa que sempre me apoiou bastante", apontou o ex Sporting.


Futebol

Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade

Gabigol, como é conhecido na Academia pela veia goleadora apresentada nas épocas na formação, está em altas antes do início da nova época

Gabriel Silva está em altas antes do início de 2025/26 e recebe uma grande novidade por parte de Rui Borges, treinador do Sporting
Gabriel Silva está em altas antes do início de 2025/26 e recebe uma grande novidade por parte de Rui Borges, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gabriel Silva sabe que vai integrar a pré-temporada com a equipa A do Sporting. O avançado de 18 anos, que jogou com Geovany Quenda - que está de saída para o Chelsea - nos iniciados dos leões, juntar-se-á a Rui Borges e companhia em Lagos, no Algarve.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, além de Gabriel Silva, também Rafael Nel fará parte da pré-época, isto depois do avançado de 20 anos ter tido uma época recente marcada por várias lesões musculares. De resto, outros nomes da equipa B do Sporting apontam a uma chamada ao contexto de graúdos nos preparativos da 'operação 2025/26' dos leões.


Já com data marcada para integrar o estágio de preparação, em Lagos, Gabriel Silva vai reencontrar-se com Geovany Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo; todos nomes que fazem parte da geração 2007, na qual o ponta-de-lança recentemente chamado por Rui Borges se insere.


A temporada 2024/25 do Sporting foi marcada pela estreia de vários jovens da formação devido à vaga e lesões que o Clube de Alvalade atravessou na segunda metade da época. Para além dos nomes já mencionados, figuras como José Simões, Alexandre Brito, Henrique Arreio, Kauã Oliveira e Mauro Couto deram a sua contribuição na equipa principal dos leões.

Esta última temporada, Gabriel Silva repartiu o seu tempo a representar as equipas do Sporting na Liga 3, UEFA Youth League, e Liga Revelação. No total, jogou 1663 minutos em toda a época, distribuídos por 32 jogos em que apontou oito golos e quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente
Futebol

Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente

 

Icon Comentário0
Pinotes Batista diz em quem votaria se fosse sócio do Benfica; Adepto do Sporting goza com Rui Costa
Futebol

Pinotes Batista diz em quem votaria se fosse sócio do Benfica; Adepto do Sporting goza com Rui Costa

 

Icon Comentário0